Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Por que eu preciso me arrepender?

 Do que eu preciso me arrepender? A pergunta correta é: Por que eu preciso me arrepender? Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Romanos 3:23.
Ser afastado, estar distante da presença do Senhor da vida implica em muitas coisas, todas negativas. Poderia numera-las porém, vou resumir, pois, assim como cada um de nós é um ser único e exclusivo, nossa desobediência e transgressão são de responsabilidade individual.

 Nossos pecados criaram um abismo intransponível entre nós e Deus. E ai vem outra pergunta: Sé é intransponível como posso me achegar a Deus. A resposta é: Não podemos, e humanamente impossível. 
"Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis". Mateus 19:26.
O Pecado nós distancia de Deus, nos arrebata para lugares sombrios e perturbadores, o distanciamento de Deus nos coloca só no mundo, dependentes de nossas próprias forças e conta. Deixando nos sob jugo da ignorância e desobediência, escravos dos nossos instintos carnais. 
O espirito e a alma dominado pelo corpo, produzindo:
Violência;
Luxuria;
Egoísmo;
Ganância;
Indiferença;
Soberba;
E o pior de tudo, leva a cegueira espiritual. Crendo muito mais no que o olhos enxergam e desejam, do que na verdade.
Somos todos pecadores e carente do perdão de Deus. 
Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo; Atos 2:38. 
Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, Atos 3:19.
O pecado nos distancia de Deus, Jesus nos aproxima de Deus. O amor do Filho é maior que tudo, ele nos ama e esse amor é maior que o mal existente no mundo. Jesus perdoa pecados e salva. Ele chama a todos ao arrependimento, para isso veio ao mundo.
O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração, A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor. Lucas 4:18-19.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. Marcos 16:16.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.
Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas/ Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus. João 3:17-21.

Jesus é o único que tem realmente poder para transformar multidões de pecadores em seguidores da justiça, indecentes e violentos em pessoas que buscam o bem do próximo e paz com todos.
Jesus constrói relacionamentos baseado no amor do Pai. Declara a todo aquele recebe em espirito e em verdade como seu amigo e co herdeiro do reino do céus. Romanos 8:17. Misericórdia e compaixão vertido em amor, santifica e purifica. Jesus o Santo de Deus, com seu sacrifício de cruz e sangue construiu o caminho que leva a Deus Pai. Um caminho estreito, seguro e certeiro. Todos os outros caminho leva para o abismo da perdição e morte.
Jesus o Filho de Deus é nosso norte nossa rocha e salvação. Nossa única e verdadeiro esperança de vida eterna.
Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. Mateus 
4:17.
Amém.

0 comentários:

Postar um comentário