Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

domingo, 17 de novembro de 2019

Salvação

  


     Salvação

     Hoje iremos meditar sobre Salvação. Um tema que eu pessoalmente adoro. Poderia ficar horas e horas meditando sobre o assunto. Isto me dá prazer. Por que não tem como falar de salvação sem falar de Jesus Cristo. O único pela qual está maravilhosa graça de Deus é manifestada ao homem. Este presente celestial que é nos ofertado por amor. A saber A redenção de nossos pecados pelo sacrifício do unigênito de Deus, Jesus Cristo o messias.
     Assim como no velho testamento, o sangue de animais sacrificados era aceito por Deus para o perdão do pecador arrependido e outras remissões. Que bem que sangue de animal algum poder para nos achegar a Deus. Deus aceitava estes sacrifícios como uma simbologia uma preparação para o que veria acontecer. Por que antes mesmo da fundação do mundo Ele formulou um plano para salvação do homem ao qual ele criou sua imagem e semelhança e que iria pecar contra ele.
    O plano simples, mas de árdua tarefa. Por um homem o pecado entrou no mundo, e com ele a morte. E por intermédio do sacrifício de um único homem justo, santo o pecado seria eliminado, apagado do mundo. Para isto seu Filho Jesus Cristo deixou sua gloria e majestade no reino dos céus, encarnou como homem de carne e osso, nascido de mulher. O Filho do Deu vivo, santo e imaculado desceu a este mundo para a expiação de nossos pecados. O unigênito de Deus veio a este mundo para entregar sua própria vida a garras da morte por amor, amor incondicional santo e celestial. 
    O sacrifício requerido. O sangue de um justo derramado para o perdão dos pecados do mundo. Jesus confessou: Para isto eu fim mundo para perdoar pecados, e em outra passagem.        O filho do homem veio ao mundo não para condena-lo mas, sim salvar todo aquele que ne crer. 
    A morte de Jesus não só pois fim ao sacrifício de animas pelo povo judeu. Como promulgou um Novo Testamento. 

    "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai a não ser por mim. João 14:6." 

     Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece. João 3:36.

     Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. João 5:24. 

     Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna. João 6:47.

    Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto? João 11:25-26. 

 Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz. João 18:37. 

 E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus. Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele. Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
     Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. João 3:1-6.
Amém.

0 comentários:

Postar um comentário