Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Sempre há esperança


Sempre há esperança



Eu não sei o que está acontecendo na sua vida, ou o que você tem passado, ou ainda que tipo de sofrimento tenha lhe tirado a paz.

Deus criou o homem para a eternidade. Deus criou o homem a sua feitura, ou seja, sua imagem e semelhança e com certeza com alegria, porque Deus é amor alegria.  Fato é que mesmo em meio de misérias, doenças, crises sociais, familiares e religiosas  continuamos a ter esperança que algo bom aconteça e mude os acontecimentos ao nosso favor.

Jesus certa fez foi chamado de bom homem e respondeu: Só há um  que é bom Deus, Mateus 19:17.

Deus é bom e sua misericórdia ultrapassa todo entendimento humano.

Quem espere espera algo que vai chegar. Esperança é fé. Onde depositamos está fé é de onde  cremos fira a resposta.

Temos esperança que ira chover. A chuva só pode cair  de nuvens carregadas no céu. pedimos a Deus que mande chuva, porém nossa esperança não está nas nuvens e sim em Deus.

Quando colocamos nossa fé em pratica começamos a direcionar a esperança. Por quê?


 (Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.
Pois foi por meio dela que os antigos receberam bom testemunho. Hebreus 11:1-2).



Temos esperança e pela fé cremos que alcançaremos o objeto de nossa esperança.

Deus ama a todos igualmente sem acepção de pessoa. Creio que ele escuta a todos,  se não como seria possível perdoar os pecados dos pecadores. Ou ainda  quando um pecador reconhece seus pecados e faz a confissão de fé, e aceita Jesus como seu único e suficiente salvador.


(Todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus. Romanos 3:23).


 Os ouvidos de Deus não tampada a ninguém, ele sempre ouvem quando em verdade alguém o invoca ou clama  pelo nome de Jesus. Não importa a condição de quem clama ele ouve e age.

 Nossa esperança esta depositada  no agir de Deus. Por que seus ouvidos não estão  tampados para que ele não possa ouvir, nem sua mão é curta para que ele não possa alcançar quem quer que seja e abençoar com bênção sem medidas..

Tenha esperança e continue crendo  pela fé no único Deus vivo e poderoso para dar resposta a qualquer questão. 


 (Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo,
por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.
Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança;
a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança.
E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu.
De fato, no devido tempo, quando ainda éramos fracos, Cristo morreu pelos ímpios.
Dificilmente haverá alguém que morra por um justo; pelo homem bom talvez alguém tenha coragem de morrer.
Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.
Como agora fomos justificados por seu sangue, muito mais ainda seremos salvos da ira de Deus por meio dele!
Se quando éramos inimigos de Deus fomos reconciliados com ele mediante a morte de seu Filho, quanto mais agora, tendo sido reconciliados, seremos salvos por sua vida! Romanos 5:1-10).



