Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

quarta-feira, 30 de março de 2016

Alcançando a salvação

Alcançando a salvação. 

Porque buscar a salvação? O que esperamos das palavras de  Jesus? O que devemos fazer para alcançar a salvação?
O circulo da vida e simples, nascemos vivemos um breve período e morremos.Uns poucos homens e mulher conseguem viver mais de 100 anos, coisa raríssima, a maioria dos seres humanos vivem entre 60 a 80 anos. 
Nossa meditação não sobre as estatísticas do tempo de vida do ser humano, e sim, qual o objetivo e proposito da vida do homem?
Sabemos que a vida natural é limitada, isto coloca todo ser vivente em uma condição preestabelecida, incluindo o homem, independente da situação socioeconômica, cultural ou geográfica. 

A morte natural e a única certeza absoluta. Convido-te a meditar sobre um caminho onde tudo esta relacionado e entrelaçado com a vida e justifica existência .Esse caminho chama-se salvação pela graça de Deus. Onde Deus é o centro da existência e criador de todas as coisas, nos céus, na terra, e em todo o universo. Revelando seu poder e glória, estabelecendo conceitos, preceitos e leis, onde o amor é fundamentado e verdadeiro. Deus é amor. 
Deus criou o homem sua imagem e semelhança, para sua glória, para que entre ele e o homem houvesse comunhão entre pai e filho, Deus e adorador. 
Deus não criou o homem por que precisava de companhia. Por que ele sempre teve o Filho, o Espirito santos, os anjos, arcanjos, querubins e outras centenas de milhares de criatura que habitam o reino dos céus. 
O primeiro homem se chamava Adão, em hebraico quer dizer humano, e a primeira mulher se chamava Eva que quer dizer vida ou ser humano. Deus criou o homem e pelo homem deu vida a humanidade. 
Deus criou o homem a sua imagem e semelhança, racional e com livre arbítrio, isto significa que Deus não criou meramente um  ser autômato, um escravo de suas vontades, Deus criou o homem para sua glória Isaias 43:7. 
Tudo foi criado por Deus e tudo está sobre seu controle. Antes da fundação do mundo Deus tinha ciência que o homem iria desobedecer a sua lei. Por que então Deus criou o homem? ISTO É MISTÉRIO DE DEUS. O que sabemos é o que a bíblia sagrada nos diz, que Deus tem um plano para salvação do homem. Antes de Deus criar o mundo ele elaborou o plano de salvação.
Deus criou o homem e o colocou no paraíso e o zelava diuturnamente, Deus deu entendimento ao homem para ele lavrar a terra e ter domínio sobre todos os animais. O homem era senhor do domínio que Deus lhe deu para ele administrar. A terra é o lar do homem mais é no paraíso que ele tem seu domínio. 
O homem desobedeceu as ordem de Deus, pecou contra Deus e foi expulso do paraíso para nunca mais voltar, por causa do pecado da desobediência. Deus é justo em todos seus desígnios. A pena para o pecado é a morte. O homem ao pecar contra Deus recebeu a sentença de morte  estendida a todos os seus descontentes. Por este motivo o homem precisa de salvação em Jesus Cristo.
Jesus deixou o céu e encarnou como homem de carne e ossos, nascido de mulher, um homem comum, porém sem pecado. Ele é Deus encarnado, o Filho de Deus. Veio a este mundo para dar  ao homem  redenção e salvação.
Deus tem um plano de salvação para o homem arquitetado e elaborado na eternidade antes da fundação do mundo. 1Pedro 1:20. 
Ao estudar a bíblia encontraremos a estratégia deste plano dividida em três partes entrega, sacrifício e redenção. 
Entrega: Jesus entregou a sua própria vida, morreu entres açoites, humilhação, cravos e cruz. Foi ultrapassado por lança de aço, e seu sangue derramado ate a ultima gota. 
Sacrifício: Jesus o cordeiro de Deus, ferido, machucado e triturado por nossos pecados. Morreu por amor, para que os nossos pecados fossem perdoados. Venceu a morte, ressuscitou, anulando a sentença que era de morte transformando esperança e vida.
 Redenção: Seu sacrifício de cruz, seu sangue inocente, o valor requerido e pago anulou a sentença que era de morte em vida pela graça de Deus que lhe entregou todas as coisas nos céus e na terra.
Na sua morte encontramos redenção. Jesus é o único caminho que leva a salvação. 
Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais,
Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado. 1Pedro1:18:19. 
Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Romanos 10:9-10. 
Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. 
Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida. E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação. Romanos 5:811. 
Amém.

