Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Nunca feche a porta da reconciliação


É comum ouvirmos esposas traídas dizendo algo do tipo: ”Com este homem, nunca mais eu volto”; ou então é o filho que diz: “ Depois do que o meu pai fez, não o aceito mais na minha casa”; ou então , é o pai que diz “ Na minha casa, ele não põe mais os pés. Se voltar, eu não abro a porta”, ou o irmão que diz. “ Eu não o aceito de volta”. 

O pai do filho prodigo nos ensina que manter a porta da reconciliação aberta é uma questão de compreensão do poder do amor e da graça de Deus. Você sabia que o maior desejo de Satanás é fazer que o ódio se instale em nós para que fechemos a porta da reconciliação em nosso lar em tempo de crise? 
Você já imaginou onde estaríamos se, depois que Adão e Eva pecaram. Deus tivesse fechado a porta da reconciliação para nós? O inferno seria o único destino para todos os homens.
A bíblia nos fala de uma reconciliação entres dois irmão que demorou vinte anos para acontecer. (Gêneses 27 e 33-34). 
Foram vinte anos de separação, ódio, ressentimentos, ira reprimida, silêncio e desejo de vingança. Mas Deus trabalhou no coração desses homens; e o que lemos em Gênesis nos toca profundamente. Depois de vinte anos, veja a reconciliação. 
Mas Esaú correu ao seu encontro e o abraçou. Ele colocou seus braços ao redor do pescoço de Jacó e o beijou. E os dois choraram. Então Esaú viu as mulheres e crianças e perguntou: Quem são esses que estão com você?
 “ São meus os filhos que Deus bondosamente concedeu ao seu servo”, respondeu Jacó. Nesse meio tempo, se aproximaram as servas e seus filhos e se inclinaram diante de Esaú. Aproximaram também Lia e seus filhos e se inclinaram. Finalmente aproximaram-se Raquel e José e se inclinaram.
Esaú então perguntou: Com que intenção você mandou todos esses rebanhos que encontrei? Jacó respondeu: Para ser bem recebido diante do meu senhor. 
 Esaú, porem. Disse: Eu tenho muitas riquezas , meu irmão. Guarde o que é seu. 
Não recuse! Insistiu Jacó. Se existe aprovação da sua parte, por favor aceite o meu presente, porque ver a sua face é como ver a face de Deus; além disso o senhor me recebeu tão bem. Aceite, pois, o presente que eu lhe trouxe. Deus tem sido muito generoso comigo. O que tenho é mais do que suficiente para mim. E insistiu tanto que Esaú acabou aceitando. (Gn 33:4-12).
A reconstrução daquilo que foi destruído sempre passa pela porta da reconciliação.

Um amigo me contou que certo pastor tinha um filho que se envolveu com drogas e passou a se comportar de forma rebelde, dando muito trabalho, até que o rapaz decidiu ir embora de casa. Aquele pai, daquele dia em diante, tomou uma decisão. “ Nós nunca vamos trancar a porta da cozinha que dá para os fundos da casa”. 
Ele e a esposa tomaram essa decisão porque tinham certeza de que suas orações seriam respondidas por Deus. O tempo passou e, certo dia, quando o pastor levantou pela manhã e foi preparar o café, para sua surpresa, o filho estava sentado em uma cadeira. Ele olhou para o pai e disse: Voltei para nunca mais sair! 

“A decisão é sua, pois a chave da porta está na suas mãos. Em meio à crise, mantenha a porta da reconciliação aberta. Jamais diga ‘nunca mais.”


Fonte: NOVA BÍBLIA VIVA; O poder da graça na família. Editora Mundocristão.

1 comentários:

Hola Roberto , me pareció un buen contenido , espero sea de tu agrado copié la página traducida al español para compartirla en mi espacio G+ , sin más buen aporte ,abrazo Dios te bendice

Postar um comentário