Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

domingo, 27 de agosto de 2017

INFINITO AMOR

 INFINITO AMOR  
    
    Como explicar o amor, que Deus tem para os que são seus. 
     É certo que Deus ama incondicionalmente a todos e não faz acepção de pessoa. Deus é amor, e a extensão deste amor é inimaginável, por ser infinito o seu poder. 
    Não sei como explicar por que  acontece isso ou aquilo de ruim na vida de uma pessoa.      A bíblia, a palavra sagrada de Deus, revela que Deus está no controle de todas as coisas.
 “Ele sabe”.
     Deus é soberano, justo, santo e fiel. Não conhecemos nem temos ideia do tamanho do seu poder sobrenatural. 
    Deus é amor, o grande “EU SOU”, eterno, que nos amou na criação, quando nos criou, que nos amou quando na queda do Paraíso, que amou a Abraão, que amou a Jacó,  que amou o povo de Israel, que amou a Moisés, que ama Jesus, que amou todos os povos. Salmos 47:8. 
    Deus ama a todos, e provou este amor ao entregar seu Filho unigênito Jesus, para morrer em nosso lugar. 
    Sofrimento e dor,  morte de cruz, foi o preso que Jesus pagou. Perguntamos qual a razão das nossas mazelas? Fazemos questionamentos atrás de questionamentos. Quando deveríamos estar agradecendo e glorificando a Deus pela vida que ele nos concedeu. 
    Ninguém simplesmente aparece no mundo, ou criou-se, por si mesmo a própria vida, a vida é dom de Deus, e pela sua graça, vivemos. Por amor ele nos criou com suas próprias mãos e por amor  guia nos dia após dia. Ele nos ama,  mostrou esse amor em Jesus Cristo, que morreu para que todos em espírito e em verdade conhecessem o verdadeiro amor. Amor doador, verdadeiro e compromissado com bem-estar de todos.

    No amor não há medo.  1 João 4:18. 
    O amor em si não há variações de sentimento ou intensidade, ele é o que é “AMOR”. 
    Quem ama verdadeiramente, possui as virtudes do criador. 
    O amor é sofredor, é benigno; 
    O amor não é invejoso; 
    O amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
    Não se porta com indecência, 
    não busca os seus interesses,
    não se irrita, 
    não suspeita mal; 
    Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; 
    Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 
    O amor nunca falha. 1 Coríntio 13:4-8.

    Então, isto é o amor? O amor é tudo isso, e muito mais, porque não temos como definir o amor corretamente, ou externar seu tamanho. Deus é amor. Amor incomensurável e infinito. 
    Todas as definições conhecidas são limitadas e ineficazes para expressar este atributo divino. Só encontraremos o  conhecimento verdadeiro do amor em Jesus Cristo, o envidado de Deus.

    Amados, amemo-nos uns aos outros; porque, o amor é Don de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus, e conhece a Deus.
    Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.    Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. 
    Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; se nós amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor. 
    Nisto conhecemos que estamos nele, e ele em nós, pois que nos deu do seu Espírito. E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo. 
    Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus. E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. 
    Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo. 
    No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. 
    Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro. Se alguém diz: eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois, quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? 
    E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão. 1 João 4:7-21. 1 João 4:7-21.
Amém.

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Sem redenção não há salvação.

Sem redenção não há salvação. 
Quando falamos de salvação. Sempre associamos salvação com redenção. Não há como separar uma coisa da outra. Sem redenção não há salvação. 
Jesus Cristo é o único que pode perdoar nossos pecados e nos redimir. O arrependimento de nossos pecados leva-nos a confessa-los em busca de perdão. 
Só Jesus pode perdoar nossos pecados e nos redimir. Nele encontramos perdão e força necessário para seguimos em frente, esquecendo o que fizemos de errado, ele abre nossa visão para enxergarmos através da sua santidade, levando nós a batalhar contra os nossos instintos pecaminosos e sentimentos dúbios. Somos fracos, isso é o que somos, fracos e pecadores necessitados da interversão da graça de Deus, sem a qual já teríamos perecido. 