quinta-feira, 24 de março de 2016

Jesus é Alegria do céu para mim.

Jesus é Alegria do céu para mim.


Jesus me amou, me trouce paz, alegria e redenção. Na cruz cumpriu a promessa de vitória. Anulou minha sentença, da morte me salvou.
Desceu do céu por mim, morreu por mim. Eu era cego, iludo e vil, minha alma era só tristeza e dor. 
Jesus é alegria do céu para mim, com a cruz tudo mudou, seu sangue derramando me lavou, da escoria do pecado me livrou, limpou meu coração, das coisas abomináveis e cruéis que fiz me perdoou, remido sou na sua morte de cruz. 
Jesus é alegria do céu para mim, nele minhas esperanças se concretizaram em graça e luz. Hoje enxergo o caminho da salvação, não rejeito minha cruz, sigo meu Senhor Jesus. 
Glória, aleluia Jesus.
 Glorifico Jesus meu Senhor e meu Deus, Reis dos reis, sacerdote eterno, digno de louvor e adoração, senhor da eternidade.
 Meu coração flui alegria e contentamento confiante no seu amor por mim, à morte venceu por mim, ressuscitado e entronado no céu ele ainda continua me amando, não porque eu mereça, ele me ama porque seu amor e incondicional. Jesus é alegria do céu para mim, suas consolações e graças estão presente na minha vida, ele me ama eu sou dele e ele é meu.

