Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

quarta-feira, 30 de março de 2016

Alcançando a salvação

Alcançando a salvação. 

Porque buscar a salvação? O que esperamos das palavras de  Jesus? O que devemos fazer para alcançar a salvação?
O circulo da vida e simples, nascemos vivemos um breve período e morremos.Uns poucos homens e mulher conseguem viver mais de 100 anos, coisa raríssima, a maioria dos seres humanos vivem entre 60 a 80 anos. 
Nossa meditação não sobre as estatísticas do tempo de vida do ser humano, e sim, qual o objetivo e proposito da vida do homem?
Sabemos que a vida natural é limitada, isto coloca todo ser vivente em uma condição preestabelecida, incluindo o homem, independente da situação socioeconômica, cultural ou geográfica. 

A morte natural e a única certeza absoluta. Convido-te a meditar sobre um caminho onde tudo esta relacionado e entrelaçado com a vida e justifica existência .Esse caminho chama-se salvação pela graça de Deus. Onde Deus é o centro da existência e criador de todas as coisas, nos céus, na terra, e em todo o universo. Revelando seu poder e glória, estabelecendo conceitos, preceitos e leis, onde o amor é fundamentado e verdadeiro. Deus é amor. 
Deus criou o homem sua imagem e semelhança, para sua glória, para que entre ele e o homem houvesse comunhão entre pai e filho, Deus e adorador. 
Deus não criou o homem por que precisava de companhia. Por que ele sempre teve o Filho, o Espirito santos, os anjos, arcanjos, querubins e outras centenas de milhares de criatura que habitam o reino dos céus. 
O primeiro homem se chamava Adão, em hebraico quer dizer humano, e a primeira mulher se chamava Eva que quer dizer vida ou ser humano. Deus criou o homem e pelo homem deu vida a humanidade. 
Deus criou o homem a sua imagem e semelhança, racional e com livre arbítrio, isto significa que Deus não criou meramente um  ser autômato, um escravo de suas vontades, Deus criou o homem para sua glória Isaias 43:7. 
Tudo foi criado por Deus e tudo está sobre seu controle. Antes da fundação do mundo Deus tinha ciência que o homem iria desobedecer a sua lei. Por que então Deus criou o homem? ISTO É MISTÉRIO DE DEUS. O que sabemos é o que a bíblia sagrada nos diz, que Deus tem um plano para salvação do homem. Antes de Deus criar o mundo ele elaborou o plano de salvação.
Deus criou o homem e o colocou no paraíso e o zelava diuturnamente, Deus deu entendimento ao homem para ele lavrar a terra e ter domínio sobre todos os animais. O homem era senhor do domínio que Deus lhe deu para ele administrar. A terra é o lar do homem mais é no paraíso que ele tem seu domínio. 
O homem desobedeceu as ordem de Deus, pecou contra Deus e foi expulso do paraíso para nunca mais voltar, por causa do pecado da desobediência. Deus é justo em todos seus desígnios. A pena para o pecado é a morte. O homem ao pecar contra Deus recebeu a sentença de morte  estendida a todos os seus descontentes. Por este motivo o homem precisa de salvação em Jesus Cristo.
Jesus deixou o céu e encarnou como homem de carne e ossos, nascido de mulher, um homem comum, porém sem pecado. Ele é Deus encarnado, o Filho de Deus. Veio a este mundo para dar  ao homem  redenção e salvação.
Deus tem um plano de salvação para o homem arquitetado e elaborado na eternidade antes da fundação do mundo. 1Pedro 1:20. 
Ao estudar a bíblia encontraremos a estratégia deste plano dividida em três partes entrega, sacrifício e redenção. 
Entrega: Jesus entregou a sua própria vida, morreu entres açoites, humilhação, cravos e cruz. Foi ultrapassado por lança de aço, e seu sangue derramado ate a ultima gota. 
Sacrifício: Jesus o cordeiro de Deus, ferido, machucado e triturado por nossos pecados. Morreu por amor, para que os nossos pecados fossem perdoados. Venceu a morte, ressuscitou, anulando a sentença que era de morte transformando esperança e vida.
 Redenção: Seu sacrifício de cruz, seu sangue inocente, o valor requerido e pago anulou a sentença que era de morte em vida pela graça de Deus que lhe entregou todas as coisas nos céus e na terra.
Na sua morte encontramos redenção. Jesus é o único caminho que leva a salvação. 
Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais,
Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado. 1Pedro1:18:19. 
Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Romanos 10:9-10. 
Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. 
Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida. E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação. Romanos 5:811. 
Amém.

0 comentários:

Postar um comentário