Repensar, refletir fatos e tudo que aconteceu na vida em 2013.
Vou começar está meditação plagiando um amigo.
Mais que felicitações ou desejos de um feliz ano novo. Desejo que sua vida seja abençoada, guardada e direcionada por Deus.
Neste momento que falamos em reflexão não basta apenas pensar é preciso repensar. Aprendi a me desapegar das coisas e sentimentos e dar lugar a novas historia vivendo um dia de cada vez realizando o meu melhor em tudo.
Crendo que Jesus Cristo tem poder para mudar e realizar obras maravilhosas e surpreendentes na vida de todos aqueles que o buscam .
Na salvação de Jesus Cristo podemos encontrar amor, alegria e paz. Os nossos sonhos são possíveis e reais quando vivemos sobre a tranquilidade do verdadeiro evangelho .
Faça esse Ano Novo acontecer para você e para seus familiares e amigos!
O texto a seguir é Thomas Watson, pregador puritano inglês.
Thomas Watson - O último sermão
A 24 de agosto de 1662, dois mil ministros puritanos do evangelho foram excluídos de seus púlpitos, tendo recebido a ordem de não mais pregarem em público. O Ato de Uniformidade, baixado pelo parlamento inglês, conhecido pelos evangélicos como a Grande Ejeção, pairava por sobre a Inglaterra como uma nuvem espessa. Muitos líderes eclesiásticos da Igreja Anglicana, a religião oficial, estavam forçando os puritanos a cessarem suas prédicas ou a se moldarem à adoração litúrgica decretada por lei. Muitos ministros preferiam o silêncio à transigência.
Com olhos marejados de lágrimas, milhares de crentes humildes ouviram seu último sermão no domingo imediatamente anterior à data em que o Ato se tornaria lei. E, naquele último domingo de liberdade, os ministros puritanos provavelmente pregaram os seus melhores sermões.
O sermão que passamos a transcrever, de modo um tanto abreviado, foi pregado por Thomas Watson a seu pequeno rebanho.
Antes que eu me vá, devo oferecer alguns conselhos e orientações para vossas almas. Eis as quinze (originalmente são vinte) instruções que tenho a dar a cada um de vós, para as qua¬¬is desejo a mais especial atenção:
1) Antes de tudo, observa tuas horas constantes de oração a Deus, diariamente. O homem piedoso é homem “separado” (Sl 4.3), não apenas porque Deus o separou por eleição, mas também porque ele mesmo se separa por devoção. Inicia o dia com Deus, visita-O pela manhã, antes de fazeres qualquer outra coisa.
Lê as Escrituras, pois elas são, ao mesmo tempo, um espelho que mostra as tuas manchas e um lavatório onde podes branquear essas máculas. Adentra ao céu diariamente, em oração.
2) Coleciona bons livros em casa. Os livros de qualidade são como fontes que contêm a água da vida, com a qual poderás refrigerar-te. Quando descobrires um arrepio de frio em tua alma, lê esses livros, onde poderás ficar familiarizado com aquelas verdades que aquecem e afetam o coração.
3) Cuidado com o que ouves. Existem certas pessoas que, com seus modos sutis, aprendem a arte de misturar o erro com a verdade e de oferecer veneno em uma taça de ouro. Nosso Salvador, Jesus Cristo, aconselhou-nos: “Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores” (Mt 7.15).
Sê como aqueles bereanos que examinavam as Escrituras, para verificar se, de fato, as coisas eram como lhes foram anunciadas (At 17.11). Aos crentes é mister um ouvido discernidor e uma língua crítica, que possam distinguir entre a verdade e o erro e ver a diferença entre o banquete oferecido por Deus e o guisado colocado à sua frente pelo diabo.
4) Nunca te esqueças da prática do autoexame. Estabelece um tribunal em tua própria alma. Tem receio tanto de uma santidade mascarada quanto de ires para um céu pintado. Julgas-te bom porque outros assim pensam de ti?
Permite que a Palavra seja um ímã com o qual provarás o teu coração. Deixa que a Palavra seja um espelho, diante do qual poderás julgar a aparência de tua alma. Por falta de autocrítica, muitos vivem conhecidos pelos outros, mas morrem desconhecidos por si mesmos. “De noite indago o meu íntimo”, disse o salmista (Sl 77.6).
