Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Lembre-se de se divertir !

Tenho observado que no meio evangélico brasileiro fala-se muito em religião, comprometimento, batalhas espiritual, conquistas e vitórias. Transformando a igreja em um lugar frio de espírito e engessada por duras regras. 
Deus não é um tirano que absorve tudo de seus servos, exigindo cada vez mais e mais o tempo todo, esta é uma visão equivocado do Senhor. 

Em primeiro lugar Deus é Pai, e como Pai ele quer o melhor pra seus filhos. 
O escritor de Eclesiastes abre o 3 capítulo de seu livro nos alertando: 
Tudo neste mundo tem o seu tempo cada coisa tem a sua ocasião. Eclesiastes 3:1. 
E fecha com estas palavras de interrogação: Assim, eu compreendi que não há nada melhor do que a gente ter prazer (alegria) no trabalho. Esta é a nossa recompensa. Pois como é que podemos saber o que vai acontecer depois da nossa morte? Eclesiastes 3:22./

Isto me lembra uma história. 
Um garotinho chega chorando em casa, o pai pergunta o que aconteceu para ele estar chorando, o garoto enxuga as lagrimas coma as mãos e responde, - Perdemos, o meu time perdeu, e agora estamos fora do campeonato!
O pai sabiamente pergunta, como você jogou?
 – Joguei bem , até fiz um gol, mas mão adiantou, no final perdemos.
E o pai faz outra pergunta. 
– Você se divertiu? 
- Claro, eu sempre me divirto quando estou jogando. 
- Então por que está chorando, deveria estar alegre por fazer o que te da prazer. Ganhar ou perder faz parta da vida, o que realmente importa e com que sentimento disponibilizamos nossas ações.

Com que sentimento você frequenta sua igreja, que assiste as aulas na escola, faculdade, como você encara seu trabalho, seu chefe, se não for com alegria tudo se torna um fardo, um peso e um tremendo engodo. E não e assim que Deus quer que você viva! 
Deus nos chama para sermos aliviados de todo peso, e descansar na sua presença, retirando todo fardão e jugo de nossa costas. 
" Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve". Mateus 11: 26-30.

 O sacerdote Esdras nos revela como devemos estar na presença de Deus, na igreja, e em todo tempo e lugar.
Este dia é sagrado para o SENHOR, nosso Deus, e por isso vocês não devem se lamentar nem chorar. 
Vão agora para casa e façam uma festa. Repartam a sua comida e o seu vinho com quem não tiver nada preparado. Este dia é sagrado para o nosso Deus; portanto, não fiquem tristes. A alegria que o SENHOR dá fará com que vocês fiquem fortes. 
Os levitas foram pelo meio do povo, acalmando-os e dizendo que não ficassem tristes num dia tão santo.
Então todos foram para casa, e comeram, e beberam alegremente. E o que eles tinham repartiram com os outros porque entenderam o que havia sido lido para eles. Neemias 8:9-12.
Deus quer ver seus filhos alegres, contente firmados na fé, crente que ele é fiel e poderoso para suprir todas as nossa necessidades.
Alegre-se.
Amém.

0 comentários:

Postar um comentário