Amém
 

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Sermão da Montanha



 Sermão da Montanha
5.1Quando Jesus viu aquelas multidões, subiu um monte e sentou-se. Os seus discípulos chegaram perto dele,
 5.2 e ele começou a ensiná-los. Jesus disse:
 5.3 — Felizes as pessoas que sabem que são espiritualmente pobres, pois o Reino do Céu é delas. 5.4 — Felizes as pessoas que choram, pois Deus as consolará. 
5.5 — Felizes as pessoas humildes, pois receberão o que Deus tem prometido. 
5.6 — Felizes as pessoas que têm fome e sede de fazer a vontade de Deus, pois ele as deixará completamente satisfeitas. 
5.7 — Felizes as pessoas que têm misericórdia dos outros, pois Deus terá misericórdia delas. 
5.8 — Felizes as pessoas que têm o coração puro, pois elas verão a Deus. 
5.9 — Felizes as pessoas que trabalham pela paz, pois Deus as tratará como seus filhos. 
5.10 — Felizes as pessoas que sofrem perseguições por fazerem a vontade de Deus, pois o Reino do Céu é delas. 
5.11 — Felizes são vocês quando os insultam, perseguem e dizem todo tipo de calúnia contra vocês por serem meus seguidores. 
5.12 Fiquem alegres e felizes, pois uma grande recompensa está guardada no céu para vocês. Porque foi assim mesmo que perseguiram os profetas que viveram antes de vocês. 
5.13 — Vocês são o sal para a humanidade; mas, se o sal perde o gosto, deixa de ser sal e não serve para mais nada. É jogado fora e pisado pelas pessoas que passam. 
5.14 — Vocês são a luz para o mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. 
5.15 Ninguém acende uma lamparina para colocá-la debaixo de um cesto. Pelo contrário, ela é colocada no lugar próprio para que ilumine todos os que estão na casa. 
5.16 Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu. 
5.17 — Não pensem que eu vim para acabar com a Lei de Moisés ou com os ensinamentos dos Profetas. Não vim para acabar com eles, mas para dar o seu sentido completo.
 5.18 Eu afirmo a vocês que isto é verdade: enquanto o céu e a terra durarem, nada será tirado da Lei — nem a menor letra, nem qualquer acento. E assim será até o fim de todas as coisas. 
5.19 Portanto, qualquer um que desobedecer ao menor mandamento e ensinar os outros a fazerem o mesmo será considerado o menor no Reino do Céu. Por outro lado, quem obedecer à Lei e ensinar os outros a fazerem o mesmo será considerado grande no Reino do Céu. 
5.20 Pois eu afirmo a vocês que só entrarão no Reino do Céu se forem mais fiéis em fazer a vontade de Deus do que os mestres da Lei e os fariseus. 
5.21 — Vocês ouviram o que foi dito aos seus antepassados: “Não mate. Quem matar será julgado.” 
5.22 Mas eu lhes digo que qualquer um que ficar com raiva do seu irmão será julgado. Quem disser ao seu irmão: “Você não vale nada” será julgado pelo tribunal. E quem chamar o seu irmão de idiota estará em perigo de ir para o fogo do inferno. 
5.23 Portanto, se você estiver oferecendo no altar a sua oferta a Deus e lembrar que o seu irmão tem alguma queixa contra você, 
5.24 deixe a sua oferta ali, na frente do altar, e vá logo fazer as pazes com o seu irmão. Depois volte e ofereça a sua oferta a Deus. 
5.25 — Se alguém fizer uma acusação contra você e levá-lo ao tribunal, entre em acordo com essa pessoa enquanto ainda é tempo, antes de chegarem lá. Porque, depois de chegarem ao tribunal, você será entregue ao juiz, o juiz o entregará ao carcereiro, e você será jogado na cadeia. 
5.26 Eu afirmo a você que isto é verdade: você não sairá dali enquanto não pagar a multa toda. 
5.27 — Vocês ouviram o que foi dito: “Não cometa adultério.” 
5.28 Mas eu lhes digo: quem olhar para uma mulher e desejar possuí-la já cometeu adultério no seu coração. 5.29 Portanto, se o seu olho direito faz com que você peque, arranque-o e jogue-o fora. Pois é melhor perder uma parte do seu corpo do que o corpo inteiro ser atirado no inferno. 
5.30 Se a sua mão direita faz com que você peque, corte-a e jogue-a fora. Pois é melhor perder uma parte do seu corpo do que o corpo inteiro ir para o inferno. Foi dito também: “Quem mandar a sua esposa embora deverá dar a ela um documento de divórcio.” 
5.32 Mas eu lhes digo: todo homem que mandar a sua esposa embora, a não ser em caso de adultério, será culpado de fazer com que ela se torne adúltera, se ela casar de novo. E o homem que casar com ela também cometerá adultério. 
5.33 — Vocês ouviram o que foi dito aos seus antepassados: “Não quebre a sua promessa, mas cumpra o que você jurou ao Senhor que ia fazer.” 
5.34 Mas eu lhes digo: não jurem de jeito nenhum. Não jurem pelo céu, pois é o trono de Deus; 
5.35 nem pela terra, pois é o estrado onde ele descansa os seus pés; nem por Jerusalém, pois é a cidade do grande Rei. 
5.36 Não jurem nem mesmo pela sua cabeça, pois vocês não podem fazer com que um só fio dos seus cabelos fique branco ou preto. 
5.37 Que o “sim” de vocês seja sim, e o “não”, não, pois qualquer coisa a mais que disserem vem do Maligno. 
5.38 — Vocês ouviram o que foi dito: “Olho por olho, dente por dente.” 
5.39 Mas eu lhes digo: não se vinguem dos que fazem mal a vocês. Se alguém lhe der um tapa na cara, vire o outro lado para ele bater também. 
5.40 Se alguém processar você para tomar a sua túnica, deixe que leve também a capa. 
5.41 Se um dos soldados estrangeiros forçá-lo a carregar uma carga um quilômetro, carregue-a dois quilômetros. 5.42 Se alguém lhe pedir alguma coisa, dê; e, se alguém lhe pedir emprestado, empreste. 
5.43 — Vocês ouviram o que foi dito: “Ame os seus amigos e odeie os seus inimigos.” 
5.44 Mas eu lhes digo: amem os seus inimigos e orem pelos que perseguem vocês, 
5.45 para que vocês se tornem filhos do Pai de vocês, que está no céu. Porque ele faz com que o sol brilhe sobre os bons e sobre os maus e dá chuvas tanto para os que fazem o bem como para os que fazem o mal. 
5.46 Se vocês amam somente aqueles que os amam, por que esperam que Deus lhes dê alguma recompensa? Até os cobradores de impostos amam as pessoas que os amam!
 5.47 Se vocês falam somente com os seus amigos, o que é que estão fazendo de mais? Até os pagãos fazem isso! 5.48 Portanto, sejam perfeitos, assim como é perfeito o Pai de vocês, que está no céu.