sábado, 19 de março de 2016

A tua palavra é a verdade desde o princípio

Salmos 119

Bem-aventurados os retos em seus caminhos, que andam na lei do Senhor. 
Bem-aventurados os que guardam os seus testemunhos, e que o buscam com todo o coração. 
E não praticam iniquidade, mas andam nos seus caminhos. 
Tu ordenaste os teus mandamentos, para que diligentemente os observássemos. 
Quem dera que os meus caminhos fossem dirigidos a observar os teus mandamentos. 
Então não ficaria confundido, atentando eu para todos os teus mandamentos. 
Louvar-te-ei com retidão de coração quando tiver aprendido os teus justos juízos.
Observarei os teus estatutos; não me desampares totalmente. 
Com que purificará o jovem o seu caminho? 
Observando-o conforme a tua palavra. 
Com todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos. 
Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. Bendito és tu, ó Senhor; ensina-me os teus estatutos. 
Com os meus lábios declarei todos os juízos da tua boca. Folguei tanto no caminho dos teus testemunhos, como em todas as riquezas. 
Meditarei nos teus preceitos, e terei respeito aos teus caminhos. Recrear-me-ei nos teus estatutos; não me esquecerei da tua palavra. 
Faze bem ao teu servo, para que viva e observe a tua palavra. 
Abre tu os meus olhos, para que veja as maravilhas da tua lei. Sou peregrino na terra; não escondas de mim os teus mandamentos. 
A minha alma está quebrantada de desejar os teus juízos em todo o tempo. 
Tu repreendeste asperamente os soberbos que são amaldiçoa-dos, que se desviam dos teus mandamentos. 
Tira de sobre mim o opróbrio e o desprezo, pois guardei os teus testemunhos. 
Príncipes também se assentaram, e falaram contra mim, mas o teu servo meditou nos teus estatutos. Também os teus testemunhos são o meu prazer e os meus conselheiros. 
A minha alma está pegada ao pó; vivifica-me segundo a tua palavra. 
Eu te contei os meus caminhos, e tu me ouviste; ensina-me os teus estatutos. 
Faze-me entender o caminho dos teus preceitos; assim falarei das tuas maravilhas.
 A minha alma consome-se de tristeza; fortalece-me segundo a tua palavra.
 Desvia de mim o caminho da falsidade, e concede-me piedosamente a tua lei. 
Escolhi o caminho da verdade; propus-me seguir os teus juízos.
 Apego-me aos teus testemunhos; ó Senhor, não me confundas.
 Correrei pelo caminho dos teus mandamentos, quando dilatares o meu coração. 
Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim. Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo o meu coração. 
Faze-me andar na vereda dos teus mandamentos, porque nela tenho prazer. 
Inclina o meu coração aos teus testemunhos, e não à cobiça. Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade, e vivifica-me no teu caminho. 
Confirma a tua palavra ao teu servo, que é dedicado ao teu temor. Desvia de mim o opróbrio que temo, pois os teus juízos são bons. 
Eis que tenho desejado os teus preceitos; vivifica-me na tua justiça. Venham sobre mim também as tuas misericórdias, ó Senhor, e a tua salvação segundo a tua palavra. 
Assim terei que responder ao que me afronta, pois confio na tua palavra.
 E não tires totalmente a palavra de verdade da minha boca, pois tenho esperado nos teus juízos. Assim observarei de contínuo a tua lei para sempre e eternamente. 
E andarei em liberdade; pois busco os teus preceitos. Também falarei dos teus testemunhos perante os reis, e não me envergonharei. 
E recrear-me-ei em teus mandamentos, que tenho amado. 
Também levantarei as minhas mãos para os teus mandamentos, que amei, e meditarei nos teus estatutos. Lembra-te da palavra dada ao teu servo, na qual me fizeste esperar.
 Isto é a minha consolação na minha aflição, porque a tua palavra me vivificou. 
Os soberbos zombaram grandemente de mim; contudo não me desviei da tua lei. Lembrei-me dos teus juízos antiquíssimos, ó Senhor, e assim me consolei. 
Grande indignação se apoderou de mim por causa dos ímpios que abandonam a tua lei. Os teus estatutos têm sido os meus cânticos na casa da minha peregrinação. 
Lembrei-me do teu nome, ó Senhor, de noite, e observei a tua lei. Isto fiz eu, porque guardei os teus mandamentos. O Senhor é a minha porção; eu disse que observaria as tuas palavras. Roguei deveras o teu favor com todo o meu coração; tem piedade de mim, segundo a tua palavra. Considerei os meus caminhos, e voltei os meus pés para os teus testemunhos. 