O mundo envolve os menos vigilantes e os engole induzindo a desobediência invertendo conceitos, transformando mau em bom e o que é certo por tolerado: 
Uma mentirinha não faz mal. 
Uma olhadinha rapidinho por páginas obscenas na internet não me desvia da fé. 
São só pouco reais, não vai fazer falta no caixa do atendente. 
Invejo, só que é uma Inveja branca. 
Um copo de cerveja não faz mal a ninguém. 
 Deus sabe que tentei devolver, achado não é roubado. 
Hoje não dá pra ir à igreja está chovendo, tá muito frio, estou cansado, não estou passando muito bem, não estou em condições psicológica, me desentendi com um irmão. 
Sou mais santo que aquele. 
E melhor falar muito do que não dizer nada. 
Deus me perdoe mais aquele irmão... 
Enquanto nos colocarmos em condições adversa a palavra de Deus estaremos sempre em pecado. 
Jesus é a nosso única fonte de luz e direção. Fora dele estamos perdido em meio a escuridão dos nossos pensamentos duvidosos e sentimentos dúbios. Onde a salvação e deixada em segundo plano e os nossos problemas no mundo tornam-se prioridade. 
Jesus é o nosso único objetivo. Ele é o centro e o porquê de tudo, nada é mais importante ou maior que ele.

E quem me vê a mim, vê aquele que me enviou. João 10:45. 
Mesmo que o mundo não tenha clamado por salvação e vida. O Senhor da existência em sua infinita misericórdia nos agracia com seu amor e vida. Jesus revelou ao mundo o plano de salvação de Deus Pai. O mundo não compreendeu. 
Jesus morreu em nosso lugar para nossa remissão e salvação. E o que Fazemos a respeito, rejeitamos seu sacrifício crendo que tudo será perdoado mediante ao arrependimento. 
Não nos enganemos com falsa teologia e desconhecimento das coisas celestiais e sagradas. Jesus o Filho de Deus Pai. Desceu a terra, morreu, morte de cruz para que todo aquele que nele crer seja salvo.
 Jesus ressurreto, glorificado e entronizado no reinos dos céus, o Senhor absoluto de todas as coisas,  está nos chamando ao arrependimento e a conversão.
 Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, Atos. 3:19. 

O arrependimento é necessário para o perdão de nossos pecados. Agora, salvação só pelo sangue de Jesus. Jesus é quem nos redimi de toda iniquidade. 
Somente ele salva.

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Quem é Jesus pra você?

Quem é Jesus pra você? 
Quem é Jesus pra você, o que ele representa na sua vida? 
Bem, talvez você responda que ele é muito importante para você, que ele é o Filho de Deus, enviado a este mundo para nos redimir dos nossos pecados e nos reconciliar com Deus Pai. 
Está é uma boa resposta porém, minha pergunta e da ordem pessoal. O que Jesus representa na sua vida? 
Qual sentimento você nutri por ele e qual relação que vocês possuem? Vocês são amigos? 

Jesus desceu a este mundo em forma de homem de carne e ossos, no país chamado Israel, povo muito religioso que tem seus próprios entendimentos das leis de Deus. Numa época conturbada de difícil situação política social. Onde os israelitas conhecidos como judeus eram dominando por outra nação, com deuses e religiões diferentes. Porém, os judeus tinha liberdade para adora o seu próprio Deus. 
Os líderes religiosos judeus eram rígidos no comprimento das leis religiosas e puniam severamente todos que desobedecessem suas normas e regras religiosas. Mesmo assim muitos crendo em sua pregação seguiam Jesus. 
E difícil aguentar a pressão do mundo, ir contra normais sociais e crenças religiosas é preciso mais que coragem, é preciso fé. 

Jesus tinha muitos discípulos e entres eles haviam doze que ele chama de amigos. Entre eles Judas, que o traiu. Pedro, que negou conhecer Jesus por três vezes, oitos de seus discípulos não acreditaram que ele havia ressuscitado. Tomé só acreditou na ressuscitação de Jesus depois de ver e tocar nas marcas de suas feridas. 
Você é amigo de Jesus? 
Qual tipo de amigo você crer ser? Não precisa responder, mesmo por que Jesus sabe. Ele sabe de todas as coisas. 
Jesus não juga a ninguém, mesmo que tenha poder para fazê-lo. Ele ama a todos e quer que todos sejam salvos, para isto veio ao mundo. Para declarar pessoalmente o amor do Pai. 
Amor tão grande provado na cruz, morrendo em nosso lugar, sendo nosso amigo até o fim. Revelando o plano de Deus, salvação, vida eterna para todo aquele que crer no seu Filho.

