S
omos o que nosso coração aceita ser, a fé individual e nossas crenças determinam o que nosso coração aceitavelmente se dispõe a seguir.
Um homem riquíssimo que era temente a Deus ficou doente, procurou os melhores médicos e especialistas e todos foram unanime no diagnostico ele estava com câncer, um raro tipo de câncer sem tratamento e incurável.
Um destes médicos ironicamente lhe perguntou como era ter tanto dinheiro e poder e saber que nada pode fazer para se salvar.
O homem sorriu e disse ao medico:
- O senhor está errado nas duas questões .
- Primeiro eu não possuo nenhum tipo de poder, porque todo poder pertence a Deus, e eu não sou dono de dinheiro algum, porque eu não poderei leva-lo quando morrer e segundo eu não preciso de dinheiro para ser salvo.
Pela graça de Deus e do sacrifício do seu santo Filho Jesus Cristo, salvo sou. Não precisei de dinheiro ou poder a única coisa que precisei foi ter fé em Jesus e crer que Deus Pai o enviou ao mundo para salvar todo aquele que nele crer.
O medico não satisfeito indagou:
- Mas o senhor vai morrer!
- Já morri a anos em Cristo, quando aceitei o como meu único e suficiente Deus e salvador, minha vida não mais me pertence ela é do meu Senhor e salvador.
- É assim, o senhor vai simplesmente se entrega a morte e tudo o que construiu!
-Caro doutor o senhor pode ser um homem culto e inteligente, não duvido da sua capacidade profissional, porém sua avaliação quanto o que é a vida e seus desígnios é limitado. O senhor lida com a morte todos os dias e ainda não percebeu?
O medico ficou curioso, o que será que ele ainda não havia percebido a respeito da morte e perguntou:
- O que eu não percebi?
-A verdade.
- Que verdade?
- Nossos dias na terra são todos contados, quando nascemos não acrescentamos dias a nossa vida, e sim entramos em contagem regressiva para a morte.
Por este motivo o Senhor Jesus alertou:
Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. Mateus 16:25.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. João 3:17-18.
- Então o senhor quer me disser que estamos todos mortos?
Jesus respondeu esta sua pergunta a milhares de anos quando disse:
Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6.
-Bom chega deste papo de religião. E complementou :
-Religião, futebol e gosto não se discute.
- Não lhe falei de religião, e sim sobre salvação e vida. O senhor questionou o meu estado de espirito, e a maneira que estou encarando meus últimos dias.
Eu lhe falei de esperança e redenção que há no nome de Jesus.
Deus sabe que não imponho bandeira religiosa ou clero, religião não salva ninguém e destrói tudo que é sagrado com conceitos humanos e terrenos.
-Jesus é a única fonte de Salvação, a luz do mundo, fora dele tudo são trevas. Receber a Jesus como Senhor e salvador é o único caminho para a vida ele é nosso norte, nossa farol, nosso descanso e nossa paz. E verdadeiramente pela graça de Deus a vida eterna.
O medico calando-se abaixou a cabeça e sai sem falar mais nada.
Paz e alegria em Jesus Cristo.
A única paz de alegrar um coração contristo, moído pelas circunstancias da vida e o amor de Jesus Cristo. Um amor incomensurável sem limitação ele deu a própria vida em nome desse amor.
Como ele nos amou! E continua mando. Sim continua por que nem a morte foi capaz de detê-lo. Ele ressuscitou e hoje vive.
Vive para engrandecer o nome de Deus Pai, qual o troce da profundeza da morte e o glorificou dando todo o poder e um nome sobre todos os outros nome.
Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Mateus 11:27.
Alegrai-vos! Jesus vive!!!
Eu não sei o que você esta passando, quais são as suas dificuldades. Venho falar de esperança e alento.
Talvez você possa estar passando as horas mais terríveis e angustiosa da sua vida, ou quem sabe uma tristeza enorme invadiu seu coração, compreendo que há tanto destempero na vida quem tem dia que a gente acha que não vai aguentar.