5) Mantém vigilância quanto à tua vida espiritual. O coração é um instrumento sutil, que gosta de sorver a vaidade; e, se não usarmos de cautela, atrai-nos, como uma isca, para o pecado. O crente precisa estar constantemente alerta.
Nosso coração se assemelha a uma “pessoa suspeita”. Fica de olho nele, observa o teu coração continuamente, pois é um traidor em teu próprio peito. Todos os dias deves montar guarda e vigiar. Se dormires, aí está a oportunidade para as tentações diabólicas.
6) O povo de Deus deve reunir-se com freqüência. As pombas de Cristo devem andar unidas. Assim, um crente ajudará a aquecer ao outro. Um conselho pode efetuar tanto bem quanto uma pregação. “Então, os que temiam ao Senhor falavam uns aos outros” (Ml 3.16).
Quando um crente profere a palavra certa no tempo oportuno, derrama sobre o outro o óleo santo que faz brilhar com maior fulgor a lâmpada do mais fraco. Os biólogos já notaram que há certa simpatia entre as plantas. Algumas produzem melhor quando crescem perto de outras plantas. Semelhantemente, esta é a verdade no terreno espiritual. Os santos são como árvores de santidade. Medram melhor na piedade quando crescem juntos.
7) Que o teu coração seja elevado acima do mundo. “Pensai nas coisas lá do alto” (Cl 3.2). Podemos ver o reflexo da lua na superfície da água, mas ela mesma está acima, no firmamento. Assim também, ainda que o crente ande aqui em baixo, o seu coração deve estar fixado nas glórias do alto.
Aqueles cujos corações se elevam acima das coisas deste mundo não ficam aprisionados com os vexames e desassossegos que outros experimentam, mas, antes, vivem plenos de alegria e de contentamento.
8) Não sejas ocioso, mas trabalha para ganhar o teu sustento. Estou certo de que o mesmo Deus que disse: “Lembra-te do dia de sábado, para o santificar”, também disse: “Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra”. Deus jamais apoiou qualquer ociosidade.
Paulo observou: “Estamos informados de que, entre vós, há pessoas que andam desordenadamente, não trabalhando; antes, se intrometem na vida alheia. A elas, porém, determinamos e exortamos, no Senhor Jesus Cristo, que, trabalhando tranqüilamente, comam o seu próprio pão” (2 Ts 3.11-12).
9) Ajunta a primeira tábua da Lei à segunda, isto é, piedade para com Deus e eqüidade para com o próximo. O apóstolo Paulo reúne essas duas idéias, em um só versículo: “Vivamos, no presente século... justa e piedosamente” (Tt 2.12). A justiça se refere à moralidade; a piedade diz respeito à santidade.
Alguns simulam ter fé, mas não têm obras; outros têm obras, mas não têm fé. Alguns se consideram zelosos de Deus, mas não são justos em seus tratos; outros são justos no que fazem, mas não têm a menor fagulha de zelo para com Deus.
10) Em teu andar perante os outros, une a inocência à prudência. “Sede, portanto, prudentes como as serpentes e símplices como as pombas” (Mt 10.16). Devemos incluir a inocência em nossa sabedoria, pois doutro modo tal sabedoria não passará de astúcia; e precisamos incluir sabedoria em nossa inocência, pois do contrário nossa inocência será apenas fraqueza.
Convém que sejamos tão inofensivos como as pombas, para que não causemos danos aos outros, e que tenhamos a prudência das serpentes, a fim de que os outros não abusem de nós nem nos manipulem.
11) Tenha mais medo do pecado que dos sofrimentos. Sob o sofrimento, a alma pode manter-se tranqüila. Porém, quando um homem peca voluntariamente, perde toda a sua paz. Aquele que comete um pecado para evitar o sofrimento, assemelha-se ao indivíduo que permite sua cabeça ser ferida, para evitar danos ao seu escudo e capacete.
12) Não desprezes a piedade por estar sendo ela perseguida. Homens ímpios, quando instigados por Satanás, vituperam, maliciosamente, o caminho de Deus.
