Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

domingo, 1 de dezembro de 2013

Às vezes é difícil abrir mão, mas é preciso!

  


 Às vezes é difícil abrir mão, mas é preciso! 
  Precisamos aprender a abri mão para alcançar a verdade, refletir a respeito do que érealmente abrir mão. Deixar para trás situações coisas e sentimentos. 
 Tem coisas que não entendemos é nunca iremos compreender então por que ficar remoendo e insistindo para obter clareza e explicação. O melhor e deixar pra - lá e seguir em frente. Virar a página dos acontecimentos para dar lugar a uma nova pagina na nossa vida onde haja possibilidade e esperança de renovo. 
 Acreditar que existe um Deus que está acima de Tudo e que tudo observa e está no controle absoluto de todas as coisas. 
 Jesus é exemplo de humildade, generosidade, fidelidade e fé. Altruísta por natureza ele revoluciono a interpretação do amor, amando incondicionalmente a todos. 
  Amor Inimaginável! Digo isto porque não há como comparar tamanho amor, um Deus deixar toda sua glória no céu em prol da salvação da humanidade. 
 Como um Deus deixa toda a glória no céu e encarna na forma humana para salvar sua criatura.    Ou ainda Um rei deixa todo esplendor de sua corte e servos para servir, viver na pobreza e servir moribundos e miseráveis. 
 Você acha que sua vida tá difícil, pesado, dolorido, angustiado? Pobre pessoa necessita de pena e dó! 
 Por mais que as coisas pareçam ruim nada pode ser comparadas o que Jesus sofre por nós. Jesus o exemplo vivo de renuncia e fé. Creu no Deus Pai. Executou tudo aquilo que lhe fora proposto por Deus Pai bem antes da fundação do mundo, remir seu povo com o sacrifício do seu único filho.  
  Jesus doou a própria vida para nos dar vida. Pagou alto preço pela nossa liberdade. (O sacrifício requerido pelos nossos pecados, seu precioso e santo sangue).   
 Jesus abriu mão de ser senhoril para que sobre ele colocássemos nossos fardos, abriu mão da glória para que nos dar saúde, abriu mão da própria vida para nos dar vida. 
 Para terminar nossa meditação sobre abrir mão falemos de pequenas coisas as quais julgamos inofensivas e que teimamos em não abrir mão. 
Não abrimos mão de dormir um pouco mais nos domingos para ir à igreja pela manhã, não abrimos mão de assistir nosso programa favorito na TV para orar e adorar a Deus, não abriu mão de nosso conceito religioso, não abrimos mão de nós sentar nas primeiras filas, não abrimos mão da nossa confiança em nós mesmo, não abrimos mão da rotina, não abrimos mão de julgar, não abrimos mão do fato que nada sabemos, não abrimos mão do rancor, não abrimos mão de conquista erradas, não abrimos mão de nosso dinheiro, não abrimos mão do individualismo, não abrimos mão do sofrimento, não abrimos mão das coisas deste mundo. 
Abrir mão de nossas crenças ou opiniões e abrir mão do orgulho é o caminho para par alcançar a verdade. 
 Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Filipenses 2:3-9 
Jesus quando interrogado por Pilatos Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz. João 18:37 
Amém.

0 comentários:

Postar um comentário