Devemos confiar em Deus, e em Jesus Cristo seu enviado.
Porque confiamos em homens mais que confiamos em Deus?
Vamos meditar hoje sobre o tema. O erro da certeza absoluta.
Nenhum homem e detentor da verdade. O homem pode tentar justificar seus pensamentos e ações por convecções humanas, morais, e religiosas. Porém, nada que o pensamento humano produz pode ser considerado cem por cento confiáveis.
A mente humana e volátil e falaz, isto significa que é sujeitável a variações internas e externas, movimentando sentimentos , emoções e convecções, tronando instável todo pensamento. Falar de coisas espirituais ao nível racional e concreto é complicado devida a resistência humana ao entendimento de coisas simples e imutáveis.
Valorizamos o que nosso celebro indica como sendo explicável, aceitável e deixamos de refletir sobre a loucura da crença em um Deus sobrenatural , único e eterno.
Uma coisa é certa, gostamos de tocar, sentir, e visualizar nossas conquistas. É perfeitamente natural a aceitação da constatação do objeto do desejo.
Realidade vertida em fato! Será?
O que é real ou imaginação?
A dor, por exemplo, pode ser real, ou um produto imaginário do celebro, uma ilusão: Uma pessoa pode sentir dores muito fortes, pensar que esta morrendo, entretanto todas as funções do seu corpo estão normais. E o que a medicina diagnostica como Síndrome do pânico.
A mente humana é enganosa, sem perceber ela nos arremete para o mundo da ilusão, coisas que se ocorre na nossa mente.
Deus Pai nunca foi visto por nenhum homem, a ciência não pode confirmar sua presença. Seu poder não pode ser avaliado ou comparado há nenhuma escala conhecida pelo homem.
A crença na sua existência é potencialmente ariscada. Visto que as coisas inexplicáveis a mente humana capacita nossa fé, Isolando a imaginação, transformando esperança em fé.
Por outro lado a confiança dada ao homens é subjetiva, e muita mais ariscada, crer em homens e em seus conceitos oriundo de um celebro limitado e influenciado por desejos e traumas.
Crer no homem natural e como crer que a lua está no reflexo de uma possa d’água e não no céu.
Devemos crer no homem de Deus ou no Deus do homem que o capacita?
Quando Deus falou pela primeira fez a Abraão, ele não se manifestou por nenhum tipo de matéria.
Pela fé Abraão creu que quem lhe falava era Deus Pai, criador dos céus e da terra. Gêneses 12:12.
Na mente de Abrão podia haver duvida a respeito da voz que com ele falava, mas seu coração bom e justo confirmava a aceitação de um Deus zeloso, que cuida de todas as suas criaturas, Deus Pai celestial, divino , poderoso e eterno. Deus Espiritual que agora se manifestava a ele. Deus usa quem ele quer para manifestar seus desígnios, seja anjo, homem, animal, fenômenos naturais e sobrenaturais ou até uma simples rocha.
Em se tratando de homens ele usa-os como profeta. Porém nem todo aquele que se diz proveta de Deus o é.
Toda profecia tem que ser questionada e se realmente for da parte de Deus se cumprira.
E falem dois ou três profetas, e os outros julguem. 1 Coríntios 14:29.
Quando o profeta falar em nome do Senhor, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o Senhor não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele. Deuteronômio 18:22.
Não temam a homens eles são simples mortais, iguais a você e eu e todos morreram um dia. Jesus Cristo por diversas vezes exortou o povo de Deus para não cair nas armadilhas de homens ditos enviado por Deus.
Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. Porventura se colhem uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Mateus 5:15-16.
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. Mateus 7:20-23.
E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo. Mateus 10:28.
amém.
0 comentários:
Postar um comentário