Apressei-me, e não me detive, a observar os teus mandamentos. Bandos de ímpios me despojaram, mas eu não me esqueci da tua lei.
 À meia-noite me levantarei para te louvar, pelos teus justos juízos. Companheiro sou de todos os que te temem e dos que guardam os teus preceitos.
 A terra, ó Senhor, está cheia da tua benignidade; ensina-me os teus estatutos. Fizeste bem
 ao teu servo, Senhor, segundo a tua palavra. 
Ensina-me bom juízo e ciência, pois cri nos teus mandamentos. Antes de ser afligido andava errado; mas agora tenho guardado a tua palavra. 
Tu és bom e fazes bem; ensina-me os teus estatutos. Os soberbos forjaram mentiras contra mim; mas eu com todo o meu coração guardarei os teus preceitos. 
Engrossa-se-lhes o coração como gordura, mas eu me recreio na tua lei. Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos. 
Melhor é para mim a lei da tua boca do que milhares de ouro ou prata. As tuas mãos me fizeram e me formaram; dá-me inteligência para entender os teus mandamentos. 
Os que te temem alegraram-se quando me viram, porque tenho esperado na tua palavra. 
Bem sei eu, ó Senhor, que os teus juízos são justos, e que segundo a tua fidelidade me afligiste. Sirva pois a tua benignidade para me consolar, segundo a palavra que deste ao teu servo. Venham sobre mim as tuas misericórdias, para que viva, pois a tua lei é a minha delícia. Confundam-se os soberbos, pois me trataram duma maneira perversa, sem causa; mas eu meditarei nos teus preceitos. 
Voltem-se para mim os que te temem, e aqueles que têm conhecido os teus testemunhos. 
Seja reto o meu coração nos teus estatutos, para que não seja confundido. 
Desfalece a minha alma pela tua salvação, mas espero na tua palavra. 
Os meus olhos desfalecem pela tua palavra; entrementes dizia: Quando me consolarás tu? Pois estou como odre na fumaça; contudo não me esqueço dos teus estatutos. 
Quantos serão os dias do teu servo? 
Quando me farás justiça contra os que me perseguem? 
Os soberbos me cavaram covas, o que não é conforme a tua lei. 
Todos os teus mandamentos são verdade. 
Com mentiras me perseguem; ajuda-me. 
Quase que me têm consumido sobre a terra, mas eu não deixei os teus preceitos.
Vivifica-me segundo a tua benignidade; assim guardarei o testemunho da tua boca. 
Para sempre, ó Senhor, a tua palavra permanece no céu. 
A tua fidelidade dura de geração em geração; tu firmaste a terra, e ela permanece firme. 
Eles continuam até ao dia de hoje, segundo as tuas ordenações; porque todos são teus servos. 
Se a tua lei não fora toda a minha recreação, há muito que pereceria na minha aflição. 
Nunca me esquecerei dos teus preceitos; pois por eles me tens vivificado. Sou teu, salva-me; pois tenho buscado os teus preceitos. 
Os ímpios me esperam para me destruírem, mas eu considerarei os teus testemunhos. Tenho visto fim a toda a perfeição, mas o teu mandamento é amplíssimo.
 Oh! quanto amo a tua lei! É a minha meditação em todo o dia. 
Tu, pelos teus mandamentos, me fazes mais sábio do que os meus inimigos; pois estão sempre comigo. 
Tenho mais entendimento do que todos os meus mestres, porque os teus testemunhos são a minha meditação. Entendo mais do que os antigos; porque guardo os teus preceitos. 
Desviei os meus pés de todo caminho mau, para guardar a tua palavra. 
Não me apartei dos teus juízos, pois tu me ensinaste.
Oh! quão doces são as tuas palavras ao meu paladar, mais doces do que o mel à minha boca. Pelos teus mandamentos alcancei entendimento; por isso odeio todo falso caminho.
 Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. Jurei, e o cumprirei, que guardarei os teus justos juízos.
 Estou aflitíssimo; vivifica-me, ó Senhor, segundo a tua palavra. 
Aceita, eu te rogo, as oferendas voluntárias da minha boca, ó Senhor; ensina-me os teus juízos. A minha alma está de contínuo nas minhas mãos; todavia não me esqueço da tua lei. Os ímpios me armaram laço; contudo não me desviei dos teus preceitos. 
Os teus testemunhos tenho eu tomado por herança para sempre, pois são o gozo do meu coração. Inclinei o meu coração a guardar os teus estatutos, para sempre, até ao fim. Odeio os pensamentos vãos, mas amo a tua lei. 
Tu és o meu refúgio e o meu escudo; espero na tua palavra. Apartai-vos de mim, malfeitores, pois guardarei os mandamentos do meu Deus. 
Sustenta-me conforme a tua palavra, para que viva, e não me deixes envergonhado da minha esperança. Sustenta-me, e serei salvo, e de contínuo terei respeito aos teus estatutos. 