Não vou ser piegas de tentar consolar sua dor, mesmo por que só você sabe o que esta passando. Você e Deus. Entenda Jesus esteve entre nós como homem de carne e ossos, sentiu frio, o calor escaldante do deserto, fome, a angústia de ser traído, o peso das chibatadas do carrasco e dor, muita dor e morte de cruz.
Por este motivos sei que ele não é insensível quanto ao que nos causa aflições, sei que parece difícil, mas descanse e entregue tudo nas mãos dele. Se ele por amor foi capaz de sacrificar a própria vida para nos salvar creio que mais ainda fará por nós em nome deste amor sublime e eterno.
Creia no poder de Deus, e daquele que ele enviou Jesus Cristo, eu como pessoa humana só posso lhe disser que meu coração e mente se inclinam a aceitar esse amor. Creio que Jesus é o Filho de Deus e este tem poder sobre todas as coisas.
Balelas são coisas de insensato. Estou aqui expondo minha crença em Jesus Cristo, eu não dimensiono o quanto qualquer um possa crer ou o tamanho da fé, ou como deve ser seu encontro com Jesus. Posso afirmar que ele está te aguardando, afinal foi para isto que ele veio a este mundo para tirar o pecado do mundo e salva-lo.
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
Mateus 11:28-30.
A disposição do raciocínio em ordenar coisas logicas e desprezar a loucura da fé, confortando as coisas materiais e solidas com as coisas espirituais. Colocando mente sentimentos e coração em cheque.
O que acreditamos como verdade e o que somos iludidos a pensar ser verdade.
Duas coisas eu creio e tenho certeza primeira não posso acreditar no meu instinto natural para enxergar as coisas espirituais, segunda meu próprio coração constantemente me engana.
No Evangelho Segundo João, Jesus se apresenta como enviado de Deus, o messias , Filho de Deus.
Ele faz milagres, prodígios e maravilhas nunca vistos antes, seus milagres são espantosos como por exemplo curar um cego de nascença, algo nunca antes apreciado por olho humano.
Sua pregação, anunciar o Reino de Deus. Exaltar o Deus Pai e glorificar seu santo nome, levar o povo ao arrependimento dos seus pegados, e a engrandecer o poder de Deus.
Anuncia coisas maravilhosas que o Pai tem reservado para todo aquele que se arrepender dos pecados e o seguir, crendo que ele é o Filho de Deus.
Quem quer que fosse, seja rico, pobre, escravo a todas levava a mensagem do Pai. Liberdade a todo espírito constrito e alma arrependida dos seus pecados.
Falou de arrependimento, não julgou a ninguém, predou pecados de muitos, dispôs-se a servir a todo no amor e na graça de Deus.
Cuidou das suas ovelhas, as alimentou por vezes de alimento natural, mas sempre advertia que as coisas espirituais, por serem mais elevadas eram as de maiores valores. E por isto deveriam ser primeiramente almejadas . Porém, os homens preferiam o alimento que saciava a fome do corpo e desprezando o verdadeiro pão da vida. João 6:48.
Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo. João 6:51.
Não se dobrou a autoridades politica e religiosas, naquele tempo onde até mesmo falar o nome de Deus em publico era considerado blasfêmia e ir contra qualquer principio religioso judeu considerado culpado de morte, condenado a morrer por apedrejamento.
É perfeitamente compreensível que muitos preferiram o conforto de escolher ficar do lado das autoridades religiosas do que comprar briga por crer abertamente em Jesus.
O medo impera sobre raciocínio liberando falsos entendimentos.
Jesus fala de Liberdade e vida para um povo acostumado a pensar que era livre. Quando na verdade estavam amarrados no pecado, nas coisas materiais e terrena, chamando a existência de cerimonias em cerimonias e sacrifícios que nada significam para Deus, o deus que eles criam era na verdade o diabo como disse Jesus.
Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. João 8:44.
Mas, porque vos digo a verdade, não me credes.
Quem dentre vós me convence de pecado?
