Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

quinta-feira, 7 de novembro de 2019

É preciso mais que coragem, é preciso ter fé

  É preciso mais que coragem, é preciso ter fé. 

    Muitos não se achegam a Deus por medo, temem que Deus os castiguem, pois tem ciência de suas más obrar. A divindade e soberania de Deus não é motivo de receio ou medo. Deus Pai, é o criador de todas as coisas, e a ele devemos louvor e adoração. Ele é o Todo Poderoso, e está assentado no trono celestial, e rege o universo de eternidade a eternidade. 
    Sábio não é aquele quem pensa que já aprendeu tudo, o sábio é aprendiz do conhecimento, medita dia e noite aquilo que sabe, e o que não sabe, não julga saber. Procura respostas para as dúvidas, não inventa explicações. Portanto não queira ser sábio a seus próprios olhos, tentando justificar seus medos, atribuindo Deus como carrascos de teus atos, assuma a responsabilidade de teus atos. 
   Deus e onipotente, celestial, e maior que tudo é o seu poder. Ele é Deus infinito, e infinito é sua gloria e poder. E por ser o que ele é, infinito é sua misericórdia, justiça e amor. 
   E o que significa isto?
   Significa que sua justiça permanece para sempre e seu amor é infinito. Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. Mateus 5:45.
   Diante destas evidencias que ele mesmo prova em amor e zelo, somos levados a compreender que existe esperança. É certo que um dia seremos julgados, a ele pertence a justiça, mas hoje aqui e agora ele tem se manifestado em amor e redenção. 
    "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. João 3:16-17."
     Deus está sempre presente em justiça e amor, justiça é termo de tribunal, não nos encanemos ele está observando todo os nossos atos, e está também presente em amor. Por que o sentido de amor é literalmente vida. Onde o amor não predomina as consequências são raiva, deserção e repudio gerando ódio, e crimes hediondos.
     Não nos enganemos pensando em Deus apenas como nosso provedor e sustendo da vida. Ele é o senhor absoluto sobre tudo. E nós suas criaturas. Que bem que fomos criados a sua imagem e semelhança! Porém, isto não nos torna melhores que outras criaturas. 
    O medo irracional de Deus, não é por falta de conhecimento, e sim distorção de suas palavras gerando preconceito, distanciamento, e inimizade entre Deus e o homem. Somos todos seres humanos. E minha humanidade não está relativada a minha inteligência, minha inteligência me faz querer ser um humano melhor. Entendendo que todo ato causa consequências físicas e espiritual. E só existe um meio de enfrentar a existência, é preciso mais que coragem, é preciso ter fé. 
Amém.

0 comentários:

Postar um comentário