Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

A força das palavras

  A força das palavras 
  Vamos meditar sopre a força de palavras liberadas, comparando-as com a forças naturais e suas consequências. Pingos de água as vezes causam mais destruição de que varias marretadas. Chuva constantes encharcam o solo afetando as encostas, provocando deslizamentos, aumentam a quantidade de gelos nas montanhas e lá se vai mais catástrofes em forma de avalanche. Como comparar a força da correnteza dos rios? E que força destruidora se forma com o aumento do volume de agua, nem preciso mencionar o fenômeno tsunami, que força arrasadora. 

     Deixemos de ser insensíveis, e tenhamos mais controle sobre nossa responsabilidade e palavras. Uma palavra errada na hora errada pode ferir muito mais que uma bofetada ou soco. Palavras entram pelos nossos ouvidos e se instala na mente, palavras erradas são destruidoras de ânimos e inibidoras de reações. Por mais que alguém possa dizer que não é afetada por palavras, porém elas ficam lá, alojadas na mente remoendo o consciente e o subconsciente. 

    Precisamos ter maior controle sobre as nossas palavras, sabendo que elas podem, alterar situações, elas têm poder para abençoar e também para amaldiçoar. 

Sejamos sábios, antes de proferir qualquer palavra, transformando nossa fala em construtores de esperanças. Pronunciando palavras produtivas e elevadas, deixando as críticas e o achismo, procurando entendimento na palavra de Deus que boa, prefeita e agradável. (Santa escritura, a bíblia sagrada). Romanos 12:2. 

sejamos tolos ao falar sem refletir, tenhamos disciplina e sensatez nas nossas conversas. Por que quando o tolo fala ele causa desgraças. 

 Mateus 15:11, Provérbios 13:3. 17:28, 26:4-14, Eclesiastes 1.

     Sigamos o exemplo do Senhor Jesus Cristo, herdeiro dos céus, Senhor da vida, mestre dos mestres, Deus Filho, Eterno redentor. (Na sua passagem por este mundo usando de infinita sabedoria, por muitas vezes optou pelo ao silêncio).

    Se não forem palavras de incentivos, estimulo e edificação e melhor que se tem a fazer e ficar calado. Como diz o ditado popular o silencio vale ouro. Já a palavra tola, o falso argumento e a mentira, além de não valer nada, são inimigas do bom senso e da paz.

 Voltemos à água que significa limpeza, purificação e é usada simbolicamente como poder, todavia dependendo da forma e circunstância ela se torna destrutiva. Usemos nossas palavras como rios de água viva, onde predomina o amor, alegria, consolação, entendimento. João 7:38.
Amém.

0 comentários:

Postar um comentário