A santidade é uma qualidade bela e gloriosa. Chegará o tempo quando os iníquos desejarão ver algo dessa santidade que agora desprezam, mas estarão tão removidos dela como agora estão longe de desejá-la.
13) No que diz respeito à vida cristã, serve a Deus com todas as tuas forças. Deveríamos fazer por nosso Deus tudo quanto está no nosso alcance. Deveríamos servi-Lo com toda a nossa energia, posto que a sepultura está tão perto, e ali ninguém ora nem se arrepende. Nosso tempo é curto demais, pelo que também o nosso zelo de Deus deveria ser intenso. “Sede fervorosos de espírito, servindo ao Senhor” (Rm 12.11).
14) Faze aos outros todo o bem que puderes, enquanto tiveres vida. Labuta por ser útil às almas de teus semelhantes e por suprir as necessidades alheias. Jesus Cristo foi uma bênção pública no mundo. Ele saiu a fazer o bem.
Muitos vivem de modo tão infrutífero, que, na verdade, suas vidas dificilmente são dignas de uma oração, como também seu falecimento quase não merece uma lágrima.
15) Medita todos os dias sobre a eternidade. Pois talvez seja questão de poucos dias ou de poucas horas — haveremos de embarcar através do oceano da eternidade. A eternidade é uma condição de desgraça eterna ou de felicidade eterna. A cada dia, passa algum tempo a refletir a respeito da eternidade.
Os pensamentos profundos sobre a eterna condição da alma deveriam servir de meio capaz de promover a santidade.
Em conclusão, não devemos superestimar os confortos deste mundo. As conveniências do mundo são muito agradáveis, mas também são passageiras e logo se dissipam. A idéia da eternidade deve ser o bastante para impedir-nos de ficar tristes em face das cruzes e sofrimentos neste mundo. A aflição pode ser prolongada, mas não eterna. Nossos sofrimentos neste mundo não podem ser comparados com nosso eterno peso de glória.
Considerai o que vos tenho dito, e o Senhor vos dará entendimento acerca de tudo.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nascido em 1620, Thomas Watson estudou em Cambridge (Inglaterra). Em 1646, iniciou um pastorado de dezesseis anos em Londres. Entre suas principais obras, estão o seu famoso Body of Pratical Divinity (Compêndio de Teologia Prática), publicado postumamente em 1692
-------------------------------------------------------------------------------------------------
-----------------
Originalmente postado pela Editora Fiel, retirado do blog do pastor Altair Germano.
Jesus, eu te agradeço!
Agradeço a o Senhor Jesus pela restituição da minha vida!
Minha alma e tudo que se constitui eu é grato a ti. Sei que era apenas criatura imagem e semelhança de Deus. Uns dos seres vivente na face da terra, um animal racional e com inteligência medíocre e limitada.
Agradeço-te pela sua intervenção na minha vida, começando pela quebra de meu orgulho e aceitar que precisava de salvação.
Agradeço-te pela minha salvação.
Eu era um monturo, um lixo de pessoa, um pecador.
Mesmo assim vieste a mim.
Tocaste em minha alma com tua graça e encheu meu coração de esperança de salvação. Sou grato pela tua real presença na presença do pai intercedendo por mim, mesmo eu não sendo digno de tua presença e atenção sei que me acompanha o tempo todo.
Agradeço-te por cuidar de mim mesmo quando eu não te conhecia ou ignorava tua presença.
Agradeço-te pela sua presença.
Agradeço-te pelo privilegio de te adorar, louvar, de exaltar eu santo nome.
Agradeço-te pelo seu sacrifício de cruz, hoje sei que pelo seu sangue sou liberto, sou livre de toda acusação e passado transgressor.
Agradeço-te pela minha liberdade. Cortaste as amarras que me conduziram ao abismo e me mostra-te o caminho da verdadeira liberdade. ( Santidade).
Obrigado, Senhor Jesus.
O Senhor, que fez o céu e a terra te abençoe.
Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.
É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes.
Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre.
Salmos 133:1-3
Deus não faz acepção de pessoas. E pode transformar sua vida preto e branco em uma vida colorida!
