Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

quinta-feira, 3 de março de 2016

Renovando o Entendimento

Renovando o Entendimento! 
Por Pastor Sérgio Salém


Paulo faz as recomendações acima apresentando as como condições para a vontade de Deus. Conformar-se com o mundo significa viver conforme o mundo vive, isto é como as pessoas mundanas , sem Cristo, comportam-se no seu viver diário.
 A não conformidade com o mundo significa, por sua vez, SER DIFERENTE, andar e comportar-se de modo a que o mundo note a diferença que há entre nós, crentes em Jesus Cristo, e aqueles que seguem os parâmetros mundanos.
A palavra de Deus nos mostra com clareza a mudança que se opera naquele que aceita Jesus como seu Senhor e Salvador, ao dize que “ se alguém esta em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já se passaram, tudo é novo!” 2Cor.5:17. 
E que coisas velhas são estas que já se passaram?
São velhos hábitos, o comportamento descompromissado com os novos padrões adquiridos ao aceitar Jesus como Senhor.
O convertido torna-se uma nova criatura, isto é, nasce de novo, para uma vida nova, um novo modo de viver, um comportamento diferente. Tudo se faz novo.
Todavia, a transformação do velho homem não é instantânea.
O convertido precisa conhecer os padrões de comportamento exigido por Deus daqueles que O tem como Senhor. Por isso Jesus proclama em Mateus 7:21: Nem todo aquele que me diz Senhor, Senhor, entrará no Reino dos Céus , mas aqueles que faz a vontade do meu Pai que está nos Céus!
Sem conhecer a vontade do Pai, como escutá-la?
Daí, a necessidade de uma renovação constate do nosso entendimento, ou seja, de um estudo constante da Palavra de Deus revelada, ou melhor , a Bíblia , única regra de fé prática dada po Deus para nosso entendimento a Seu respeito.
É necessário ao crente estar em permanente contato com ela, lê-la, meditar, esquadrinhara-la, assenhorando-se dos seus ensinos, conhecê-la de tal modo que através dela possa ir se transformando me santificação e zelo durante a vida até o fim da presente jornada terrena. Você pode ler a Bíblia toda em 80 dias, dedicando a isso duas horas diária, sabia?
 Dedique um tempo diário à leitura da palavra de Deus. Renove seu entendimento e transforme-se na pessoa que Deus deseja que você seja conhecendo e vivendo a “ boa, perfeita e agradável vontade de Deus para sua vida.
Amém. 

 Fonte : Folhetim Igreja Cristã da Trindade - Ano lX-Nº 527- Junho/2012.

0 comentários:

Postar um comentário