Tu tens pisado aos pés todos os que se desviam dos teus estatutos, pois o engano deles é falsidade. Tu tiraste da terra todos os ímpios, como a escória, por isso amo os teus testemunhos. O meu corpo se arrepiou com temor de ti, e temi os teus juízos. 
Fiz juízo e justiça; não me entregues aos meus opressores. 
Fica por fiador do teu servo para o bem; não deixes que os soberbos me oprimam. Os meus olhos desfaleceram pela tua salvação e pela promessa da tua justiça. 
Usa com o teu servo segundo a tua benignidade, e ensina-me os teus estatutos. Sou teu servo; dá-me inteligência, para entender os teus testemunhos. 
Já é tempo de operares, ó Senhor, pois eles têm quebrantado a tua lei. Por isso amo Por isso estimo todos os teus preceitos acerca de tudo, como retos, e odeio toda falsa vereda. Maravilhosos são os teus testemunhos; portanto, a minha alma os guarda. 
A entrada das tuas palavras dá luz, dá entendimento aos símplices. Abri a minha boca, e respirei, pois que desejei os teus mandamentos.
 Olha para mim, e tem piedade de mim, conforme usas com os que amam o teu nome. 
Ordena os meus passos na tua palavra, e não se apodere de mim iniquidade alguma. 
Livra-me da opressão do homem; assim guardarei os teus preceitos. 
Faze resplandecer o teu rosto sobre o teu servo, e ensina-me os teus estatutos. 
Rios de águas correm dos meus olhos, porque não guardam a tua lei. Justo és, ó Senhor, e retos são os teus juízos. Os teus testemunhos que ordenaste são retos e muito fiéis. 
O meu zelo me consumiu, porque os meus inimigos se esqueceram da tua palavra. 
A tua palavra é muito pura; portanto, o teu servo a ama. Pequeno sou e desprezado, porém não me esqueço dos teus mandamentos.
 A tua justiça é uma justiça eterna, e a tua lei é a verdade. Aflição e angústia se apoderam de mim; contudo os teus mandamentos são o meu prazer.
 A justiça dos teus testemunhos é eterna; dá-me inteligência, e viverei. Clamei de todo o meu coração; escuta-me, Senhor, e guardarei os teus estatutos. 
A ti te invoquei; salva-me, e guardarei os teus testemunhos. Antecipei o cair da noite, e clamei; esperei na tua palavra. Os meus olhos anteciparam as vigílias da noite, para meditar na tua palavra. 
Ouve a minha voz, segundo a tua benignidade; vivifica-me, ó Senhor, segundo o teu juízo. Aproximam-se os que se dão a maus tratos; afastam-se da tua lei. Tu estás perto, ó Senhor, e todos os teus mandamentos são a verdade. 
Acerca dos teus testemunhos soube, desde a antiguidade, que tu os fundaste para sempre. Olha para a minha aflição, e livra-me, pois não me esqueci da tua lei. Pleiteia a minha causa, e livra-me; vivifica-me segundo a tua palavra.
 A salvação está longe dos ímpios, pois não buscam os teus estatutos. Muitas são, ó Senhor, as tuas misericórdias; vivifica-me segundo os teus juízos. 
Muitos são os meus perseguidores e os meus inimigos; mas não me desvio dos teus testemunhos. Vi os transgressores, e me afligi, porque não observam a tua palavra. 
Considera como amo os teus preceitos; vivifica-me, ó Senhor, segundo a tua benignidade. 
A tua palavra é a verdade desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre. Príncipes me perseguiram sem causa, mas o meu coração temeu a tua palavra. 
Folgo com a tua palavra, como aquele que acha um grande despojo.
 Abomino e odeio a mentira; mas amo a tua lei. 
Sete vezes no dia te louvo pelos juízos da tua justiça. 
Muita paz têm os que amam a tua lei, e para eles não há tropeço. Senhor, tenho esperado na tua salvação, e tenho cumprido os teus mandamentos. 
A minha alma tem observado os teus testemunhos; amo-os excessivamente. 
Tenho observado os teus preceitos, e os teus testemunhos, porque todos os meus caminhos estão diante de ti. Chegue a ti o meu clamor, ó Senhor; dá-me entendimento conforme a tua palavra. Chegue a minha súplica perante a tua face; livra-me segundo a tua palavra. 
Os meus lábios proferiram o louvor, quando me ensinaste os teus estatutos. 
A minha língua falará da tua palavra, pois todos os teus mandamentos são justiça. 
Venha a tua mão socorrer-me, pois escolhi os teus preceitos.
 Tenho desejado a tua salvação, ó Senhor; a tua lei é todo o meu prazer. 
Viva a minha alma, e louvar-te-á; ajudem-me os teus juízos.
 Desgarrei-me como a ovelha perdida; busca o teu servo, pois não me esqueci dos teus mandamentos. 
Salmos 119:1-176

