Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

sábado, 26 de outubro de 2019

Jesus o caminho a seguir

    Jesus o caminho a seguir!

     Como em todo caminho, a caminhada pela vida também só tem duas alternativas, seguir em frente ou parar, a existência não para ou retrocede. Não tem como uma pessoa voltar a ser o que era, ou um velho voltar a ser jovem, ou um adulto voltar a ser criança. A vida segue sempre em frente. Seguimos pelo caminho do futuro ou caímos na caixa de areia que é a paralisia, o deixar como estar. 
    Seguir em frente pra que? Aqui tá bom. O parar, desistir de lutar, o conformismo existencial momentâneo, seja ele como for, por mais miserável que seja, ou confortável e esplêndido. Este estado de existência é limitado. Por que a morte aguarda a todos. 
     Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte. Provérbios 14:12. 
    Todo caminho leva a algum lugar, ariscado ficar parado, porém muito mais ariscado é seguir pelo caminho errado. Podemos escolher para ou seguir em frente; Disse Jesus Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. João 5:24.
     Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6.             Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar. Isaías 55:6-7.             Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. Mateus 7:13-14.   
    Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. João 5:24. 

     Jesus morreu na cruz para abrir o caminho até Deus. Ele levou o castigo dos nossos pecados e hoje pode dar a salvação. Chegue-se a ele com arrependimento e fé, peça que ele perdoe seus pecados e seja o seu salvador. 
    Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.1 João 1:9. 
     Não fique ai parado corra para Jesus, o bom pastor, ele te indicara o melhor caminho e caminhara sempre com você, hoje e para todo o sempre na eternidade.

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

A felicidade de quem teme a Deus

   A felicidade de quem teme a Deus
    Salmos 112 

    Aleluia! 
    Bem-aventurado é aquele que teme o SENHOR e tem grande prazer nos seus mandamentos.      A sua descendência será poderosa na terra; a geração dos justos será abençoada. 
    Na sua casa há prosperidade e riqueza, e a sua justiça permanece para sempre. 
    Aos justos, nasce luz nas trevas; ele é bondoso, compassivo e justo. 
    Feliz aquele que se compadece e empresta; ele defenderá a sua causa em juízo; 6 não será jamais abalado; será tido em memória eterna. 
   Não se atemoriza de más notícias; o seu coração é firme, confiante no SENHOR. 
   O seu coração, bem firmado, não teme, até que veja a derrota dos seus inimigos.
   Distribui, dá aos pobres; a sua justiça permanece para sempre, e o seu poder se exaltará em glória. 
   O ímpio vê isso e fica com raiva; range os dentes e se consome. 
   O desejo dos ímpios perecerá.
Amém.

segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Jesus o Pai e consolidador da fé

   

    Jesus o Pai e consolidador da fé 

     O título desta meditação era para ser contradições e falso entendimento, daí parei para pensar, refleti na palavra de Deus e cheguei ao juízo, as palavras expressas na bíblia não existe nem uma nem outra, pois tudo que está escrito na bíblia é correto e verdadeiro. 
     Vamos refletir sobre fé. Não a fé divulgada e expressada em um deus fraco realizador de favores, que encurralado por suas criaturas se vê obrigado a satisfazer seus desejos. 
    Falemos da fé professada no Grande Eu Sou, o todo poderoso, o eterno Deus vivo e Senhor de todas as coisas, supremo e majestoso. Deus sempre sabe o que faz e Ele tem o melhor reservado para os que o buscam em verdade. 
    Vamos meditar sobre a fé. Ouvindo Abraão a Deus, pela fé ele deixei tudo para trás, família, amigos e falsos deuses. Para seguir a Deus vivo. Gênesis 12:1. 
    O que nos leva a verdade. (De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus). 
 Romanos 10:17. 

