Não tema!
Quando confiamos verdadeiramente em Deus, não precisamos ter medo.
Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
Isaías 41:10.
Meditaremos hoje sobre um texto de ânimo para o povo de Israel (também chamado de Jacó).
Os israelitas não precisavam ter medo, pois Deus estava com eles e os ajudaria. Também nós, hoje contamos com o seu auxilio. Deixemos de nos preocupar e nos aquietemos, pois o silencio acalma nosso coração ansioso e assim escutamos melhor o que Deus tem a nos dizer. Não precisamos temer aqueles que nos odeiam e tentam nos derrotar com fofocas e todo tipo de intrigas, pois temos um Deus que luta por nós, fazendo justiça e atuando em nossa vida. Podemos entregar nosso passado cheio de sofrimentos, e nossos problemas ao Senhor e descansar, confiar que ele agirá e nos sustentará mesmo que as circunstâncias sejam insuportáveis.
O Texto diz que Deus tirou de Israel dos confins da terra para leva-los aonde ele queria que estivesse e fazer dele seu povo.
Da mesma forma, quando entregamos nossa vida a ele, ele fará de tudo para levar-nos aonde ele quer – perto dele- e transformar-nos para que fiquemos mais parecidos com seus Filho e o agrademos. Também disto não precisamos ter medo, pois o seu amor e sua justiça sempre estarão conosco.
Em Isaías 43:13 lemos esta declaração do Senhor:
"Agindo eu, quem pode desfazer. "
Quando paramos de dar ouvidos ao mundo agitado e nos voltamos a Deus com honestidade, oração, louvor, adoração e leitura da bíblia sagrada, podemos ouvi-lo dizer que não precisamos ter medo pois ele está sempre ao nosso lado.
Podemos abandonar a ansiedade e esperar com paciência pelo seu agir. Ele é o único que pode nos ajudar e nos capacitar para que ajudemos nossos amigos, parentes, e outras pessoas que estão passando pelos mesmos problemas que nós. Eu não sei qual é o problema que você está passando, mas Deus sabe! Então se acalme, deixe o silencio entrar em seu coração para que Deus lhe dê cura e libertação e devolva a paz e a tranquilidade.
Fique firme nesta palavra, estejamos sempre na presença do Senhor, crendo que ele pode transformar qualquer situação.
Porque para Deus não existe nada que lhe seja impossível. Lucas 1:37.
Amém.
Qual é a importância de Deus na sua vida?
Nossas prioridades determinam o nosso futuro, sim! Tudo que colocamos como prioridade na nossa vida influência o nosso destino, o nosso consciente e inconsciente trabalham em prol destes objetivos.
Você tem trabalhado para construir uma vida santa? Ou, simplesmente crer que a graça de Deus te alcançou, e que você não precisa fazer nada para tornar sua vida digna da salvação? Decerto que a salvação é pela graça de Deus. Mediante a crença que o sangue de Jesus tem poder para justificar, redimir e salvar.
(Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. Efésios 2:8-10).
Vamos desmistificar a realidade do mundo espiritual entendendo a verdade sobre a nossa existência. O apostolo Paulo usado por Deus revela a condição do homem perante a Deus criador e mantenedor da vida.
(Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; - Romanos 3:23).
Devemos ser humildes e gratos a Deus em tudo, sendo imitadores de Jesus Cristo. Agradando a Deus em nosso caminhar diário, crendo na sua justiça, fieis a suas ordenanças e confiante na sua misericórdia.
(Portanto, se há algum conforto em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão no Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões,
Completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa.
Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.
Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros.
De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Filipenses 2:4-8) .
Jesus Cristo é nosso guia e referência a ser seguido, somente por meio dele encontraremos o caminho verdadeiro para chegar a Deus Pai. Não existe outro caminho para a eternidade perante a Deus Pai, na morada celestial. Tudo que precisamos é estar em Jesus Cristo. Aquele que não poupou a própria vida para nos dar salvação. Existimos por causa dele, toda existência e obra dele. Mesmo assim ele se humilhou, e morreu para que o homem fosse salvo.
Volte e meia aparecem pregadores, querendo diminuir a importância das abras querendo anula os dons que Deus oferece a todos que os buscam, e até mesmo para alguns não o conhecem, pela sua misericórdia são agraciados com dons.
