Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

domingo, 4 de setembro de 2016

Os vencedores

Estamos nos acréscimos finais do segundo tempo, o juiz está com o apito na boca preste para encerar o jogo. Como está seu placar? Será que você sairá vitorioso desta evento?
Parece exagero, mas não é. Você encontrar-se preparado para o encerramento do jogo e aceitar o resultado?
O jogo ao qual estamos falando é a vida, a própria existência eterna. Jesus em apocalipse diz: 
 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas:
 Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus. Apocalipse 2:7.
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei eu a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe. Apocalipse 2:17. 
 E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações.
E com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vasos de oleiro; como também recebi de meu Pai.  E dar-lhe-ei a estrela da manhã. Apocalipse 2:26-28. 
A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome. Apocalipse 3:12. 
Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono. . Apocalipse 3:21-22.

Todo vencedor recebe louros e recompensas, enquanto ao perdedor, resta-lhe a desonra e o desprezo.
Quem qualifica e aprimora se com incessante treino, empenho e dedicação ao seu alvo terá maior chance de vencer. Deus é tão maravilhoso em sua infinita generosidade, não despreza nossos esforços, porém não escolhe seus vencedores por meio de incessante tarefas, ou provas maiores que possamos suportar. Sua misericórdia e transcendental a todo entendimento humano. Seus vencedores são escolhidos pela graça, pela gloriosa intercessão de Jesus, somos justificados como vencedores pelo sangue de Jesus Cristo, o qual deu a si mesmo para salvar todos os que nele creem.

Irmãos não desprezem tamanha benevolência, sei que há coisas que não podemos compreender, como está escrito: 
 As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei de Deus. Deuteronômio 29:29.

O tempo está correndo, não há tempo a perder, Jesus é o único meio de salvação e vitória. Por que em nenhum outro nome encontraremos o favor de Deus. Jesus o santo de Deus, o Filho de Deus, o homem sem pecado. Jesus de Nazaré é o único caminho para a vitória, a certeza de salvação.
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6.

 O fim de todas as coisas está próximo, e como diz meu filho “gemer over”, inevitável, fim do jogo. Não teremos outra chance.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. João 3:16-18. 
Receba hoje Jesus como seu salvador é único e suficiente Deus na sua vida, e receba a coroa da vida.
Amém.

0 comentários:

Postar um comentário