     A bíblia diz que fé é dom de Deus, manifestada pela misericórdia do Espírito Santo. Efésios 2:8. Para entender melhor, vamos examinar Hebreus 12:1-2. 
Deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.
     Desde que me tornei Cristão sempre ouvir falar que Abraão era o pai da fé. Lendo a bíblia confesso que toda vez que lia sobre o patriarca dos Judeus, me dava um nó na cabeça. Tubo bem, realmente concordo que ele foi um homem de muita fé, e provou isto em várias situações. Mas confesso que ao ler o texto acima. Pela luz da escritura sagrada não posso concordar que ele foi ou é pai da fé, isto é negar a Jesus Cristo. 
     Como pode Jesus ser o autor e consumador da fé, e Abraão o pai da fé? Antes mesmo de se manifestar a Abrão, Deus já havia se manifestado ao homem. No Paraiso Adão e Eva foram evangelizados pelo Criador (Deus). No entanto Adão e Eva não tiveram fé em Deus, desobedeceram as ordens de Deus, por não crer que as palavras de Deus eram verdadeiras.  
      Depois Deus se manifestou a Noé, visto que ele era um homem justo, reto nas suas ações, homem temente a Deus. Deus anunciou a ele o diluvio. Noé creu em Deus, construiu a arca conforme Deus havia lhe instruído, com isso salvo a ele e sua família. Deus abençoou a Noé com a mesma benção de Adão. E colocou o arco-íris como conserto que nunca mais as águas se tornarão mais em dilúvio para destruir toda a carne. Genesis 9. E o que fez Noé? Em vez de receber a benção e ser fiel administrador de toda a terra resolveu plantar uma vinha, fez vinho e se embebedou, e ficou pelado dentro da sua tenda. 

    Hebreus 11:8-12. Vemos a fé sendo expressa como confiança incondicional ao Deus vivo. Abrão pela fé, sendo chamado por Deus obedeceu, indo para o lugar onde Deus lhe mostraria. Abraão foi importantíssimo para os planos de Deus, através dele Deus estabeleceu uma nação (Os Hebreus). Desta nação veio a nascer o Salvador, que é Senhor Jesus o Messias. Abraão creu em Deus é isto foi lhe imputado como justiça. (O justo Abraão). 
     Abraão creu em Deus, quando ninguém ainda invocava o Deus Pai criador dos céus e da terra. Abraão é o exemplo de fé e perseverança. Abraão: Significa "pai de uma multidão" ou "pai de muitos". (Etimologia). 
     A bíblia sagrada revela que Jesus Cristo é o autor e consumador da fé. Como vimos em hebreus 12:2. Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou. João 8:58. Toda fé centrada fora de Jesus Cristo é falha, fraca e sem respaldo bíblico. Pois é fé gerada em conceito humano e terreno. 
    Ninguém jamais viu Deus, a não ser aquele que desceu do céu, e este é Jesus Cristo, o filho de Deus. O único que tem poder para reconciliar o homem com Deus por meio da fé no seu sacrifício de cruz. Quem crer em mim e for batizado será salvo, quem não crer será condenado. Marcos 16:16, Mateus 12:37 e João 3:18. 
    Jesus é o Pai e consolidador da fé. Qualquer outro entendimento não é bíblico. Amém.

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Grande é o SENHOR e muito digno de ser louvado



Grande é o SENHOR e muito digno de ser louvado
    Salmos 145

    Eu te exaltarei, ó Deus meu e Rei; bendirei o teu nome para todo o sempre. 
    Todos os dias te bendirei e louvarei o teu nome para todo o sempre. 
    Grande é o SENHOR e mui digno de ser louvado; a sua grandeza é insondável. 
    Uma geração louvará à outra geração as tuas obras e anunciará os teus poderosos feitos. 
    Meditarei no glorioso esplendor da tua majestade e nas tuas maravilhas. 

    Falarão do poder dos teus feitos tremendos, e eu anunciarei a tua grandeza. 
    Divulgarão a memória da tua imensa bondade e com júbilo celebrarão a tua justiça. 
    Bondoso e compassivo é o SENHOR, tardio em irar-se e grande em misericórdia. 
    O SENHOR é bom para todos, e as suas misericórdias permeiam todas as suas obras.
    Todas as tuas obras te renderão graças, SENHOR; e os teus santos te bendirão. 

