Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Saldarei este dia com amor

   Saldarei este dia com amor

   “Saldarei este dia com amor. ” Frase do livro: O Maior Vendedor do Mundo. (Org Mandinno). Esta frase deveria estar gravada na mente e no coração de todos. Pois nos remete ao sentido de dívida. Pois, se tratando de amor sempre estamos em dívida, com o próximo, conosco e com Deus.
    Como Cristão devemos estar cientes e convictos de nossos pecados perante Deus, e ter certeza de que foram perdoados mediante a nossa confissão, remidos pelo sacrifício de Jesus Cristo. Está verdade é inquestionável a luz da bíblia. Porém, o perdão de nossos pecados não nos garante a aproximação de Deus Pai. O que garante nossa presença diante de Deus é santidade. Como consegui-la?

    Se todos pecaram e estão destituído da presença de Deus. Romanos 3:23.

    É complicado e ao mesmo tempo simples, todos falharam, devemos aceitar está verdade e ser humildade perante Deus, somos humanos e falho. Somente encontraremos resposta no amor de Jesus Cristo, o justo justificador, nele e somente nele podemos ser reconciliados com Deus.
    O amor não é uma variável, porém se deve estar atento as nossas próprias concepções e modo de interpretá-lo, pois é muito fácil sermos enganado pelo nosso próprio coração, humano e corrupto.

 1Coríntios 13. O apostolo Paulo ao falar sobre o verdadeiro amor ressalta entre outras coisas que “o amor nunca falha”. Por que ele entendia que o verdadeiro amor vem de Deus, o amor é dom de Deus e ele é perfeito. Somente na santidade do Criador podemos encontrar amor. Podemos até pensar que conhecemos o amor, podemos debater, criar interpretações e hipóteses mesmo assim teremos apenas teorias e pressuposição.

 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

    O amor como dom maior de Deus, provendo perdão e vida. No amor não fingido encontraremos graça e misericórdia de Deus, transformando corações,  aperfeiçoando nossa caminhada em Cristo Jesus. Somente em Deus há santidade. 
    Saldarei este dia com amor. Livre de remorso e perdoando, certo que quem trabalha em mim e maior que os meus erros. Em orações e cântico ao Senhor, enfrentarei mais um dia, capacitado na graça e servindo, caminharei por este dia que se chama hoje com amor.
    Amém.

0 comentários:

Postar um comentário