Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Deus é nossa Alegria

Deus criou o homem a sua feitura, ou seja, sua imagem e semelhança e com certeza com alegria, porque Deus é alegria. O homem tem alegria por intuito do criador. Como? 
Tudo que provém de Deus ao o homem é dom: nascer, Andar, falar, pensar, alegria tudo que somos e possuímos é concebido a nós por dom de Deus. Tudo são dons de Deus distribui pelo Espírito Santo. Que é o poder de Deus manifestado ao homem.
Alegria (unção de alegria) a qual a bíblia refere se como unção é o derramar de alegria maior que o salvo tem diante da certeza da salvação e um contentar diferente e um sensação distinta da emoção e uma felicidade sem explicação não é oriunda de coisas, objetos ou situação é a  presença do Espírito Santo. 
E Neemias, que era o governador, e o sacerdote Esdras, o escriba, e os levitas que ensinavam ao povo, disseram a todo o povo: Este dia é consagrado ao SENHOR vosso Deus, então não vos lamenteis, nem choreis. Porque todo o povo chorava, ouvindo as palavras da lei. Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força. Neemias 8:9-10.
O apóstolo Paulo ressalva bem essa alegria e não cansava de anunciá-la: Mesmo sofrendo perseguições, naufrágios, prisões, espancamento e atendo contra sua vida. Ele não perdia a simpatia, a alegria, e o sorriso característicos dos santos e crentes em Jesus.
Resta, irmãos meus, que vos Resta, irmãos meus, que alegrai-vos no Senhor. Não me aborreço de escrever-vos as mesmas coisas, e é segurança para vós. Filipenses 3:1.
Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas. Filipenses 3:20-21.
Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos. Filipenses 4:4.
O salmista também lembra nos da alegria do Senhor:
Alegrai-vos, ó justos, no SENHOR, e dai louvores à memória da sua santidade. Salmos 97:12.
Alegrai-vos no SENHOR, e regozijai-vos, vós os justos; e cantai alegremente, todos vós que sois retos de coração. Salmos 32:11.
Exultai no SENHOR toda a terra; exclamai e alegrai-vos de prazer, e cantai louvores. Salmos 98:4 Alegrei-me quando me disseram: Vamos á casa do SENHOR. Salmos 122:1.
Na casa de Deus encontramos alegria, o céu é alegre e tudo que é divino, os anjos vivem em júbilo exultação. E com alegria devemos Louvar e adorar sempre o Senhor.
E vós, filhos de Sião, regozijai-vos e alegrai-vos no SENHOR vosso Deus, porque ele vos dará em justa medida a chuva temporã; fará descer a chuva no primeiro mês, a temporã e a serôdia. Joel 2:23.
O céu é alegrado pela Santa presença de Deus e pelos anjos. Em Lucas capitulo 15 Jesus ao exortar os fariseus e os escribas disse: 
Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende Lucas 15:7.
Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende. Lucas 15:10.
Deus mandou o que lhe proporcionava mais alegria no céu seu unigênito filho para nos dar a alegria da salvação. Deus por amor a nós assistiu seu filho amado e querido destituído da condição divina celestial e descer a terra como homem de carne e ossos e pagar o preço requerido pelos pegados do Mundo. ( Sua morte no nosso lugar).
Amaste a justiça e odiaste a iniquidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu Com óleo de alegria mais do que a teus companheiros. Hebreus 1:9.
E certo que Jesus não foi sorrindo para o calvário, ele tinha uma missão delegada a ele pelo Pai e cumpriu com dor humilhação e morte de cruz.
Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos. Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos. Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca. Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.
Isaías 53:2-8.
O Espírito do Senhor Deus (a unção) está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados; a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram e a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo Senhor para a sua glória. Isaias 61:1-6.
 E os resgatados do SENHOR voltarão; e virão a Sião com júbilo, e alegria eterna haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido. Isaías35:1.
Jesus nossa alegria presente e felicidade eterna. 
Amem.

0 comentários:

Postar um comentário