    Falarão da glória do teu reino e confessarão o teu poder, 
    para que os filhos dos homens conheçam os teus feitos poderosos e a glória da majestade do        teu reino. 
    O teu reino é um reino eterno, e o teu domínio subsiste por todas as gerações. O SENHOR é        fiel em todas as suas palavras e santo em todas as suas obras. 

    O SENHOR sustém todos os que vacilam e levanta todos os que estão prostrados. 
    Em ti esperam os olhos de todos, e tu, a seu tempo, lhes dás o alimento. 
    Abres a mão e satisfazes os desejos de todos os viventes. 
    Justo é o SENHOR em todos os seus caminhos, bondoso em todas as suas obras. 
    Perto está o SENHOR de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade. 

    Ele satisfaz o desejo dos que o temem; ouve o seu clamor e os salva. 
    O SENHOR 
    protege todos os que o amam; porém todos os ímpios serão exterminados. 
   A minha boca proclamará o louvor do SENHOR. 
   Que todos os seres vivos louvem o seu santo nome, para todo o sempre.
    Amém.

sábado, 5 de outubro de 2019

A paz e alegria de conhecer Jesus


    A paz e alegria de conhecer Jesus

    Bom dia, a paz. Hoje eu quero compartilhar um pensamento. “ A paz e alegria de conhecer Jesus. ” Com os avanços das mais variadas mídias, alcançar muitas pessoas, falar para muitas se tomou fácil, tem muita gente falando sobre a bíblia sagrada. Sobre Jesus e a passagem dele pela terra, sobre o significado de Jeová e sobre novas tendências religiosas. 
     A luz da bíblia, quem lê a bíblia, quem estuda a palavra do Senhor, sabe que só existe uma verdade única e universal, não tem variação de interpretação. Jesus o unigênito de Deus veio a este mundo, morreu e ressuscitou e foi para o céu. Agora, a trajetória do que aconteceu, como aconteceu, existem várias versões. Mas a verdade é única. Jesus ressuscitou e acendeu ao céu. 
    É importante salientar que está é verdadeira e única versão. Embora, Discípulos de Jesus como Mateus, João, Lucas e outros tenham escrito sobre Jesus. O próprio Jesus não deixou uma linha escrita. 
     Porquê ele veio ao mundo para pregar a redenção do homem pro meio da fé.  Revelar as coisas do alto, que existe um Deus único, poderoso, o criador dos céus, da terra e tudo que nela há. O Pai celestial, eterno e infinito em misericórdia, fiel que não se esqueceu  do homem a qual criou sua imagem e semelhança.

     De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que recompensa os que o buscam. Hebreu 11:6. 

    Quem tem o coração desejoso de conhecer a verdade tem que ter fé. E é exatamente isto que ele fez. Jesus Pregou o que ouviu pessoalmente do Pai. Que era necessário um Junto se sacrificar pelo pecado do mundo. Logo, assim como por meio da desobediência de um só homem muitos foram feitos pecadores, assim também, por meio da obediência de um único homem muitos serão feitos justos. (Romanos 5). 
    Ele se entregou por amor. Aceitou a sentença de morte por amor. O amor maior, amor de Deus. Jesus falou a um de seus discípulos quando ouviu falar da sua ressureição, não creu que ele tinha ressuscitado, somente depois de ver Jesus e tocar nas suas feridas creu. 

    — Felizes são aqueles que não viram, mas assim mesmo creram. João 20.29. 

    Temos que colocar nossa fé em ação. Parar de escutar. O que este ou aquele pregador acha a respeito de Jesus. Jesus não nos deixou sozinho. Nossa esperança não nos desaponta porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pela presença do Espirito Santo.(Romanos 5:5). Lei a bíblia e peça entendimento e revelação a Deus.
 Amém.

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

A alegria de conhecer Jesus Cristo

A alegria de conhecer Jesus Cristo.