O nascimento de Jesus Cristo
Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Que estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo.
Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente.
E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo;
E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.
Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz;
Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.
E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher;
E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus.
E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém,
Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo.
E o rei Herodes, ouvindo isto, perturbou-se, e toda Jerusalém com ele.
E, congregados todos os príncipes dos sacerdotes, e os escribas do povo, perguntou-lhes onde havia de nascer o Cristo.
E eles lhe disseram: Em Belém de Judéia; porque assim está escrito pelo profeta:
E tu, Belém, terra de Judá,De modo nenhum és a menor entre as capitais de Judá;porque de ti sairá o Guia que há de apascentar o meu povo Israel.
Então Herodes, chamando secretamente os magos, inquiriu exatamente deles acerca do tempo em que a estrela lhes aparecera.
E, enviando-os a Belém, disse: Ide, e perguntai diligentemente pelo menino e, quando o achardes, participai-mo, para que também eu vá e o adore.
E, tendo eles ouvido o rei, partiram; e eis que a estrela, que tinham visto no oriente, ia adiante deles, até que, chegando, se deteve sobre o lugar onde estava o menino.
E, vendo eles a estrela, regoziram-se muito com grande alegria.
E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra.
E, sendo por divina revelação avisados num sonho para que não voltassem para junto de Herodes, partiram para a sua terra por outro caminho.
Mateus 1:18-25, Mateus 2:1-12
Queridos, o blog Jesus para todos mudou de nome para (Paz e alegria em Cristo).
Eu continuo administrar, porém o Espírito Santo é quem direciona todo o conteúdo.
Desculpe o constrangimento, vêm mais mudanças por ai para honrar o Senhor Jesus e continuar a falar de Jesus como o único e suficiente Deus, Capaz de dar a salvação e
Vida eterna.
Tocar corações através do amor. Amor incomensurável do altíssimo.
A Santíssima Trindade nossos Louvores e orações e agradecimento por mais um ano de vida e
realizações bem sucedidas.
O natal tá chegando!
Comemoremos o Nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo com júbilos e canções de alegria e que o ano que está chegando, seja um ótimo ano com muita paz e alegria, que os anjos do Senhor estejam à frente preparando o terreno para que nossos projetos sejam abençoados e consolidados. E que a graça de Deus nos acompanhe e que O Espírito Santo nos dê sabedoria para falarmos das boas novas e pregarmos para muitos a salvação que há em Jesus Cristo.
Desejo a todos um feliz 2014.
Amem.
Paz e alegria em Cristo!
Paz vem de ti
Alegria de estar na tua presença
Na tua casa me sinto protegido
Casa de comunhão, casa de oração
Mais apaixonado que noiva
Conto os segundos para te encontrar
Quero esse amor puro e generoso
Preciso da sua presença
Prostro-me aos teus pés no santo altar
Declaro a quem quiser escutar
Jesus é meu redentor, meu amor
Ele me salvar
Me salva Senhor Jesus
Meu Senhor
Deus conceda-me o dom da fé
Espírito Santo olha pra mim
Amado e querido pai celestial
Mostre sua face nos meus dias ruins
Não me deixe só
Quero a paz e alegria de estar com Jesus
Faça com que meu coração bata
no compasso
do amor que só o Senhor conhece
Quero estar na tua presença e sentir esse amor
Amor santo, inigualável e sincero
Amor alegre, que trás paz
Amor divinamente celestial
Incomparável que traz
Paz e alegria de te encontrar.
Muito se comenta nesta época do ano de Jesus de Nazaré.
Todos conhecem a historia do nascimento de Jesus de Nazaré, da visitação dos reis magos, dos anjos mensageiros e dos pastores e de Maria e José seus pais.
O menino e a manjedoura.
Um rei nascido num estábulo, o filho do Deus vivo e Senhor
Absoluto da existência encarnado em um simples menino.
Glória a Deus nas alturas.
Cara, este acontecimento tem que ser comentado refletido e divulgado todos os dias do ano e
não somente nesta época a qual se intitula natal. É muito grande este acontecimento para ser lembrado apenas uma vez por ano.