E se vos digo a verdade, por que não credes?
Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus. João 8:45-47.
Quando Jesus declarou que seu reino não era deste mundo, ficou claro que ele também não era deste mundo e que existe outro lugar para o descanso de todos que nele crer. Por este motivo ele havia declarado:
Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vó-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. João 14:1-13.
Jesus morreu ressuscitou cumpri tudo que estava escrito na escritura ao seu respeito e subiu aos céus como ele declarou aos discípulos que faria. Pediu ao Pai que enviaste o Espirito Santo, e assim aconteceram seus discípulos foram batizados com o Espirito Santo e eles ficaram cheios do Espirito Santo.
Centenas de pessoas presenciaram estes acontecimentos, muitos creram e foram salvos, outros creram mais guardaram a fé para si mesmo. O medo racionais mediante ameaça de morte os paralisaram, preferiram crer na mentira dos religiosos de que Jesus era um falso messias.
Poucos creram com o coração e pagaram o preço. Ousavam falar, ensinar e escreveram livros sobre a doutrina de Jesus Cristo Filho de Deus.
Porque a fé sem ação é morta, devemos crer e aprender mais sobre Jesus Cristo, apregoar a salvação que pelo seu sacrifício de cruz nos proporcionou redenção, ele é a graça redentora que o Pai nos presenteou.
Nossa esperança é Jesus Cristo Filho de Deus. Em nenhum outro nome encontraremos a paz verdadeira que é santidade revestida de glória, detentor de todo o poder nos céus e na terra.
Amém.
ROMANOS 12
Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.
Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação,
Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.
De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé;
Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino;
Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria.
O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem.
Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.
Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosa no espírito, servindo ao Senhor;
Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;
Comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade;
Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis.
Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram;
Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos;
A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens.
Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.
Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.
Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça.
Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.
Alegrai-vos!
Certo homem coloriu o lado de fora de sua casa cada parede, janelas e portas de cor diferente. Os vizinhos indignados o chamaram para ele dar explicações sobre as cores de sua casa, pois naquela região era costume usar o branco, todas as casas eram brancas.
O homem declarou em alto e bom som para que todos pudessem ouvir.
- A cor da minha casa não determina o que sou ou o que penso. Ela é a parte material do meu lar, se a pintei de diversas cores não é para ofender ou agredir a ninguém. Ela é só um amontoado de pedras e madeiras.
Agora! Meu lar prefiro a alegria das cores. Não aceito regras mal estabelecidas e de conceitos radicas, minha casa continuara colorida mesmo correndo o risco de represarias e preconceitos por ser ousar ser alegre, cores são alegria.
Deus fez mundo a observar de milhares de cores para nossa alegria.
Alegria gera contentamento, que gera satisfação, satisfação preenchimento, onde não há espaço nada mais se instala, prefiro que meu coração seja cheio de alegria, não dou espaço para coisas frias e neutras se instale no meu lar.
O que os olhos enxergam é o que o enche o coração!
Do que seu coração está se enchendo? Pense nisso?
Como ornamentamos nosso lar? Será que a casa em que vivemos está realmente fazendo o papel de lar ou simplesmente é uma fachada para que outros acreditem na nossa existência como família.
Tudo parece limpo e organizado, aparência nem sempre revela a situação real das coisas.
Ao ditar uso e costumes estamos indo contra a liberdade individual aprisionando o livre abri til.
Jesus nos revela: Conhecei a verdade e a verdade os libertara. João 8:23.
Devemos ser sensatos, sóbrios e temente a Deus.
Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma. 1 Coríntios 6:12.
Não julgueis, para que não sejais julgados.
Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. Mateus 7:1-2.
A alegria de nosso irmão deve ser motivo de alegria em nosso coração. Por que nossa felicidade não será completa se ao nosso redor está um irmão caído e debilitado.
Se somos um com Cristo e Cristo um com todos a serenidade de compreender as diferenças nos trona pessoas melhores e participantes da comunhão do corpo de Cristo.
Amém.