Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

sábado, 26 de dezembro de 2015

O inimigo do meu inimigo é meu amigo

"O inimigo do meu inimigo é meu amigo"
Falar com amor e respeito sempre é a melhor saída para o entendimento pacífico em situações claramente conflituosas . 
Este ditado popular caracteriza bem o raciocínio do ódio, porque o ódio é a concentração de coisas más e negativas, levando escuridão e penumbra sobre qualquer entendimento, é como ampliar a inimizada, raiva e rancor direcionando a ira comum.
 Deus Pai, odeia muitas coisas que o homem pratica e por varias vezes pensou em destruir o homem ao qual criou. Gêneses 6:5-6. 
Vários profetas usados por Deus chegaram a esta conclusão por seus próprios entendimentos e sentimentos humanos. Deus não odeia, pois é impossível que ele odeie, por que Deus é amor, seria a antítese da antítese.  
Por exemplo: O livro de provérbios nos traz uma série de instruções e advertências que nos mostram de forma muito clara o que Deus espera de nós, na medida em que Ele nos orienta e, também, nos coloca as coisas que o aborrecem.
Estas seis coisas o Senhor odeia, e a sétima a sua alma abomina: Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, O coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal.
A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos. Provérbios 6:16-19.
Resumindo atos como orgulho, mentira, assassinato, conspiração, ânsia por fazer o mal, falso testemunho e incitação à discórdia. São atos abomináveis a Deus e a todo coração humano voltado as coisas boas e corretas. 
Não podemos nos enganar em pensar trazer a Deus a forma de julgamento dos homens. No Novo Testamento, encontramos nas Escrituras o seguinte: 
Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada. Gálatas 2:16.
 A resposta que encontramos na bíblia a respeito da nossa meditação sobre ódio está em Mateus 5:44-45.: 
Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejam filhos do vosso Pai que está nos céus; Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, Mateus 6:33.  
Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus. Mateus 5:20. 
Não julgueis, para que não sejais julgados. Mateus 7:1. 
Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Mateus 5:9.
Amém.

0 comentários:

Postar um comentário