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Amai uns aos outros !

   

Humildade não pode ser confundida com miséria. Assim como santidade não pode ser ornamentada com ostentação e superioridade. 
   Como amar uns aos outros? Como posso amor a quem não conheço? Como posso amar o irmão que me quer o mal? Será que Jesus foi muito rígido ao dar esse Novo Testamento? 
    São perguntas que precisam de respostas, e devem ser respondidas no fundo de nosso interior, para que não haja duvida quanto no que cremos, e as guias princípios realmente seguimos. E o que desejamos para nossa vida espiritual atual e futura. 
   Eu não tenho respostas concretas ou argumentos palpáveis. O que posso afirma é que pela fé tudo é possível. Ignorá-las não nos acresce nada, como também aumenta as duvidas e os questionamentos. São perguntas que só podem ser respondidas pelo coração e um espírito desarmado, sujeito a ouvir e absorver verdades sobre o reino dos céus, e comprometido com o propósito de obedecer a Deus.
    Não existe formula, há somente a ordenança . Temos que crer e confiar naquele que diz: Meu jugo é suave, e meu fardo é leve. Mateus 11:28. 
   Ele não requereria de nós algo demasiadamente pesado ou impossível, e se assim fosse temos que  crer e ter fé que ele e poderoso e suficiente para nos ajudar em todas as nossas dificuldades.   
   Por quer ele prometeu que estaria conosco até a consumação dos tempos. As respostas a essas perguntas determina o que esta dentro do nosso coração, se ele abriga o Espírito Santo ou simplesmente vive de engano e mentiras, mascarando o que realmente sente. 
  O amor de Jesus é incondicional, eterno, sua bondade e benignidade infinita, sua generosidade ultrapassa a todo entendimento e sua justiça implacável.
 Amém.

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Adoração



Adoração
Te amo Senhor meu Deus 
Não canso de dizer
Que te amo, te amo

Deixe-me te honrar 
Deixe-me te adorar 
Com o meu louvor
 Com minha adoração 

Prostro-me os seus pés 
Senhor absoluto
Glorificado e majestoso 
Senhor do céus e da terra 

Te amo, te amo 
Te adoro Senhor Deus 
Não me canso de te adorar
Aceite meu amor 

Eu te louvo Com minha boca 
Com meu corpo 
Com minha alma 
Com meu coração 

 Doce Espírito Santo
 Imploro-te me ensina 
Guia- me instrua-me 
Adorar em espírito e verdade 

Aquele que é o único digno de toda honra 
Toda reverência  
Toda glória no céus e na terra 
Senhor absoluto. Santo e Justo.