quinta-feira, 17 de março de 2016

Todas as veredas do Senhor são boas e aceitáveis.

Todas as veredas do Senhor são boas e aceitáveis.

 As coisas nem sempre acontece como a gente gostaria que acontecesse. A vida às vezes se torna  muito mais complicada do que se apresenta. E então percebemos que a muitas destas coisas estão além do nosso entendimento, independente de nosso esforço.
 Hoje percebo que corri muito, me esforcei demasiadamente, tentei até driblar o tempo trabalhando 20 horas por dia. Fiz tudo humanamente possível para conquistar meus planos, ser um empresário bem sucedido. 
Lembro-me de fazer tantos planos, crias metas, os planos deram por água a baixos e as metas, bom... Chequei perto. 
Não culpo o país ou as varias crises financeiras que ocorreram sucessivamente nos últimos anos, tão pouco a sorte, porque não sou exotérico ou supersticioso. 
 O que me faltou foi crença e fé, ou erro no direcionamento da minha fé. Cria eu no meu potencial intelectual e tinha fé na minha capacitação profissional.  
Eu nunca quis nada com religião, pensava que Deus estava sempre trabalhando ao meu favor, que eu não devia nada a ele, pensava que minha conduta honesta me dava algum tipo de privilegio, e que ele estava sempre do meu lado, afinal somos todos filhos de Deus.
Destempero, a palavra certa é prepotência. A ignorância a respeito de Deus e seus desígnios, nos afasta dele e do reino dos céus, e nos leva a acreditar em inverdades e crer no que é aceitável aos nossos olhos, e consequentemente nos afasta de Deus e de seus favores. 
Deixamos de ouvir a palavra de Deus e a substituímos por jargão e ditos populares, elevamos nossas necessidades a prioridade, invertemos a ordem criador e criatura., Senhor e servo. 
Deus vai fazer! Deus faz! 
Deus há de querer! E ele quer! 
A vida inteira pensava eu ser alguma coisa, precisou a realidade do mundo bater muito em mim e no meu ego, para que eu percebesse que a minha maneira de agir erra equivocada quanto a dependência de Deus. Ele não é nosso empregado ou aquele que só aparecesse quando estamos com algum tipo de dificuldade, Ele é o Todo- Poderoso, o senhor absoluto criador dos seus céus e da terra. Nada absolutamente nada esta além do seu controle.
Como nossos pensamentos são pequenos centrados em nós mesmos, deixamos de perceber a quão grande bênçãos que estão contidas na obedecia dos seus mandamentos.
Como pode o homem requerer alguma coisa de Deus?

Quem primeiro me deu, para que eu haja de retribuir-lhe? Pois o que está debaixo de todos os céus é meu. Jó 41:1. 
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. Romanos 3:23 Minha esperança é a tua palavra por que a tua palavra é a verdade. Deus falou uma vez; duas vezes ouvi isto: que o poder pertence a Deus. 
Ati também, Senhor, pertence a misericórdia; pois retribuirás a cada um segundo a sua obra.Salmos 62:11-12. 
 Todas as veredas do Senhor são misericórdia e verdade para aqueles que guardam a sua aliança e os seus testemunhos. Salmos 25:10.
Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade. Salmos 145:18. 
Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno. Hebreus 4:16. 