Estes falsos mestres torcem a verdade introduzindo falsos ensinamento no evangelho de Jesus. Pintando tudo de cor de rosa, transformando a salvação num conto de fada, ofuscando a realidade deste mundo que é cruel, mau e que cobra caro todo e qualquer vacilo.
(Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?
Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?
Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada.
E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus.
Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé.
E de igual modo Raabe, a meretriz, não foi também justificada pelas obras, quando recolheu os emissários, e os despediu por outro caminho?
Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta. Tiago 2:20-26).
Como você enxerga sua salvação? Onde Jesus se encaixa na sua vida? O que você pretende entregar a Deus?
Quais são suas expectativas, referente ao seu futuro?
O que você pensa que lhe vai acontecer no futuro breve, e depois quando você morrer.
Esta breve reflexão não é sobre seu trabalho na igreja, ou porque você deve trabalhar para divulgar o evangelho de Jesus Cristo, ou ainda de como ser um cristão conforme os ensinamentos dele. É sobre a relevância que Deus criador dos céus e da terra tem na sua vida. Que sentimentos você nutre por ele? Qual o tipo de entrega você se propõem?
Sei que são muitas perguntas, porém, todas elas precisão de respostas, por meio do coração, de atitude e fé. Por que em Deus não há confusão.
Gratidão
Querido Deus, eu quero dedicar cada minuto, não para pedir qualquer coisa do Senhor, mas simplesmente para dizer obrigado por tudo que o Senhor tem feito por mim.
Vamos meditar sobre gratidão, eu particularmente aprecio a definição de gratidão expressa pela escritora americana Melody Beattie.
(A gratidão desbloqueia a abundância da vida. Ela torna o que temos em suficiente, e mais. Ela torna a negação em aceitação, caos em ordem, confusão em claridade. Ela pode transformar uma refeição em um banquete, uma casa em um lar, um estranho em um amigo. A gratidão dá sentido ao nosso passado, traz paz para o hoje, e cria uma visão para o amanhã).
Porém, creio que gratidão deve ir além das nossas necessidades básicas, devemos ser gratos a Deus por tudo que ele tem nos favorecidos, pela nossa existência e principalmente pelo seu amor incondicional e graça.
Um coração grato deve ser uma realidade na vida de qualquer pessoa que se considera cristão.
Porque quem sabe que é salvo através do sacrifício de Jesus, sabe que não fez nada para ganhar essa recompensa, mas que recebeu através da graça de Deus. E saber isso deve fazer brotar gratidão em nós a cada manhã que se inicia.
Não merecíamos nada, mas através de Jesus temos tudo! Todos os dias são dias em que devemos dizer "Obrigado Deus, obrigado Jesus!"
Aclamem o Senhor
todos os habitantes da terra! Prestem culto ao Senhor com alegria;
entrem na sua presença
com cânticos alegres. Reconheçam que o Senhor é o nosso Deus.
Ele nos fez e somos dele:
somos o seu povo,
e rebanho do seu pastoreio. Entrem por suas portas com ações de graças
e em seus átrios com louvor;
deem-lhe graças e bendigam o seu nome. Pois o Senhor é bom
e o seu amor leal é eterno;
a sua fidelidade permanece
por todas as gerações.
Salmos 100:1-5
Como é bom render graças ao Senhor
e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo; anunciar de manhã o teu amor leal
e de noite a tua fidelidade,
Salmos 92:1-2
Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.
1 Tessalonicenses 5:18
Bendiga o Senhor a minha alma!
Não esqueça nenhuma de suas bênçãos!
Salmos 103:2
Este é o dia em que o Senhor agiu;
alegremo-nos e exultemos neste dia.
Salmos 118:24
Deem graças ao Senhor, porque ele é bom.
O seu amor dura para sempre!
Salmos 136:1
Não deixo de dar graças por vocês, mencionando-os em minhas orações.
Efésios 1:16
Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos.
Colossenses 3:15
Portanto, já que estamos recebendo um Reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor,
Hebreus 12:28
Deem graças ao Senhor porque ele é bom;
o seu amor dura para sempre.
Salmos 107:1
Quem me oferece sua gratidão
como sacrifício honra-me,
e eu mostrarei a salvação de Deus
ao que anda nos meus caminhos".
Salmos 50:23
Dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.
Efésios 5:20
Tu és o meu Deus; graças te darei!
Ó meu Deus, eu te exaltarei!
Deem graças ao Senhor, porque ele é bom;
o seu amor dura para sempre.
Salmos 118:28-29.
Fonte: https://www.bibliaon.com/gratidao