Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Porque e pra que Deus quer salvar o homem?

Porque e pra que Deus quer salvar o homem? 

O Plano mestre de Deus. ( Salvação). Se Deus tem um sonho revelado ao homem , este plano é que todo homem seja salvo. Já falamos muito sobre salvação, mas qual é a real posição de Deus Pai. 
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.
 O Filho de Deus revela-nos que a Palavra de Deus é a verdade. João 17:17.
  A verdade esclarece qualquer duvida e apresenta os fatos como eles são. A bíblia Sagrada e a palavra de Deus, a mente de Deus apresentada aos homens através dos profetas do Senhor inspirados pelo Espírito de Deus. 
 O Senhor Jesus é o único homem que conhece a verdade desde a eternidade. E tudo que revelou ouviu pessoalmente da boca de Deus. 
 Vamos meditar: Porque e pra que Deus quer salvar o homem?
  Muitas pessoas já chegaram a me disser que não precisam da Salvação de Jesus por N motivos. Fico triste por estas pobres almas. E por mais que eu não concorde por educação respeito o livre arbítrio e escolha. 
 Fé em Jesus Cristo como único e suficiente Senhor e Salvador é o que difere o crente é o descrente. Pela fé podemos enxergar as promessas de Deus em seu filho Jesus Cristo, fé que transformar criaturas em filhos de Deus. 
 Isto não responde: Porque e pra que Deus quer salvar o homem? 
 Deveras, há muitas interpretações sobre o que é realmente a verdade. Examinemos a mente de Deus, a Bíblia Sagrada. 
 1º - Deus reduziu a idade natural do homem, então não é para que o homem viva muito mais tempo do que lhe é permitido neste mundo. Deus tem outros planos para o homem vida eterna em Cristo Jesus. 
Então disse o Senhor: Não agirá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos. Gênesis 6:3.

  2º Deus aconselha aos homens a ambicionar um tesouro e uma coroa no céu . Isto significa que tudo que o homem possui na terra é nada, e todo fama conquistada também representa nada. Deus não quer ver seus filhos na miséria que a terra representa e escravos do pecado (dor,ódio,isolamento) . 
Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Mateus 6:19-20. 

 3º Deus não está aliciando ninguém para guerrear entre homens. Portanto, nenhuma morte violenta ou guerra e justificada. 
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:12.  
 Deus deu ao homem exemplo de amor e abnegação inimaginável ao ser humano, um presente que só a mente multiforme e engrandecida de um Deus é capaz. O sacrifício do seu único filho como resgate pelos pecados cometidos pelos homens. 
 Deus não quer ver o homem isolado da presença da sua Santidade. Ele quer resgatar o homem do pecado ao qual vive sujeitado desde o pecado original de Adão. Para ter novamente comunhão com ele. 
 De certo não será aqui neste mundo! Por este motivo não devemos ficar inquietos com as coisas deste mundo. E sim vigiar para que quando nosso salvador voltar estarmos em espírito de vigília lutando contra a nossa própria carne, almejando as virtudes da santidade. 
Tudo passara. O amor de Deus este é eterno. 
Na certeza da salvação o crente aguarda alegremente o dia da reconciliação com o Pai. Firme nas promessas de Jesus. Ciente que este mundo não é o lugar que Deus prometeu. Há espera da verdadeira nação Celestial. 
Pela fé conseguimos calcanhar degraus e alcança santidade a caminho da salvação e enxergar a morada celestial a qual Jesus preparou para os santos e está esperando de braços abertos todo aquele que crer e perseverar na fé, justiça, no amor, santidade e na verdade. 
E a verdade é única, só o Senhor Jesus salva e é capaz de dar vida eterna a quem crer. 

 Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. João 11:25:26.








 Amém.

0 comentários:

Postar um comentário