Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Sou grato ao Senhor Jesus

Sou grato ao Senhor Jesus 


 Segundo o dicionário: Gratidão sentimento de quem é grato; reconhecimento por benefícios recebidos.
 Porém, nem sempre o agradecimento e sinônimo  de gratidão, gratidão quando demostrada apenas com palavras, com um simples obrigado, ou Deus lhe pague, visivelmente forçado, coberto de sentimentos dobeis e ressentimentos. Tal atitude revela um coração ressentido e desconfortável do favorecido.  Isto não é ser grato, é fingimento. 
 Gratidão como exemplificado acima, é o consciente reconhecimento que era preciso ajuda. E que de fato naquele momento falta opções, e que sem ajuda não seria possível resolver o problema ou situação. Retribuindo com agradecimento sincero e verdadeiro.
 Existe pior ingratidão, pior que a falsa gratidão, é o reconhecimento da coisa recebida e desprezo pelo benfeitor. 
Como agradecer ao pão lhe ter matado a fome e não agradecer a pessoa que lhe deu o pão. Agradecer ao sol por nascer todos os dias e não quem o criou.
 Como vimos às vezes demostramos nossa gratidão sendo ingrato com quem nos favorece.
 Jesus no seu sacrifício de cruz perdoou nossos pecados, e nos salvou da morte eterna. 
 Será que somos realmente gratos a ele? Ou apenas o agradecemos com palavras, louvores, cânticos ao vento, sem real sentimento de gratidão, de entrega, e reconhecimento que precisamos do seu amor.
 Somos gratos por seus favores enquanto precisávamos, ou o seguiremos para sempre, o agradecendo dia a dia. Dando glória a Deus por tudo, e  glorificando seu Santo nome. 
Em Lucas 17:11-19, encontramos Jesus manifestando um grande milagre, a cura de 10 labrosos, apenas um voltou para agradecer.
 E aconteceu que, indo ele a Jerusalém, passou pelo meio de Samaria e da Galiléia; E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe; E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós. 
 E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. 
 E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos. E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz; E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano. 
 E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro? 
 E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou. Lucas 17:11-19.
 Seremos gratos à vida, ou agradecidos ao Senhor nosso Deus o criador da vida. Receberemos os favores do nosso Deus pelos desígnios de se Filho amado e não seremos gratos. 
 A bíblia nos direciona a adorar Deus em espirito e em verdade. João 4:24. Sejamos também gratos em espírito e em verdade. Dando glória a Deus por tudo, e glorificando sempre aquele que é, que foi ,e que sempre será nosso Salvador. 
Amém.

0 comentários:

Postar um comentário