Mesmo trabalhando contra ele. Por que quem não está com ele, é contra ele, mesmo assim ele me chama, e o Santo Espírito com amor me cerca e cuida de mim, não por que eu mereça, e sim por que ele me ama. 

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16. 
 Amém.

segunda-feira, 14 de março de 2016

Tudo é possível ao que crer!

Tudo é possível ao que crer! 

Quem disse que você não pode ser salvo? Ou que a salvação não é para você? Sai desse dilema e creia em Deus e no seu Santo Filho Jesus.
Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. Marcos 9:23.
O mesmo Deus que pronunciou estas palavras também disse que não há um só justo na face da terra. Salmos 14:3.
Todos estão debaixo do pecado. Romanos 3:9. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só. Romanos 3:12.  
Falaremos de justificação em outra oportunidade, nosso foco hoje é a salvação.  
Quem pode ser salvo?
Porque assim diz o Senhor que criado os céus , o Deus que formou a terra, e a fez; ele a confirmou, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada: Eu sou o Senhor e não há outro. Não falei em segredo, nem em lugar algum escuro da terra; não disse à descendência de Jacó: Buscai-me em vão; eu sou o Senhor, que falo a justiça, e anuncio coisas retas.
Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.
Anunciai, e chegai-vos, e tomai conselho todos juntos; quem fez ouvir isto desde a antiguidade? Quem desde então o anunciou? 
Porventura não sou eu, o Senhor?
Pois não há outro Deus senão eu; Deus justo e Salvador não há além de mim. Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro. Isaías 45:18-22. 
Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo. Atos 2:28. 
Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. 
Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida. 
E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação. Romanos 5:8-11. 
Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31.


Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Romanos 10:9-10. 
 Amém.

quinta-feira, 10 de março de 2016

EU TE BENDIREI,Ó DEUS

Salmos 145 

Eu te exaltarei, ó Deus, rei meu, e bendirei o teu nome pelos séculos dos séculos e para sempre. 
Cada dia te bendirei, e louvarei o teu nome pelos séculos dos séculos e para sempre. 
Grande é o Senhor, e muito digno de louvor, e a sua grandeza inescrutável. 
Uma geração louvará as tuas obras à outra geração, e anunciarão as tuas proezas.
Falarei da magnificência gloriosa da tua majestade e das tuas obras maravilhosas. 
E se falará da força dos teus feitos terríveis; e contarei a tua grandeza. 
Proferirão abundantemente a memória da tua grande bondade, e cantarão a tua justiça. Piedoso e benigno é o Senhor, sofredor e de grande misericórdia. 
O Senhor é bom para todos, e as suas misericórdias são sobre todas as suas obras. 
Todas as tuas obras te louvarão, ó Senhor, e os teus santos te bendirão. 
Falarão da glória do teu reino, e relatarão o teu poder, Para fazer saber aos filhos dos homens as tuas proezas e a glória da magnificência do teu reino.
O teu reino é um reino eterno; o teu domínio dura em todas as gerações. 
O Senhor sustenta a todos os que caem, e levanta a todos os abatidos.
Os olhos de todos esperam em ti, e lhes dás o seu mantimento a seu tempo. 
Abres a tua mão, e fartas os desejos de todos os viventes
Justo é o Senhor em todos os seus caminhos, e santo em todas as suas obras. 
Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade. 
Ele cumprirá o desejo dos que o temem; ouvirá o seu clamor, e os salvará. 
O Senhor guarda a todos os que o amam; mas todos os ímpios serão destruídos. 
A minha boca falará o louvor do Senhor, e toda a carne louvará o seu santo nome pelos séculos dos séculos e para sempre.

segunda-feira, 7 de março de 2016

CONQUISTANDO AS PROMESSAS DE DEUS





Bom, estamos comemorando 5 anos de blog glorificando e adorando o Senhor nosso Deus, agradecendo ao Espirito Santo por   toda palavra e direção. E como estamos em festa e não é possível compartilhar bolo pela internet , resolvi compartilhar uma receita muito mais saborosa. Deus abençoe e continue abençoando a todos, obrigados pela sua visita, Jesus te ama.

