Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

domingo, 2 de agosto de 2015

Seja Feliz com Jesus Cristo!

Seja Feliz com Jesus Cristo! 



Glória a Deus por nos compartilhar da sua felicidade que é seu Santo Filho Jesus! 
Porque glorifico a Deus e insisto que sejamos felizes em Cristo Jesus? 
Por que é uma ordenança do Senhor! No sermão da montanha (Mateus 5) Jesus da ênfase a Felicidade “Bem- aventurados os pobres de espíritos. Bem-aventurados...” e cita vários exemplos. 
 A palavra grega usada por Jesus é "ma‧ká‧ri‧os", essa palavra geralmente é traduzida por “beatitudes” ou “bem-aventuranças”, no entanto “felicidade” é a tradução mais exata do termo bíblico usado, pois beatitude ou bem-aventurança refere-se mais a ação de bendizer ou ser abençoado do que ao sentimento de alegria e felicidade. Já existem palavras distintas tanto no hebraico como no grego para “abençoar; bendizer” (hebr.: ba‧rákh; gr.: eu‧lo‧gé‧o). 
O que Jesus quer dizer com ser feliz, porém, não é simplesmente sentir uma euforia passageira, como quando alguém está-se divertindo. 
 A verdadeira felicidade é mais profunda, abrangendo a ideia de contentamento, um senso de satisfação e de realização na vida. Portanto, os genuinamente felizes, como mostra Jesus, são os que reconhecem suas necessidades espirituais, que se sentem entristecidos por sua condição pecaminosa e chegam a conhecer e a servir a Deus. Neste caso, mesmo que venham a ser odiados ou perseguidos por fazerem a vontade de Deus, são felizes, pois sabem que estão agradando a Deus e que receberão Sua recompensa de vida eterna. 
Amém. 

 Fonte Internet.

0 comentários:

Postar um comentário