Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Quem é Jesus pra você?

Quem é Jesus pra você? 
Quem é Jesus pra você, o que ele representa na sua vida? 
Bem, talvez você responda que ele é muito importante para você, que ele é o Filho de Deus, enviado a este mundo para nos redimir dos nossos pecados e nos reconciliar com Deus Pai. 
Está é uma boa resposta porém, minha pergunta e da ordem pessoal. O que Jesus representa na sua vida? 
Qual sentimento você nutri por ele e qual relação que vocês possuem? Vocês são amigos? 

Jesus desceu a este mundo em forma de homem de carne e ossos, no país chamado Israel, povo muito religioso que tem seus próprios entendimentos das leis de Deus. Numa época conturbada de difícil situação política social. Onde os israelitas conhecidos como judeus eram dominando por outra nação, com deuses e religiões diferentes. Porém, os judeus tinha liberdade para adora o seu próprio Deus. 
Os líderes religiosos judeus eram rígidos no comprimento das leis religiosas e puniam severamente todos que desobedecessem suas normas e regras religiosas. Mesmo assim muitos crendo em sua pregação seguiam Jesus. 
E difícil aguentar a pressão do mundo, ir contra normais sociais e crenças religiosas é preciso mais que coragem, é preciso fé. 

Jesus tinha muitos discípulos e entres eles haviam doze que ele chama de amigos. Entre eles Judas, que o traiu. Pedro, que negou conhecer Jesus por três vezes, oitos de seus discípulos não acreditaram que ele havia ressuscitado. Tomé só acreditou na ressuscitação de Jesus depois de ver e tocar nas marcas de suas feridas. 
Você é amigo de Jesus? 
Qual tipo de amigo você crer ser? Não precisa responder, mesmo por que Jesus sabe. Ele sabe de todas as coisas. 
Jesus não juga a ninguém, mesmo que tenha poder para fazê-lo. Ele ama a todos e quer que todos sejam salvos, para isto veio ao mundo. Para declarar pessoalmente o amor do Pai. 
Amor tão grande provado na cruz, morrendo em nosso lugar, sendo nosso amigo até o fim. Revelando o plano de Deus, salvação, vida eterna para todo aquele que crer no seu Filho.

E bem aventurado é aqueles que não se escandalizar em mim. Mateus 11:6. 
Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. 
E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. 
Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á. Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou. Mateus 10:37-40. 
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. João 14:21. 
O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. João 12-15.
Amém.

0 comentários:

Postar um comentário