domingo, 5 de abril de 2015

Domingo de Páscoa


Domingo de Páscoa
Há dois mil anos atrás um homem ao qual os romanos tinham condenado e morto por morte de cruz. Ressuscitou dentre os mortos . Por quê? A morte não pode pará-lo ou vencê-lo. 
Ele travou luta contra a maldade e ódio que existe no interior de tudo homem. Herança de Adão. Ver Gênesis na Bíblia. 
O inimigo pensou ter derrotado-o quando forjou provas e testemunhas para condená-lo a morte.
 Ressurreto ele não ousou vingar-se de seus carrascos. Por amor a todos, incluindo seus acusadores. Agiu como sempre com misericórdia e compaixão, perdoando a todos os que o humilharam e o levaram a cruz. 
Não os condenou por que ninguém tinha poder para matá-lo ele se entregou a morte por nossos pecados. 

Morreu para nos redimir. Voltou da morte para dar vida e não para gerar contendas e guerras infidas. 
 Sua missão e de paz, amor e doação, sua bandeira a paz e suas palavras de libertação. Derrotou a morte, selou um novo tempo, e expõem um novo tempo aos que  nele creem e que pelo Espírito Santo alcançam revelação que ele é Deus. E detentor de toda  Glória, poder  e sobre seu comandos os fenômenos naturais e sobrenaturais. Por ele é o criador de tudo. 
A não aceitação da sua ressurreição por muitos não impede a revelação de que ele vive. O mau sempre tenta mascarar a verdade. Agora o amor é transparente e verdadeiro.

Jesus ressuscitou dentre os mortos, e mais de quinhentas pessoas testemunham ter estado com ele depois de sua morte. E testificaram que era ele mesmo em carne e ossos. 
O medo do desconhecido e novo paralisa o celebro e produz reações inexplicáveis e agressivas, reagindo contra tudo que não consegue explicação racionais e naturais. 
O sobre natural de Deus está além da capacidade humana; e as paz de Jesus que nos traz está além de todo entendimento. O amor é quem  ele representa. Tão grande amor que o homem sozinho em sua pequinesa não consegue compreender ou aceitar, tamanho e intenso sentimento. Ao homem não é possível. Porém a Deus tudo é possível. O Espírito Santo capacita e dá entendimento pela fé e crença. 
Jesus lutou nossa luta, guerreio por nós contras as forças da escuridão e da maldade que introduziram a rebeldia, a desobediência e o ódio ao mundo.
Sua doces palavras de amor e compaixão, apaziguava os que não tinham paz, renovava os sonhos de que já não tinha esperanças e curava os que nele tinham fé. 
Jesus é a pessoa mais influente de todos os tempos. E sua palavras ainda hoje continuam incomodando e desafiando aos contrários a igualdade humana e as forças obscuras da maldade. 
Ele ressuscitou, cumpriu a missão, derrotou a morte e como não era deste mundo, subiu ao céus do qual desceu. E deixou um novo mandamento. Amais-vos uns aos outros. João 13:34.
 Amém.

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Jesus Cristo existiu ?

  
Na Semana Santa, a grande maioria dos povos ocidentais relembra e pensa sobre Aquele que veio ao mundo para nos salvar dos pecados e nos redimir perante a vida e a Deus, criador da existência humana e de tudo aquilo que nós vemos e sentimos, compreendemos e não conseguimos compreender. 

    A Paixão de Cristo é o maior exemplo de amor e postura ética e moral que a humanidade teve o privilégio de conhecer, pois, por intermédio Daquele que foi mortificado, os homens e as mulheres puderam conhecer a Palavra, que é o próprio Verbo em toda sua Verdade, em toda sua Essência.   Jesus Cristo, Deus que veio ao mundo dos homens e se transformou em carne para demonstrar todo seu incomensurável amor, foi cruelmente flagelado e depois sacrificado ao levar a Cruz até o alto do monte Gólgota, quando, então, foi crucificado. 
    Jesus Cristo, Deus que veio ao mundo dos homens e se transformou em carne para demonstrar todo seu incomensurável amor, foi cruelmente flagelado e depois sacrificado ao levar a Cruz até o alto do monte Gólgota, quando, então, foi crucificado. E, antes de morrer, o Filho de Deus disse: "Está consumado", para logo entregar Seu Espírito a Deus. Mas, uma pergunta até hoje (dois mil anos após a crucificação de Cristo) insiste, periodicamente, voltar à tona e causar celeumas, discussões, traumas, acusações irracionais e até guerras, quase todas ímpias e dolorosamente injustas para com Aquele que nos glorificou com o Verbo — o caminho da verdade de nossas existências. 
    A pergunta absurda é esta: "Jesus Cristo existiu ? 
   Qual é a opinião da igreja cristão em relação a está pergunta? Ai é que está o perigo desta pergunta por que dependendo do líder a falar pela igreja, muda a resposta conforme a teologia que ele crê?

