Bom alimento!
O mundo presencia muitas inovações tecnológicas e disposições avançadas em termos de evolução cibernéticas e espaciais. A evolução e concentração de dados (informações), possibilita ao homem a façanha de fabricar novas tecnologias, digo fabricar, porque é impossível que o homem crie algo do nada, para ele fabricar quaisquer coisas e preciso usar elementos existentes, seja no mundo real ou no virtual, nada surge do nada.
O cristão precisa estar preparado para tudo, em prol de sua salvação, mantendo a crença nas promessas de Jesus Cristo, visando por fé a vida eterna. Disse Jesus: sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas. (Mateus 10:16). Neste texto e contexto, Jesus fala ao seu discípulo usando a serpente e a pomba como exemplo de comportamento. Recomendando a astúcia da serpente e mansidão da bomba.
O cristão precisa estar conectado com as coisas espirituais, entendendo que o céu e morada eterna para os salvos em Cristo Jesus. Que não é, e, nunca foi morada para os fortes, arrojados ou atribuído a algum sacrifício, a não ser o sacrifício de cruz, do Filho de Deus, Jesus Cristo. Todo Cristão carece de ser mais dependente do amor e caridade de Cristo, do que procurar ser mais santo que, na verdade, consegue ser. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. Sendo justificados gratuitamente, pela sua graça e redenção que há em Cristo Jesus. (Romanos 3:23-24). Deixando de apresentar, virtudes inexistentes, orgulho e soberba, investindo na boa-fé, entregando genuinamente seu coração a Jesus Cristo. Ser manso e simples de entendimento, amando a Deus acima de todas as coisas, fortificando o espírito para ser um com Deus.
Sem fé é impossível agradar a Deus. Perseverança e fé, confiante na palavra de Deus, sendo grato em todas as coisas e não exigindo o que não lhe foi oferecido. Deus está no controle de todas as coisas. Sem convecção e entrega voluntaria, é impossível agradar o coração de Deus. Sem Cristo é impossível chegar a Deus.
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14:6).
O amor sem dúvida alguma é o caminho para a obediência e da adoração, o amor verdadeiro, verdadeiramente é Jesus Cristo. Sendo Deus amor e único em verdade, caridade e santidade. Seus filhos são reconhecidos pelo bom e amigável caráter, pessoas dispostas a servir e ajudar seus irmãos no crescimento espiritual quanto no material. Não fazendo separação, entre pessoas, porque Deus não faz acepção de pessoas (Romanos 2:11).
Irmãos, sejamos prudentes e inteligentes, mais que sobreviver, é preciso vive, viver bem e com harmonia entre os irmãos. Todo ser vivo precisa de alimento, sólido para manter o estado de existência e não perecer por desnutrição. O espírito precisa de santidade e comunhão com Deus, vertido na presença Jesus Cristo, para não perecer nas trevas, por soberba, por ignorância, ou por falta de conhecimento da palavra de Deus, para não cair em tentação e alimentar o espirito com coisa impuras. A desobediência e ignorância sobre as coisas sagradas, levam muitos alimentar o espírito com coisas deploráveis, coisas que não são capazes de nutrir e purificar o espírito. Coisas que levam o espírito a dependência e a vontade de querer cada vez mais tais coisas, porque estas coisas engordam a alma, com falsos alimentos espirituais, que são incapazes de alimentar o espírito, porque o espirito precisa de alimento espiritual puro e santo.
Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida, aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede (João 6:35).
Irmãos, não confundam as cosias, o céu, não é morada de corpo material, se assim fosse não precisaríamos de um novo corpo, glorificado, para viver eternamente na presença de Jesus (1 Coríntios 15:35-58). O céu, é morada eterna de espíritos humildes, de corpos redimidos e glorificados no sangue de Jesus Cristo, a saber corpos celestiais glorificados pelo amor, poder e graça de Deus.
Roberto Sant
https://pazealegriaemcristo.blogspot.com/2024/10/bom-alimento.html
0 comentários:
Postar um comentário