Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

terça-feira, 1 de outubro de 2024

O que é ser, cristão?

 

O que é ser, cristão?

      As escrituras revelam, em Mateus 19:29, também em Marcos 10: 29-30. Jesus, expõe a promessa de auxílio, presente e futuro para seus seguidores. No entanto, estas promessas não são uma resposta social ou aliciação, visando conquistar pessoas oferecendo bens materiais. Jesus é divino e celestial, e tudo que está ligado a ele é espiritual, logo suas promessas de auxílio são espirituais. Claro que Deus conhece nossas necessidades e aferições, ele promete interferir a favor dos contritos com socorro presente.

      Examinar a bíblia, interpretando a palavra de Jesus, como promessas, um compromisso, um contrato no qual existe segurança, pois se acredita, que ele e fiel para cumprir. As promessas de Jesus são coisas que se darão no futuro. 

       E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna. (Mateus 19:20, Marcos 10: 29-30).

     Irmãos, sejamos despertos para a verdade. Buscando entendimento, para não sermos manipulados, submissos às inverdades proclamadas pelos inimigos do amor e paz entre os homens, a saber, todo aquele que promove discórdia entre irmãos, colocando um contra o outro.

       Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João14:6).

    Grande revelação, em palavras simples, o senhor da existência, nos exorta, sobre sua divindade e poder.  Revelando que é o único caminho verdadeiro na terra da vivente para uma vida repleta de amor e conquistas espiritual e material, pois fala para os seus, os que estão caminhando com ele, os que passaram da morte para a vida, e vida interna.

     Na verdade, na verdade, vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. (João 5:20).

    Voltemos a examinar Mateus 16:24. Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me. Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.

     Tomar sobre si a sua cruz e seguir o Salvador significa continuar com fé no caminho do Senhor e não nos deixar levar por hábitos mundanos.

 Queridos, recebemos maravilhosos ensinamentos de nosso Salvador Jesus nestes últimos dias. Revendo o amor e poder de Deus para a salvação dos perdidos, a confiança no sacrifício de morte e morte de cruz daquele que sem pecados, imaculado, livre de qualquer corrupção, se entregou como sacrifício vivo. O sacrifício requeiro, a morte de um justo, para a salvação de muitos.

     Negar a si mesmo significa renunciar ao egoísmo, à autossuficiência e aos desejos carnais, entregando a vida completamente a DeusTomar a cruz implica estar disposto a enfrentar qualquer dificuldade ou desafio por amor a Cristo.

     Não existe evangelho cor de rosa, ou caminho azul na vida do verdadeiro servo de Jesus Cristo. A cruz espelha o caminho do Cristão. Renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me. João 16:24.

 

0 comentários:

Postar um comentário