    A Bíblia diz: ... a palavra de Deus é viva e eficaz. Hebreus 4:12.

   Qual a posição da igreja contemporânea em relação a Palavra de Deus? Afirma que a bíblia foi inspirada por Deus? Isso é o ensinamento aos membros? 
   Qual a posição da igreja contemporânea em relação a Jesus Cristo? Reconhece-o com Filho de Deus, Deus-Homem, sem pecado, que morreu na cruz pelos nossos pecados e ressuscitou corporalmente dentre os mortos?
    Qual a posição da igreja contemporânea em relação a Deus, o Pai? Reconhece-o como Deus amoroso e misericordioso, mas também como Pai justo e severo, que merece temor e, adoração e louvor? 
    Qual é o relacionamento entre cristãos e Deus? Como procuram comunhão com ele? São pessoas amorosas, cujo cuidado e interesse mútuo é claro aos olhos de outros e cuja vida atrai atenção e respeito da comunidade? É possível perceber o desejo de ajudar e estimular outros a andarem em obediência a Deus?
    Como explicar a presença de Deus sem crescimento espiritual e maturidade na conversão?     Para responder a todas estás perguntas necessitamos de revigorar a leitura da palavra sagrada diariamente.
 -Reservar um tempo para meditação e oração.
 -Esforça-se para obedecer a Deus a cada instante
 -Ser uma testemunha de Cristo em seus atos e suas palavras.
 -Consagras a Deus seu tempo, talentos e tesouros.
 -Deixe que Deus controle e capacite sua vida diária na acessão do Espírito Santo. -Tenha Fé.  Amém.

 Fontes Internet e livro Força para viver.

quinta-feira, 2 de abril de 2015

As promessas de Deus para nossa vida não é uma proposta de trocas e barganhas



As promessas de Deus para nossa vida não é uma proposta de trocas e barganhas. Com diz a palavra sagrada (a bíblia). Os planos de Deus são maiores que os nossos, seus passamentos mais elevados que os nossos, e sua graça infinita. Isaías 55:8.
   Deus é amor, claro, incorruptível e acima de tudo soberano. Também é luz e inibe a escuridão e acaba com qualquer sobra. E é Pai, porque por ele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis. Tudo absolutamente tudo. João 1:3. 
   E como bom Pai cuida de todos que são seus com responsabilidade fidelidade, direção e disciplina. Existe um ditado que diz: Quem sai aos seus não degenera. 
   Meditemos. A quem temos como Pai e referência? 
   Se a Deus, deveríamos ser filhos responsáveis e centrados na verdade e disciplinados pelos seus mandamentos. Como filhos do amor em nossos corações o que deveria prevalecer o Amor. O amor por ele Pai e criador. Pelos pais carnais, pelos nossos irmãos e por toda criatura por ele criada. Pela natureza em geral, pela harmonia do planeta terra a qual ele criou para nossa sobrevivência e conforto. Eu disse deveríamos, porque nosso coração entende o amor de uma forma humana e centrado nos nossos desejos egoísta. 
   O apóstolo Paulo descreve o amor em 1Corintios13:4-8. E se alguém tem o mínimo de fé e discernimento percebera que ele está descrevendo a Jesus Cristo. 
    Ao que ele mesmo diz: Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim;Gálatas 2:20. Que tremenda declaração de amor por Deus. Que declaração de amor e fé! Negar a si mesmo e seguir fielmente os ensinamento de Jesus Cristo. Amor real e verdadeiro, sem maculas ou sombras. Uma vida de entrega e sacrifício pelas almas. 
 Amem.