Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Examine-se cada um a si mesmo

"Examine-se cada um a si mesmo"
 Esta é a recomendação do apóstolo Paulo em 1 Coríntios 11.28. 
Aceitei Jesus como meu Senhor e salvador. Confessei os meu pecados e fiz a oração de fé pedindo para Jesus fazer morada no meu coração, deixei os meus vícios que não eram poucos, frequento a igreja todos os domingos. Tudo está bom, tudo está bem, sou salvo!

Eu tenho para mim que o evangelho de Cristo é simples, e que o plano de Deus para a salvação do homem e tranquilo e suave. Para a alma humana, pois não custa nada ao homem, absolutamente nada. (Efésio 2:8-10). Deus é que promove tudo, pela sua misericórdia e graça. Simples! Contudo, simplicidade não é sinônimo de ignorância.

Temos que ser honestos, nossa consciência as vezes nos trai, fica o tempo todo procurando questões e argumentos para justificar nossa falta de fé. É aí que está o problema. Por que a nossa cabeça está cheia de coisas que o inimigo prega como sendo justas e verdadeiras, ou nós estregamos totalmente a Jesus e confiamos em Deus, ou damos ouvidos a voz de enganadores e falsos profetas. Tudo que é enganoso e dolo não vem de Deus, e sim do diabo, que é nosso inimigo, ele é enganador, ladrão e homicida desde do princípio.

A fé salvadora não pode estar condicionada naquilo que faço, Deus é quem justifica a todos no sacrifício de cruz de Jesus Cristo. Isaías 53:4-5.
Também não pode estar alicerçada em virtudes humana, o coração do homem e falso e corrupto por sua natureza caída, produto da cegueira espiritual ao qual se encontra desde da queda do Paraíso. Ele é obrigado a viver prisioneiros e escravos de seus desejos carnais.
Então como posso ter a certeza da minha salvação. A palavra de Deus a bíblia sagrada revela: Aos homens isto é impossível, mas a Deus tudo é possível. Mateus 19:26.

Não depende de nós, Deus é quem salva, ele está no controle de todas as coisas. Cabe-nos o reconhecimento da soberania e santidade de Deus, colocando-o em primeiro lugar em nossa vida e no mais alto lugar das nossas prioridade. Sendo reverentes e gratos por ele ter envidado seu Filho unigênito para morrer em nosso lugar. Crendo na sua ressurreição e ascensão ao céu, que é o marco de nossa fé. Fé em Deus Pai.

Como a bíblia exemplifica “O Justo vivera da fé.” Habacuque 2:4, Romanos, Romanos 1:17, Hebreu 10:38.

A caminhada cristã não é baseada em como podemos dirigir nossa vida, ela consiste em entregar a Deus o controle total da nossa vida. Entrega verdadeira e total, reconhecendo Jesus Cristo como Senhor e único e suficiente salvador.

O livre-arbítrio não é desculpa para o pecado. Deus na sua infinita sabedoria concedeu ao homem uma consciência livre, para que em liberdade o homem reconheça e aceite o amor de Deus que está em Jesus Cristo. Sendo fieis a seus mandamentos. Gálatas 5:14-19.

Diante da graça de Deus e sua infinita misericórdia, sabendo que é dele e por ele e para ele, são todas as coisas. Romanos 11:35-36. A confissão e arrependimento de nossos pecados representa atitude de querer mudanças em nossa condição de desobedientes e indignos de sua presença, reconhecendo que precisamos de ajuda e que estamos dispostos a mudanças no nossos pensamentos e comportamentos.

Isso tudo não vem de nos mesmo, Deus é que nós reconcilia consigo, por meio de Jesus Cristo. 2 Coríntios 5:4-19.


Amém.

0 comentários:

Postar um comentário