Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

domingo, 27 de outubro de 2024

Esta é a palavra da fé, que pregamos

 


Esta é a palavra da fé, que pregamos

    A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.

      Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.

    Porque a Bíblia diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.

        Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.  Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas. Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem creu na nossa pregação?

         De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. (Romanos 10:9-17).


     O que você tem ouvido? O que você tem deliberadamente aceito entrar pelos seus ouvidos? Quais palavras você tem escutado? Você sabe distinguir se são palavras de vida ou se são confusões intencionadas, direcionadas para que você duvide do verdadeiro propósito da palavra de Deus, que é boa, perfeita e agradável. Deus único, justo, misericordioso e essencialmente vertido de amor incondicional. Deus que não faz acepção de pessoa, que deseja que todos sejam salvos, no amor e na crença em Cristo Jesus.

   Palavras são poderosas, fazem a diferença, interferindo diretamente nas nossas decisões. Opte por ouvir palavras de vida vertidas na crença e no amor em Jesus Cristo. Escolha estar em lugar que valorize a comunhão entre as pessoas, independentemente do patrimônio econômico, cultural ou intelectual. Escolha ouvir a Cristo em todas as situações.

    Disse Jesus: Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

      Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas.

      Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas. Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.

    Escolher encher seus ouvidos com palavras de vida, não perca tempo dando ouvidos a palavras que aparentemente oferecem conforto e alegria, mas na realidade são palavras de morte, porque são palavras mentirosas, incapazes de oferecer paz e alegria à alma e ao espírito. Descarte ouvir palavras de persuasão e afirmações duvidosas, porque a única palavra geradora de vida é a Bíblia Sagrada, e está sendo interpretada corretamente à luz do amor e salvação em Jesus Cristo.

 

     

domingo, 20 de outubro de 2024

Bom alimento!

 

      


 Bom alimento!

O mundo presencia muitas inovações tecnológicas e disposições avançadas em termos de evolução cibernéticas e espaciais. A evolução e concentração de dados (informações), possibilita ao homem a façanha de fabricar novas tecnologias, digo fabricar, porque é impossível que o homem crie algo do nada, para ele fabricar quaisquer coisas e preciso usar elementos existentes, seja no mundo real ou no virtual, nada surge do nada.

O cristão precisa estar preparado para tudo, em prol de sua salvação, mantendo a crença nas promessas de Jesus Cristo, visando por fé a vida eterna. Disse Jesus: sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas. (Mateus 10:16). Neste texto e contexto, Jesus fala ao seu discípulo usando a serpente e a pomba como exemplo de comportamento. Recomendando a astúcia da serpente e mansidão da bomba.

O cristão precisa estar conectado com as coisas espirituais, entendendo que o céu e morada eterna para os salvos em Cristo Jesus. Que não é, e, nunca foi morada para os fortes, arrojados ou atribuído a algum sacrifício, a não ser o sacrifício de cruz, do Filho de Deus, Jesus Cristo. Todo Cristão carece de ser mais dependente do amor e caridade de Cristo, do que procurar ser mais santo que, na verdade, consegue ser. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. Sendo justificados gratuitamente, pela sua graça e redenção que há em Cristo Jesus. (Romanos 3:23-24). Deixando de apresentar, virtudes inexistentes, orgulho e soberba, investindo na boa-fé, entregando genuinamente seu coração a Jesus Cristo. Ser manso e simples de entendimento, amando a Deus acima de todas as coisas, fortificando o espírito para ser um com Deus.
Sem fé é impossível agradar a Deus. Perseverança e fé, confiante na palavra de Deus, sendo grato em todas as coisas e não exigindo o que não lhe foi oferecido. Deus está no controle de todas as coisas. Sem convecção e entrega voluntaria, é impossível agradar o coração de Deus. Sem Cristo é impossível chegar a Deus.

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14:6).

O amor sem dúvida alguma é o caminho para a obediência e da adoração, o amor verdadeiro, verdadeiramente é Jesus Cristo. Sendo Deus amor e único em verdade, caridade e santidade. Seus filhos são reconhecidos pelo bom e amigável caráter, pessoas dispostas a servir e ajudar seus irmãos no crescimento espiritual quanto no material. Não fazendo separação, entre pessoas, porque Deus não faz acepção de pessoas (Romanos 2:11).