E bem aventurado é aqueles que não se escandalizar em mim. Mateus 11:6. 
Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. 
E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. 
Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á. Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou. Mateus 10:37-40. 
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. João 14:21. 
O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. João 12-15.
Amém.

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Examine-se cada um a si mesmo

"Examine-se cada um a si mesmo"
 Esta é a recomendação do apóstolo Paulo em 1 Coríntios 11.28. 
Aceitei Jesus como meu Senhor e salvador. Confessei os meu pecados e fiz a oração de fé pedindo para Jesus fazer morada no meu coração, deixei os meus vícios que não eram poucos, frequento a igreja todos os domingos. Tudo está bom, tudo está bem, sou salvo!

Eu tenho para mim que o evangelho de Cristo é simples, e que o plano de Deus para a salvação do homem e tranquilo e suave. Para a alma humana, pois não custa nada ao homem, absolutamente nada. (Efésio 2:8-10). Deus é que promove tudo, pela sua misericórdia e graça. Simples! Contudo, simplicidade não é sinônimo de ignorância.

Temos que ser honestos, nossa consciência as vezes nos trai, fica o tempo todo procurando questões e argumentos para justificar nossa falta de fé. É aí que está o problema. Por que a nossa cabeça está cheia de coisas que o inimigo prega como sendo justas e verdadeiras, ou nós estregamos totalmente a Jesus e confiamos em Deus, ou damos ouvidos a voz de enganadores e falsos profetas. Tudo que é enganoso e dolo não vem de Deus, e sim do diabo, que é nosso inimigo, ele é enganador, ladrão e homicida desde do princípio.

A fé salvadora não pode estar condicionada naquilo que faço, Deus é quem justifica a todos no sacrifício de cruz de Jesus Cristo. Isaías 53:4-5.
Também não pode estar alicerçada em virtudes humana, o coração do homem e falso e corrupto por sua natureza caída, produto da cegueira espiritual ao qual se encontra desde da queda do Paraíso. Ele é obrigado a viver prisioneiros e escravos de seus desejos carnais.
Então como posso ter a certeza da minha salvação. A palavra de Deus a bíblia sagrada revela: Aos homens isto é impossível, mas a Deus tudo é possível. Mateus 19:26.

Não depende de nós, Deus é quem salva, ele está no controle de todas as coisas. Cabe-nos o reconhecimento da soberania e santidade de Deus, colocando-o em primeiro lugar em nossa vida e no mais alto lugar das nossas prioridade. Sendo reverentes e gratos por ele ter envidado seu Filho unigênito para morrer em nosso lugar. Crendo na sua ressurreição e ascensão ao céu, que é o marco de nossa fé. Fé em Deus Pai.

Como a bíblia exemplifica “O Justo vivera da fé.” Habacuque 2:4, Romanos, Romanos 1:17, Hebreu 10:38.

A caminhada cristã não é baseada em como podemos dirigir nossa vida, ela consiste em entregar a Deus o controle total da nossa vida. Entrega verdadeira e total, reconhecendo Jesus Cristo como Senhor e único e suficiente salvador.

O livre-arbítrio não é desculpa para o pecado. Deus na sua infinita sabedoria concedeu ao homem uma consciência livre, para que em liberdade o homem reconheça e aceite o amor de Deus que está em Jesus Cristo. Sendo fieis a seus mandamentos. Gálatas 5:14-19.

Diante da graça de Deus e sua infinita misericórdia, sabendo que é dele e por ele e para ele, são todas as coisas. Romanos 11:35-36. A confissão e arrependimento de nossos pecados representa atitude de querer mudanças em nossa condição de desobedientes e indignos de sua presença, reconhecendo que precisamos de ajuda e que estamos dispostos a mudanças no nossos pensamentos e comportamentos.

Isso tudo não vem de nos mesmo, Deus é que nós reconcilia consigo, por meio de Jesus Cristo. 2 Coríntios 5:4-19.


Amém.