O nascimento de nosso Senhor e redentor Jesus é o maior acontecimento histórico de todos os tempos.
O verbo se fez carne o Espírito de Deus em forma humana, a divindade celestial presente na terra. É muito louco.
Queria eu estar lá a dois mil e quatorze anos atrás, não para comprovar o seu nascimento, essa certeza guardo no meu coração, mas para poder adorar pessoalmente a ele Jesus de Nazaré Filho de Deus.
Grandes homens tementes a Deus sonharam com este acontecimento, muitos foram mortos por acreditar que ele viria, outros milhares sofreram perseguições por amor e por fé no Messias.
Então quando transformam está data tão especial para a humanidade em um amontoado de heresias e hipocrisias tais como (troca de presente sem perdão ou ainda arrependimentos mentirosos, coração dobre, confraternização falsas, caridade limitada e publicamente divulgada, festividade sem propósito para o aniversariante, exibicionismo e luxuria, sem falar naglutonaria). E o que é para ser uma festa ao rei da Glória vira simplesmente uma data que se finge perdoar e abusa-se do nome de Jesus.
Ele não está interessado em qualquer coisa deste mundo a não ser a salvação da alma de cada ser humano.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.
Quão grande presente Deus nos deu o seu próprio filho para redenção dos nossos pecados.
E o que fazemos diante deste tal acontecimento. Pecamos em todos os sentidos e nos esquecemos do principal. Jesus nasceu para nossa salvação.
Louvemos, adoremos o seu santo nome: Jesus, filho de Deus. O único que pode dar salvação. E nos achegar a Deus Pai.
Amém.
Porque e pra que Deus quer salvar o homem?
O Plano mestre de Deus. ( Salvação).
Se Deus tem um sonho revelado ao homem , este plano é que todo homem seja salvo.
Já falamos muito sobre salvação, mas qual é a real posição de Deus Pai.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.
O Filho de Deus revela-nos que a Palavra de Deus é a verdade. João 17:17.
A verdade esclarece qualquer duvida e apresenta os fatos como eles são.
A bíblia Sagrada e a palavra de Deus, a mente de Deus apresentada aos homens através dos profetas do Senhor inspirados pelo Espírito de Deus.
O Senhor Jesus é o único homem que conhece a verdade desde a eternidade. E tudo que revelou ouviu pessoalmente da boca de Deus.
Vamos meditar: Porque e pra que Deus quer salvar o homem?
Muitas pessoas já chegaram a me disser que não precisam da Salvação de Jesus por N motivos. Fico triste por estas pobres almas. E por mais que eu não concorde por educação respeito o livre arbítrio e escolha.
Fé em Jesus Cristo como único e suficiente Senhor e Salvador é o que difere o crente é o descrente. Pela fé podemos enxergar as promessas de Deus em seu filho Jesus Cristo, fé que transformar criaturas em filhos de Deus.
Isto não responde: Porque e pra que Deus quer salvar o homem?
Deveras, há muitas interpretações sobre o que é realmente a verdade. Examinemos a mente de Deus, a Bíblia Sagrada.
1º - Deus reduziu a idade natural do homem, então não é para que o homem viva muito mais tempo do que lhe é permitido neste mundo. Deus tem outros planos para o homem
vida eterna em Cristo Jesus.
Então disse o Senhor: Não agirá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos. Gênesis 6:3.
2º Deus aconselha aos homens a ambicionar um tesouro e uma coroa no céu . Isto significa que tudo que o homem possui na terra é nada, e todo fama conquistada também representa nada. Deus não quer ver seus filhos na miséria que a terra representa e escravos do pecado (dor,ódio,isolamento) .
Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Mateus 6:19-20.
3º Deus não está aliciando ninguém para guerrear entre homens. Portanto, nenhuma morte violenta ou guerra e justificada.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:12.
Deus deu ao homem exemplo de amor e abnegação inimaginável ao ser humano, um presente que só a mente multiforme e engrandecida de um Deus é capaz. O sacrifício do seu único filho como resgate pelos pecados cometidos pelos homens.
Deus não quer ver o homem isolado da presença da sua Santidade. Ele quer resgatar o homem do pecado ao qual vive sujeitado desde o pecado original de Adão. Para ter novamente comunhão com ele.
