Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

sábado, 29 de junho de 2013

Banquete


No dicionário Aurélio banque quer dizer: Refeição formal e solene que participa muitos convidados. Refeição (abundante suntuoso). Lauta e festiva. Então isso é um banquete muita comida de excelência regrada de boas bebidas e vários convidados. Que visão maravilhosa mesa cheia e farta. Tai ninguém em sã consciência recusaria um convite para participar de um banquete como o que acabo de descrever. 
Agora quero apresentar a vocês outro tipo de banquete de melhor substancia e de maior excelência A PALAVRA DE DEUS. 
Onde encontrá-la? Na bíblia. Certo, a bíblia é onde devemos nos alimentar da palavra de Deus. Todo banquete tem convidados e um motivo para o mesmo. Por mais que meditemos e estudemos a bíblia sem a presença de outras pessoas não participamos do banquete apenas fazemos uma sólida refeição. 
Um banquete sugere festa. Sabemos o quanto é bom e agradável estar na Casa do Senhor, cultuando e adorando a Ele com alegria. 
Jesus por muitas vezes usou o alimento natural para exemplificar as coisas santas e celestiais e como é necessário ao convertido se alimentar de santidade. Falou de si mesmo como alimento:
Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo. João 6:44-51. Ainda falando com a mulher samaritana junto a fonte de Jacó: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede. Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna. João 4:13-14. E falando a multidão que o procurava em busca de pão. Disse-lhes, pois, Jesus: Na verdade, na verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu; mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu. Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo. Disseram-lhe, pois: Senhor dá-nos sempre desse pão. E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede. João 6:1-35. 
O Senhor usou o profeta Ageu para exortar o povo que se esqueceu de o adora no templo e que valorizava mais suas próprias casas do que a casa do Senhor: 
Veio, pois, a palavra do SENHOR, por intermédio do profeta Ageu, dizendo: Porventura é para vós tempo de habitardes nas vossas casas forradas, enquanto esta casa fica deserta? Ora, pois, assim diz o SENHOR dos Exércitos: Considerai os vossos caminhos. Semeais muito, e recolheis pouco; comeis, porém não vos fartais; bebeis, porém não vos saciais; vesti-vos, porém ninguém se aquece; e o que recebe salário, recebe-o num saco furado. Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Considerai os vossos caminhos. Subi ao monte, e trazei madeira, e edificai a casa; e dela me agradarei, e serei glorificado, diz o SENHOR. Ageu 1:2-8.
Devemos adorar a Deus em espírito e em verdade. 
Devemos ir à igreja para admirar o Senhor. Devemos ir à Casa do Senhor para meditar no templo. Por que ministramos uns aos outros Devemos ser exemplo para que outros se acheguem a Deus através de nosso bom testemunho. 
O profeta Isaías: O vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura. Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, dando-vos as firmes beneficências de Davi. Eis que eu o dei por testemunha aos povos, como líder e governador dos povos Isaías 55:1-4.
A igreja é o endereço onde nos alimentamos com a palavra do Senhor! Devemos avaliar o que é pregado na igreja por nossos pastores. A única segurança para qualquer de nós é firmar os pés na Palavra de Deus e estudar as Escrituras, fazendo da Palavra de Deus nossa constante meditação. Aí nos é apresentado um rico banquete, do qual podem participar todos os que crêem em Cristo como Salvador pessoal. 
Ele é a Árvore da Vida para todos quantos continuam a alimentar-se d’Ele. 
O motivo para o banquete. 
Alegrei-me quando me disseram: Vamos á casa do SENHOR. Salmos 122:1. 
A bíblia também fala que nos somos o templo do Espírito santo. Por que frequentar igreja? Ela também fala que somos parte do corpo de Cristo e membro em particular. O apóstolo Paulo escreve que somos Templos do Espírito Santo, santuários de Deus, onde Deus habita. 
Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular. 1 Coríntios 12:27. “Pois nós somos santuário de Deus vivo, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.” – 2 Coríntios 6:16 Também vos digo que, se dois de vós concordardes na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. Mateus 18:19-20.  
A promessa da presença de Jesus entre nós não se limita à comunidade reunida. Isto porque o amor de Deus Trindade se encarnou em Jesus Cristo, por isso nos é possível em Cristo, viver uma vida de comunhão enraizada na Trindade mesma. Pela presença de seu Santo Espírito, o Senhor ressuscitado deseja estar conosco em todo tempo e em todos os lugares, partilhando nossas preocupações, nos dando conselhos, caminhando ao nosso lado,visitando nossas casas e nossos lugares de trabalho, reavivando nossa alegria por sua presença que nos conduz todos diretos ao coração do Pai. Ele quer que sintamos a proximidade de Deus, sua força e seu amor. 
Ele quer estar entre nós a fim de testemunhar ele mesmo, em nós, seu amor e sua presença em nossas casas, no trabalho, na escola e nos espaços onde nós vivemos. 
Reunir-se em nome de Jesus significa participar do amor que ele nos anunciou sobre a terra. Este amor não pode ser reduzido a uma simples reunião ele vai bem mais além da amizade ou da ternura. É um amor que se doa inteiramente, que aceita o sofrimento, que desculpa tudo crê tudo,tudo espera abrange tudo. (1 Cor 13,7). É um amor que necessita prudência e paciência quando discernimos a presença do Senhor e a direção na qual ele nos guia.
Fonte internet

0 comentários:

Postar um comentário