Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Jesus o Pai e consolidador da fé

   


    Jesus o Pai e consolidador da fé 

     O título desta meditação era para ser contradições e falso entendimento, daí parei para pensar, refleti na palavra de Deus e cheguei ao juízo, as palavras expressas na bíblia não existe nem uma nem outra, pois tudo que está escrito na bíblia é correto e verdadeiro. 
     Vamos refletir sobre fé. Não a fé divulgada e expressada em um deus fraco realizador de favores, que encurralado por suas criaturas se vê obrigado a satisfazer seus desejos. 
    Falemos da fé professada no Grande Eu Sou, o todo poderoso, o eterno Deus vivo e Senhor de todas as coisas, supremo e majestoso. Deus sempre sabe o que faz e Ele tem o melhor reservado para os que o buscam em verdade. 
    Vamos meditar sobre a fé. Ouvindo Abraão a Deus, pela fé ele deixei tudo para trás, família, amigos e falsos deuses. Para seguir a Deus vivo. Gênesis 12:1. 
    O que nos leva a verdade. (De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus). 
 Romanos 10:17. 

     A bíblia diz que fé é dom de Deus, manifestada pela misericórdia do Espírito Santo. Efésios 2:8. Para entender melhor, vamos examinar Hebreus 12:1-2. 
Deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.
     Desde que me tornei Cristão sempre ouvir falar que Abraão era o pai da fé. Lendo a bíblia confesso que toda vez que lia sobre o patriarca dos Judeus, me dava um nó na cabeça. Tubo bem, realmente concordo que ele foi um homem de muita fé, e provou isto em várias situações. Mas confesso que ao ler o texto acima. Pela luz da escritura sagrada não posso concordar que ele foi ou é pai da fé, isto é negar a Jesus Cristo. 
     Como pode Jesus ser o autor e consumador da fé, e Abraão o pai da fé? Antes mesmo de se manifestar a Abrão, Deus já havia se manifestado ao homem. No Paraiso Adão e Eva foram evangelizados pelo Criador (Deus). No entanto Adão e Eva não tiveram fé em Deus, desobedeceram as ordens de Deus, por não crer que as palavras de Deus eram verdadeiras.  
      Depois Deus se manifestou a Noé, visto que ele era um homem justo, reto nas suas ações, homem temente a Deus. Deus anunciou a ele o diluvio. Noé creu em Deus, construiu a arca conforme Deus havia lhe instruído, com isso salvo a ele e sua família. Deus abençoou a Noé com a mesma benção de Adão. E colocou o arco-íris como conserto que nunca mais as águas se tornarão mais em dilúvio para destruir toda a carne. Genesis 9. E o que fez Noé? Em vez de receber a benção e ser fiel administrador de toda a terra resolveu plantar uma vinha, fez vinho e se embebedou, e ficou pelado dentro da sua tenda. 

    Hebreus 11:8-12. Vemos a fé sendo expressa como confiança incondicional ao Deus vivo. Abrão pela fé, sendo chamado por Deus obedeceu, indo para o lugar onde Deus lhe mostraria. Abraão foi importantíssimo para os planos de Deus, através dele Deus estabeleceu uma nação (Os Hebreus). Desta nação veio a nascer o Salvador, que é Senhor Jesus o Messias. Abraão creu em Deus é isto foi lhe imputado como justiça. (O justo Abraão). 
     Abraão creu em Deus, quando ninguém ainda invocava o Deus Pai criador dos céus e da terra. Abraão é o exemplo de fé e perseverança. Abraão: Significa "pai de uma multidão" ou "pai de muitos". (Etimologia). 
     A bíblia sagrada revela que Jesus Cristo é o autor e consumador da fé. Como vimos em hebreus 12:2. Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou. João 8:58. Toda fé centrada fora de Jesus Cristo é falha, fraca e sem respaldo bíblico. Pois é fé gerada em conceito humano e terreno. 
    Ninguém jamais viu Deus, a não ser aquele que desceu do céu, e este é Jesus Cristo, o filho de Deus. O único que tem poder para reconciliar o homem com Deus por meio da fé no seu sacrifício de cruz. Quem crer em mim e for batizado será salvo, quem não crer será condenado. Marcos 16:16, Mateus 12:37 e João 3:18. 
    Jesus é o Pai e consolidador da fé. Qualquer outro entendimento não é bíblico. Amém.

0 comentários:

Postar um comentário