De certo não será aqui neste mundo! Por este motivo não devemos ficar inquietos com as coisas deste mundo. E sim vigiar para que quando nosso salvador voltar estarmos em espírito de vigília lutando contra a nossa própria carne, almejando as virtudes da santidade.
Tudo passara. O amor de Deus este é eterno.
Na certeza da salvação o crente aguarda alegremente o dia da reconciliação com o Pai. Firme nas promessas de Jesus. Ciente que este mundo não é o lugar que Deus prometeu. Há espera da verdadeira nação Celestial.
Pela fé conseguimos calcanhar degraus e alcança santidade a caminho da salvação e enxergar a morada celestial a qual Jesus preparou para os santos e está esperando de braços abertos todo aquele que crer e perseverar na fé, justiça, no amor, santidade e na verdade.
E a verdade é única, só o Senhor Jesus salva e é capaz de dar vida eterna a quem crer.
Disse-lhe Jesus: Eu
sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E
todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. João 11:25:26.
Amém.
Às vezes é difícil abrir mão, mas é preciso!
Precisamos aprender a abri mão para alcançar a verdade, refletir a respeito do que érealmente abrir mão. Deixar para trás situações coisas e sentimentos.
Tem coisas que não entendemos é nunca iremos compreender então por que ficar remoendo e insistindo para obter clareza e explicação. O melhor e deixar pra - lá e seguir em frente.
Virar a página dos acontecimentos para dar lugar a uma nova pagina na nossa vida onde haja possibilidade e esperança de renovo.
Acreditar que existe um Deus que está acima de Tudo e que tudo observa e está no controle absoluto de todas as coisas.
Jesus é exemplo de humildade, generosidade, fidelidade e fé. Altruísta por natureza ele revoluciono a interpretação do amor, amando incondicionalmente a todos.
Amor Inimaginável! Digo isto porque não há como comparar tamanho amor, um Deus deixar toda sua glória no céu em prol da salvação da humanidade.
Como um Deus deixa toda a glória no céu e encarna na forma humana para salvar sua criatura.
Ou ainda Um rei deixa todo esplendor de sua corte e servos para servir, viver na pobreza e servir moribundos e miseráveis.
Você acha que sua vida tá difícil, pesado, dolorido, angustiado? Pobre pessoa necessita de pena e dó!
Por mais que as coisas pareçam ruim nada pode ser comparadas o que Jesus sofre por nós.
Jesus o exemplo vivo de renuncia e fé. Creu no Deus Pai. Executou tudo aquilo que lhe fora proposto por Deus Pai bem antes da fundação do mundo, remir seu povo com o sacrifício do seu único filho.
Jesus doou a própria vida para nos dar vida. Pagou alto preço pela nossa liberdade. (O sacrifício requerido pelos nossos pecados, seu precioso e santo sangue).
Jesus abriu mão de ser senhoril para que sobre ele colocássemos nossos fardos, abriu mão da glória para que nos dar saúde, abriu mão da própria vida para nos dar vida.
Para terminar nossa meditação sobre abrir mão falemos de pequenas coisas as quais julgamos inofensivas e que teimamos em não abrir mão.
Não abrimos mão de dormir um pouco mais nos domingos para ir à igreja pela manhã, não abrimos mão de assistir nosso programa favorito na TV para orar e adorar a Deus, não abriu mão de nosso conceito religioso, não abrimos mão de nós sentar nas primeiras filas, não abrimos mão da nossa confiança em nós mesmo, não abrimos mão da rotina, não abrimos mão de julgar, não abrimos mão do fato que nada sabemos, não abrimos mão do rancor, não abrimos mão de conquista erradas, não abrimos mão de nosso dinheiro, não abrimos mão do individualismo, não abrimos mão do sofrimento, não abrimos mão das coisas deste mundo.
Abrir mão de nossas crenças ou opiniões e abrir mão do orgulho é o caminho para par alcançar a verdade.
Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.
Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros.
De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Filipenses 2:3-9
Jesus quando interrogado por Pilatos Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz. João 18:37
Amém.