O mandamento de Deus é a vida eterna E Jesus clamou, e disse: Quem crê em mim, crê, não em mim, mas naquele que me enviou. E quem me vê a mim, vê aquele que me enviou. Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia. Porque eu não tenho falado de mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar. E sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto, o que eu falo, falo-o como o Pai mo tem dito.
João 12:44-50
Devemos seguir os princípios e conduta dos nosso Senhor e
mestre Jesus Cristo. Respeitando as
pessoas, como gostaríamos que nos respeitassem. Amando incondicionalmente toda
alma. Dizendo não a toda espécie de preconceito e intolerância, seja religiosa,
cor ou etnia, social, cultural ou sexual.
Salvação Hoje iremos meditar sobre Salvação. Um tema que eu pessoalmente adoro. Poderia ficar horas e horas meditando sobre o assunto. Isto me dá prazer. Por que não tem como falar de salvação sem falar de Jesus Cristo. O único pela qual está maravilhosa graça de Deus é manifestada ao homem. Este presente celestial que é nos ofertado por amor. A saber A redenção de nossos pecados pelo sacrifício do unigênito de Deus, Jesus Cristo o messias. Assim como no velho testamento, o sangue de animais sacrificados era aceito por Deus para o perdão do pecador arrependido e outras remissões. Que bem que sangue de animal algum poder para nos achegar a Deus. Deus aceitava estes sacrifícios como uma simbologia uma preparação para o que veria acontecer. Por que antes mesmo da fundação do mundo Ele formulou um plano para salvação do homem ao qual ele criou sua imagem e semelhança e que iria pecar contra ele. O plano simples, mas de árdua tarefa. Por um homem o pecado entrou no mundo, e com ele a morte. E por intermédio do sacrifício de um único homem justo, santo o pecado seria eliminado, apagado do mundo.
Para isto seu Filho Jesus Cristo deixou sua gloria e majestade no reino dos céus, encarnou como homem de carne e osso, nascido de mulher. O Filho do Deu vivo, santo e imaculado desceu a este mundo para a expiação de nossos pecados. O unigênito de Deus veio a este mundo para entregar sua própria vida a garras da morte por amor, amor incondicional santo e celestial. O sacrifício requerido. O sangue de um justo derramado para o perdão dos pecados do mundo.
Jesus confessou: Para isto eu fim mundo para perdoar pecados, e em outra passagem. O filho do homem veio ao mundo não para condena-lo mas, sim salvar todo aquele que ne crer. A morte de Jesus não só pois fim ao sacrifício de animas pelo povo judeu. Como promulgou um Novo Testamento. "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai a não ser por mim. João 14:6." Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece. João 3:36. Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. João 5:24. Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna. João 6:47. Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto? João 11:25-26. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz. João 18:37. E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.
Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.
Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. João 3:1-6. Amém.
É preciso mais que coragem, é preciso ter fé. Muitos não se achegam a Deus por medo, temem que Deus os castiguem, pois tem ciência de suas más obrar. A divindade e soberania de Deus não é motivo de receio ou medo. Deus Pai, é o criador de todas as coisas, e a ele devemos louvor e adoração. Ele é o Todo Poderoso, e está assentado no trono celestial, e rege o universo de eternidade a eternidade. Sábio não é aquele quem pensa que já aprendeu tudo, o sábio é aprendiz do conhecimento, medita dia e noite aquilo que sabe, e o que não sabe, não julga saber. Procura respostas para as dúvidas, não inventa explicações.
Portanto não queira ser sábio a seus próprios olhos, tentando justificar seus medos, atribuindo Deus como carrascos de teus atos, assuma a responsabilidade de teus atos. Deus e onipotente, celestial, e maior que tudo é o seu poder. Ele é Deus infinito, e infinito é sua gloria e poder. E por ser o que ele é, infinito é sua misericórdia, justiça e amor. E o que significa isto? Significa que sua justiça permanece para sempre e seu amor é infinito.
Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. Mateus 5:45. Diante destas evidencias que ele mesmo prova em amor e zelo, somos levados a compreender que existe esperança. É certo que um dia seremos julgados, a ele pertence a justiça, mas hoje aqui e agora ele tem se manifestado em amor e redenção. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. João 3:16-17." Deus está sempre presente em justiça e amor, justiça é termo de tribunal, não nos encanemos ele está observando todo os nossos atos, e está também presente em amor. Por que o sentido de amor é literalmente vida. Onde o amor não predomina as consequências são raiva, deserção e repudio gerando ódio, e crimes hediondos. Não nos enganemos pensando em Deus apenas como nosso provedor e sustendo da vida. Ele é o senhor absoluto sobre tudo. E nós suas criaturas. Que bem que fomos criados a sua imagem e semelhança! Porém, isto não nos torna melhores que outras criaturas. O medo irracional de Deus, não é por falta de conhecimento, e sim distorção de suas palavras gerando preconceito, distanciamento, e inimizade entre Deus e o homem.
Somos todos seres humanos. E minha humanidade não está relativada a minha inteligência, minha inteligência me faz querer ser um humano melhor.
Entendendo que todo ato causa consequências físicas e espiritual. E só existe um meio de enfrentar a existência, é preciso mais que coragem, é preciso ter fé. Amém.
Jesus fala a respeito fala da incredulidade João 12:4050 E Jesus clamou, dizendo: — Quem crê em mim crê não em mim, mas naquele que me enviou. E quem vê a mim vê aquele que me enviou. Eu vim como luz para o mundo, a fim de que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. Se alguém ouvir as minhas palavras e não as guardar, eu não o julgo. Porque eu não vim para julgar o mundo, e sim para salvá-lo. Quem me rejeita e não recebe as minhas palavras tem quem o julgue; a própria palavra que falei, essa o julgará no último dia. Porque eu não falei por mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, esse me ordenou o que dizer e o que anunciar. E sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto, as coisas que eu digo, digo exatamente assim como o Pai me falou.
Convido a ler este livro por ter uma proposta de
enriquecimento espiritual. Um recital escrito para louvar ao Senhor, e adorar
seu unigênito e santo Filho Jesus Cristo. São poesias exaltando e glorificando
o nome do Senhor nosso Deus.
Roberto Sant, autor e poeta brasileiro, aborda uma escrita poética e profunda, explorando temas como a vida, a morte, o amor e a espiritualidade. Com obras ricas em simbolismos e imagens evocadoras, visando transportar o leitor para um universo de reflexões e emoções.