CONQUISTANDO AS PROMESSAS DE DEUS 

Ingredientes
 - Colocar a Palavra de Deus em prática 
- Ser humilde - Deixar que Deus organize sua vida 
- Desenvolver um coração fiel e temeroso à palavra de Deus 
- Nunca atribuir a glória de Deus a ninguém - Oração 
- Amor 

 Tempo de preparo
 Ao menos 15 minutos por dia 

Modo de preparo
Invista um tempo do seu dia lendo a Bíblia, buscando a presença de Deus e reconhecendo as suas falhas. Para que este tempo exista em um mundo tão corrido, peça para que Deus organize o seu dia, e naquilo que ele direcionar seja fiel, obedecendo seus princípios e reconhecendo sempre que é ele quem faz todas as coisas. 
Junte tudo em seu coração e regue com amor.

quinta-feira, 3 de março de 2016

Renovando o Entendimento

Renovando o Entendimento! 
Por Pastor Sérgio Salém


Paulo faz as recomendações acima apresentando as como condições para a vontade de Deus. Conformar-se com o mundo significa viver conforme o mundo vive, isto é como as pessoas mundanas , sem Cristo, comportam-se no seu viver diário.
 A não conformidade com o mundo significa, por sua vez, SER DIFERENTE, andar e comportar-se de modo a que o mundo note a diferença que há entre nós, crentes em Jesus Cristo, e aqueles que seguem os parâmetros mundanos.
A palavra de Deus nos mostra com clareza a mudança que se opera naquele que aceita Jesus como seu Senhor e Salvador, ao dize que “ se alguém esta em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já se passaram, tudo é novo!” 2Cor.5:17. 
E que coisas velhas são estas que já se passaram?
São velhos hábitos, o comportamento descompromissado com os novos padrões adquiridos ao aceitar Jesus como Senhor.
O convertido torna-se uma nova criatura, isto é, nasce de novo, para uma vida nova, um novo modo de viver, um comportamento diferente. Tudo se faz novo.
Todavia, a transformação do velho homem não é instantânea.
O convertido precisa conhecer os padrões de comportamento exigido por Deus daqueles que O tem como Senhor. Por isso Jesus proclama em Mateus 7:21: Nem todo aquele que me diz Senhor, Senhor, entrará no Reino dos Céus , mas aqueles que faz a vontade do meu Pai que está nos Céus!
Sem conhecer a vontade do Pai, como escutá-la?
Daí, a necessidade de uma renovação constate do nosso entendimento, ou seja, de um estudo constante da Palavra de Deus revelada, ou melhor , a Bíblia , única regra de fé prática dada po Deus para nosso entendimento a Seu respeito.
É necessário ao crente estar em permanente contato com ela, lê-la, meditar, esquadrinhara-la, assenhorando-se dos seus ensinos, conhecê-la de tal modo que através dela possa ir se transformando me santificação e zelo durante a vida até o fim da presente jornada terrena. Você pode ler a Bíblia toda em 80 dias, dedicando a isso duas horas diária, sabia?
 Dedique um tempo diário à leitura da palavra de Deus. Renove seu entendimento e transforme-se na pessoa que Deus deseja que você seja conhecendo e vivendo a “ boa, perfeita e agradável vontade de Deus para sua vida.
Amém. 

 Fonte : Folhetim Igreja Cristã da Trindade - Ano lX-Nº 527- Junho/2012.