Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

domingo, 25 de outubro de 2015

Todas as veredas do Senhor são misericórdias.

Todas as veredas do Senhor são misericórdias. 
As coisas nem sempre acontece como a gente gostaria que acontecesse. A vida às vezes parece muito mais complicada do que se apresenta. E então percebemos que muitas destas coisas estão além de nosso controle, independente de nossa escolha. 
 Hoje percebo que corri muito, me esforcei demasiadamente, tentei até driblar o tempo trabalhando 18 horas por dia. Fiz tudo humanamente possível para conquistar meus planos, ser um empresário bem sucedido. 
Lembro-me de fazer tantos planos, crias metas, os planos deram por água a baixos e as metas, bom... Chequei perto. Não culpo o pais ou as varias crises financeiras que ocorreram sucessivamente nos últimos anos, tão pouco a sorte, porque não sou exotérico ou supersticioso. O que me faltou foi crença  e fé, ou erro de direcionamento da minha fé. 
Cria eu no meu potencial intelectual e tinha fé na minha capacitação profissional. Eu nunca quis nada com religião, pensava que Deus estava sempre trabalhando ao meu favor, que eu não devia nada a ele, pensava que minha conduta honesta me dava algum tipo de privilegio, e que ele estava sempre do meu lado, afinal somos todos filhos de Deus. 
Destempero, a palavra certa é prepotência. Ignorância a respeito de Deus e seus desígnios, nos afasta dele e do reino dos céus, e nos leva a acreditar em inverdades e crer no que é aceitável aos nossos olhos. Deixamos de ouvir a palavra de Deus e a substituímos por jargão e ditos populares, elevamos nossas necessidades a prioridade, invertemos a ordem criador e criatura., Senhor e servo. 
Deus vai fazer! 
Deus faz! 
Deus há de querer, e ele quer! 
A vida inteira pensa eu ser alguma coisa, precisou a realidade do mundo bater muito em mim e no meu ego, para que eu percebesse que a maneira que esta agindo agir erra equivocada quanto a dependência de Deus. Ele não é nosso empregado ou aquele que só aparecesse quando estamos com algum tipo de dificuldade, ele é o Todo- Poderoso, o Senhor absoluto, criador dos seus céus e da terra. Nada absolutamente nada esta além do seu controle. 
Como nossos pensamentos são pequenos centrados em nós mesmos, deixamos de perceber a quão grande bênçãos que estão contidas na obedecia dos seus mandamentos. 
Como pode o homem requerer alguma coisa de Deus? 
Quem primeiro me deu, para que eu haja de retribuir-lhe? Pois o que está debaixo de todos os céus é meu. Jó 41:1. 
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. Romanos 3:23.
Minha esperança é a tua palavra por que a tua palavra é a verdade. 
Deus falou uma vez; duas vezes ouvi isto: que o poder pertence a Deus. A ti também, Senhor, pertence a misericórdia; pois retribuirás a cada um segundo a sua obra. Salmos 62:11-12.
Todas as veredas do Senhor são misericórdia e verdade para aqueles que guardam a sua aliança e os seus testemunhos. Salmos 25:10. 
Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade. Salmos 145:18. 
Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno. Hebreus 4:16. 
 Amém.

0 comentários:

Postar um comentário