Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Não seja enganado



Fico meditando como o homem gosta de ser enganado, prefere a mentira, em vez de confiar na verdade. 
E por quê? Simples, a mentira é suave e plausível diante da sua condição hipócrita. Prefere as coisas obscuras e insanas, confrontar a verdade é impossível  diante da lucidez. Daí confia em reencarnação, astrologia, tarô e num punhado de besteira esotéricas e místicas. 
Procuram meios de justificarem seus fracassos, culpam até seus antepassados, crendo que eles lhes deixaram algum tipo de maldição hereditária. 
Seguem lideres religiosos que pregam conceitos humanos, que dizem Deus falou isto e aquilo e satisfazem seus egos, e sua dependência de se escorar em desculpas e inverdades para sua conturbada situação real. 
Todo dia no rádio ou na TV aparecem novos pregadores se denominando profeta e profetisa de Deus. Todos sustentam o mesmo clichê (curas milagrosas e bênçãos na vida financeira) ., é claro! Dos que contribuírem para o ministério aos quais eles estão engajados.
 A verdade é que tanto se falam de cura e dinheiro, que o mais importante está fora do foco de muitos. A salvação em Jesus Cristo. O amor pelas almas, à redenção e comunhão com Deus. 
Crer que Deus está em um lugar especifico e com hora marcada, é limitar sua grandeza e onipresença. 
DEUS é Onipresente, Onisciente e Onipotente
Ele é Onipresente, está em todos os lugares ao mesmo tempo; Onisciente, conhece os nossos pensamentos, e é Onipotente, ou seja, tem todo poder! 
Não se deixe enganar por pessoas sem escrúpulos ou temor a Deus, disposta a encanar e mascarar seus verdadeiros intuitos, o bolso dos dissolutos e ingênuos na fé. 
Eles falam de amor e profetizam discórdias, falam de vitórias onde assola a miséria, declaram riquezas, porém, eles e somente eles e quem enriquecem. Administram sermões e Homilética , não com a bíblia na mão e sim com as suas próprias cartilhas, onde seus conceitos e preceitos humanos imperam. Usam e abusam da palavra sagrada para seus proprios benefícios, questionáveis e unilaterais a verdade estabelecida por Deus Pai. 
 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. João 3:16-17 
O que vos digo em trevas dizei-o em luz; e o que escutais ao ouvido pregai-o sobre os telhados. E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo. Mateus 10:27,28.
Portanto, não tenham medo de ninguém. Tudo o que está coberto vai ser descoberto; e tudo o que está escondido será conhecido.
 - E sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus quer de vocês por estarem unidos com Cristo Jesus. 
- Não atrapalhem a ação do Espírito Santo.
 - Não desprezem as profecias. 
- Examinem tudo, fiquem com o que é bom
-  E evitem todo tipo de mal.
Tessalonicense 5:18-22.
 Amém

0 comentários:

Postar um comentário