Irmãos, sejamos prudentes e inteligentes, mais que sobreviver, é preciso vive, viver bem e com harmonia entre os irmãos. Todo ser vivo precisa de alimento, sólido para manter o estado de existência e não perecer por desnutrição. O espírito precisa de santidade e comunhão com Deus, vertido na presença Jesus Cristo, para não perecer nas trevas, por soberba, por ignorância, ou por falta de conhecimento da palavra de Deus, para não cair em tentação e alimentar o espirito com coisa impuras. A desobediência e ignorância sobre as coisas sagradas, levam muitos alimentar o espírito com coisas deploráveis, coisas que não são capazes de nutrir e purificar o espírito. Coisas que levam o espírito a dependência e a vontade de querer cada vez mais tais coisas, porque estas coisas engordam a alma, com falsos alimentos espirituais, que são incapazes de alimentar o espírito, porque o espirito precisa de alimento espiritual puro e santo.

Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida, aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede (João 6:35).

Irmãos, não confundam as cosias, o céu, não é morada de corpo material, se assim fosse não precisaríamos de um novo corpo, glorificado, para viver eternamente na presença de Jesus (1 Coríntios 15:35-58). O céu, é morada eterna de espíritos humildes, de corpos redimidos e glorificados no sangue de Jesus Cristo, a saber corpos celestiais glorificados pelo amor, poder e graça de Deus.

Roberto Sant

https://pazealegriaemcristo.blogspot.com/2024/10/bom-alimento.html

terça-feira, 1 de outubro de 2024

O que é ser, cristão?

 

O que é ser, cristão?

      As escrituras revelam, em Mateus 19:29, também em Marcos 10: 29-30. Jesus, expõe a promessa de auxílio, presente e futuro para seus seguidores. No entanto, estas promessas não são uma resposta social ou aliciação, visando conquistar pessoas oferecendo bens materiais. Jesus é divino e celestial, e tudo que está ligado a ele é espiritual, logo suas promessas de auxílio são espirituais. Claro que Deus conhece nossas necessidades e aferições, ele promete interferir a favor dos contritos com socorro presente.

      Examinar a bíblia, interpretando a palavra de Jesus, como promessas, um compromisso, um contrato no qual existe segurança, pois se acredita, que ele e fiel para cumprir. As promessas de Jesus são coisas que se darão no futuro. 

       E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna. (Mateus 19:20, Marcos 10: 29-30).

     Irmãos, sejamos despertos para a verdade. Buscando entendimento, para não sermos manipulados, submissos às inverdades proclamadas pelos inimigos do amor e paz entre os homens, a saber, todo aquele que promove discórdia entre irmãos, colocando um contra o outro.

       Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João14:6).

    Grande revelação, em palavras simples, o senhor da existência, nos exorta, sobre sua divindade e poder.  Revelando que é o único caminho verdadeiro na terra da vivente para uma vida repleta de amor e conquistas espiritual e material, pois fala para os seus, os que estão caminhando com ele, os que passaram da morte para a vida, e vida interna.

     Na verdade, na verdade, vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. (João 5:20).

    Voltemos a examinar Mateus 16:24. Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me. Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.

     Tomar sobre si a sua cruz e seguir o Salvador significa continuar com fé no caminho do Senhor e não nos deixar levar por hábitos mundanos.

 Queridos, recebemos maravilhosos ensinamentos de nosso Salvador Jesus nestes últimos dias. Revendo o amor e poder de Deus para a salvação dos perdidos, a confiança no sacrifício de morte e morte de cruz daquele que sem pecados, imaculado, livre de qualquer corrupção, se entregou como sacrifício vivo. O sacrifício requeiro, a morte de um justo, para a salvação de muitos.

     Negar a si mesmo significa renunciar ao egoísmo, à autossuficiência e aos desejos carnais, entregando a vida completamente a DeusTomar a cruz implica estar disposto a enfrentar qualquer dificuldade ou desafio por amor a Cristo.

     Não existe evangelho cor de rosa, ou caminho azul na vida do verdadeiro servo de Jesus Cristo. A cruz espelha o caminho do Cristão. Renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me. João 16:24.