Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

A vontade de Deus é boa, agradável e perfeita

A vontade de Deus é boa, agradável e perfeita. 
    Vamos meditar sobre o Romanos 12:2, fazendo uma reflexão sobre o comportamento humano que a psicanálise brasileira denominou de síndrome de Gabriela, aquela personagem do romance do Jorge Amado, que se torno popular pela telenovela Gabriela, cujo a trilha sonora da personagem Gabriela tem o refrão: “ “eu nasci assim, eu cresci assim, e sou mesmo assim, vou ser sempre assim… Gabriela… sempre Gabriela”. 
     Infelizmente muita gente sofre desta síndrome, são radicalmente avessos a mudanças, não buscam renovação de como enxergar a vida, e desperdiçam novas possibilidade, estão fechados nos seus mundos de uma forma confortavelmente egoísta de pensar, tudo que almejam é continuar nas suas posições. Isto acontece em todos as áreas da vida, trabalho, pessoal e espiritual. 

    Vamos refletir sobre a área espiritual, muitos destas pessoas são cegos tateando no escuro, não estudam a bíblia sagrada, não enxergam a verdade do evangelho de Jesus Cristo, não procuram saber qual é a vontade de Deus. No entanto defendem posições e ideias. (Suas próprias ideias). Essas pessoas têm sua própria teologia. 
     Vamos ler o que o apostolo Paulo diz sobre como devemos seguir neste mundo:
     Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um. Romanos 12:1-3. 

    Jesus sempre deixou bem claro que acima de tudo o importante e fazer a vontade de Deus, porque seus estatutos, ordenação e seu julgar são bons, justo e prefeito. Só Deus e Santo:
    Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. E a vontade do que me enviou é esta: Que eu não perca nenhum de todos aqueles que me deu, mas que eu o ressuscite no último dia. Porquanto esta é a vontade de meu Pai: Que todo aquele que vê o Filho e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. João 6:38-40. E quando estava prestar a cumprir o plano de Deus, isto é ser sacrificado para salvação de muitos, morte terrível e dolorosa que o esperava. Orou a Deus: Pai, se queres afasta de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua. Lucas 22:42. 
    E outra vez exalta Deus, quando ensinou aos seus discípulos como se deve orar: 
Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes entrar em tentação; mas livra-nos do mal. {Porque teu é o reino e o poder, e a glória, para sempre, Amém. Mateus 6:-13. 

    Somos totalmente dependentes de Deus, quer por nosso simples respirar, à mais complexa configuração do que é estar vivo, no entanto seguimos defendendo os nossos entendimentos gerados por conhecimento humano, quando na realidade deveríamos nos esforçar para entender qual é a vontade do criador que é boa, agradável, e perfeita.

0 comentários:

Postar um comentário