Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

domingo, 27 de agosto de 2017

INFINITO AMOR

 INFINITO AMOR  
    
    Como explicar o amor, que Deus tem para os que são seus. 
     É certo que Deus ama incondicionalmente a todos e não faz acepção de pessoa. Deus é amor, e a extensão deste amor é inimaginável, por ser infinito o seu poder. 
    Não sei como explicar por que  acontece isso ou aquilo de ruim na vida de uma pessoa.      A bíblia, a palavra sagrada de Deus, revela que Deus está no controle de todas as coisas.
 “Ele sabe”.
     Deus é soberano, justo, santo e fiel. Não conhecemos nem temos ideia do tamanho do seu poder sobrenatural. 
    Deus é amor, o grande “EU SOU”, eterno, que nos amou na criação, quando nos criou, que nos amou quando na queda do Paraíso, que amou a Abraão, que amou a Jacó,  que amou o povo de Israel, que amou a Moisés, que ama Jesus, que amou todos os povos. Salmos 47:8. 
    Deus ama a todos, e provou este amor ao entregar seu Filho unigênito Jesus, para morrer em nosso lugar. 
    Sofrimento e dor,  morte de cruz, foi o preso que Jesus pagou. Perguntamos qual a razão das nossas mazelas? Fazemos questionamentos atrás de questionamentos. Quando deveríamos estar agradecendo e glorificando a Deus pela vida que ele nos concedeu. 
    Ninguém simplesmente aparece no mundo, ou criou-se, por si mesmo a própria vida, a vida é dom de Deus, e pela sua graça, vivemos. Por amor ele nos criou com suas próprias mãos e por amor  guia nos dia após dia. Ele nos ama,  mostrou esse amor em Jesus Cristo, que morreu para que todos em espírito e em verdade conhecessem o verdadeiro amor. Amor doador, verdadeiro e compromissado com bem-estar de todos.

    No amor não há medo.  1 João 4:18. 
    O amor em si não há variações de sentimento ou intensidade, ele é o que é “AMOR”. 
    Quem ama verdadeiramente, possui as virtudes do criador. 
    O amor é sofredor, é benigno; 
    O amor não é invejoso; 
    O amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
    Não se porta com indecência, 
    não busca os seus interesses,
    não se irrita, 
    não suspeita mal; 
    Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; 
    Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 
    O amor nunca falha. 1 Coríntio 13:4-8.

    Então, isto é o amor? O amor é tudo isso, e muito mais, porque não temos como definir o amor corretamente, ou externar seu tamanho. Deus é amor. Amor incomensurável e infinito. 
    Todas as definições conhecidas são limitadas e ineficazes para expressar este atributo divino. Só encontraremos o  conhecimento verdadeiro do amor em Jesus Cristo, o envidado de Deus.

    Amados, amemo-nos uns aos outros; porque, o amor é Don de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus, e conhece a Deus.
    Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.    Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. 
    Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; se nós amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor. 
    Nisto conhecemos que estamos nele, e ele em nós, pois que nos deu do seu Espírito. E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo. 
    Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus. E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. 
    Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo. 
    No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. 
    Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro. Se alguém diz: eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois, quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? 
    E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão. 1 João 4:7-21. 1 João 4:7-21.
Amém.

0 comentários:

Postar um comentário