Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

domingo, 29 de setembro de 2024

Não se deixe enganar por falso entendimento

 

 


Não se deixe enganar por falso entendimento

 

Irmãos, Não se deixe enganar, por pensamentos justificativos e soberbos, Deus é justo. Ninguém será julgado, pelo mal que não fez, e sim pelo bem que deixou de fazer.

Jesus falando a multidão, revelou sua missão e proposito.

Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.

Vinde a mim, todos os que estão cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.

Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

Mateus 11:27-30.

 

Não seja displicente, nos pensamentos e ações, primeiro julgais se eles estão conforme a palavra de Deus.

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; Jesus deixa claro, sejam participantes do meu sacrifício por amor, sigam meu exemplo de ação de graça e brando no julgamento, mas Jesus não para por aí.

     Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.

Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

     Jesus, ressalta, quando seguirem meu exemplo de benevolência e mansidão, encontraram paz de espírito. Jesus, orienta todos os seus seguidores.

O que lhes peço não é penoso, e minhas palavras são de fácil execução, o que exijo de vocês são coisas leves.

Irmãos, fiquem atentos as coisas geradas no coração, não se deixe enganar pelas coisas que parecem boas para sua vida, mas realidade não são. Coisas que distanciam você de Cristo e da paz que só encontramos na presença de Deus.

 

 

sábado, 28 de setembro de 2024

Como aumentar a autoestima

  

       Como Aumentar A Autoestima?

   Sem sombra de dúvidas, vivemos uma crise existencial mundial, provocada por uma insensibilidade epidêmica, o homem desvalorizando sua própria humanidade, idealizando conceitos e regras que vão contra a natureza.

     Em linguagem simples, apresento o assunto com propriedade, relevância e cuidado. Vale ressaltar, que pessoas são seres individuais, e suas necessidades não são necessariamente comuns umas às outras, mesmo observando a vida em comunidade, com seus conjuntos de regras e normas, aceito e gerido para o bem comum.

    O comportamento humano sofrer variações e modificações durante a jornada pela vida, por vários fatores e circunstâncias. Influenciado por transformações nas áreas social, cultural e religiosa. Não é o caso de simples opção, ou escolha de lado, somos influenciados diretamente pelo meio social, econômico, político e religioso. Herdando condutas, conceitos e preconceitos, somos frutos, nutridos por regras instáveis. Nossas escolhas, fazem parte do processo de maturação e firmação como pessoa.

    Ao usar as Escrituras Sagrada, (Bíblia) como meio de reflexão e aconselhamento, não tenho a intenção de evangelizar ou convencer ninguém sobre dogmas e religião. Uso a Bíblia como meio e referência de experiência e exemplos, na área de comportamento humano, com intuito de restaurar o equilíbrio emocional, por reconhecimento de princípios e verdade, o amor incomensurável e incondicional de Deus.

    Quero deixar claro, que não pretendo, apesentar ilusão, não tem como ajudar, quem não quer ser ajudado! Pessoa que não quer ajuda, não pode ser ajudada, por mais que haja esforço de alguém para prestar assistência. O primeiro passo para conseguir ajuda, é o reconhecimento da necessidade de auxílio. Este livro é dedicado as pessoas que querem ser ajudadas.

 

 



quarta-feira, 18 de setembro de 2024

É preciso falar de Jesus!


É preciso falar de Jesus!

      A cada dia que passa o mundo está mais violento e os valores morais e familiares desajustados e invertidos, pior esquecidos. Novas interpretações de tudo e sobre todos. Parece que até a geração passada, o mundo interior esteva enganado sobre os conceitos de família, liberdade de gênero, propriedade do corpo e existência. Novas ideias e interpretações inescrupulosas sobre sexo, formação psíquica e comportamento social.          O normal como excepcional, o absurdo relativizado como provável. Uma nova geração, que de nova não tem nada, porque os horrores da ignorância humana, tem impetrado sobre todas as nações desde sempre. Se ao homem não basta sua própria insatisfação, ele quer ser notado por virtudes e qualidade inexistente. Para isto inventa todo tipo de insanidade, porque a verdade humana é rasa, todos iremos morrer um dia. 
       O fato é que em vez de valorizar este período presente, que se chama de vida, valorizando o tempo apresentado com prática do bem comum, o medo da morte, provoca ansiedade e descontrole emocional, direcionando o propósito da existência nas satisfações de desejos e prazeres que nunca são saciados, porque são temporários e contrário aos ritos naturais da natureza. 
       Não engane o seu coração, nada pode substituir a verdade que a luz revela. O homem não foi criado para sucumbir em prazeres depressíveis, sórdidos e prejudiciais à saúde. Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará! João 8:32. 
       Não basta indignação e distanciamento das coisas hediondas e torpedos. O mundo é a nossa realidade presente. Precisamos divulgar a verdade que a luz da bíblia nos revela. A verdade, verdadeira, que é Jesus. (Amor e Salvação). Apresentado Jesus, sem estigmas ou religião, um caminho construído com amor, sangue e morte, no qual todos podem encontrar salvação, porque ele enxerga o interior de cada um, e não faz acepção de pessoa, todos são igualmente chamados a desfrutar de sua companhia. Jesus é o caminho, a verdade, e a vida. (João 14:6). O que isto significa? Significa que o amor de Deus e maior que todas as coisas, sejam licitas ou não.
     Porque Deus nos amou primeiro, e este amor é incomensurável, tão grande que Deus enviou seu unigênito Filho a este mundo para que todos os que nele crer, seja salvo, e já passou da morte para a vida. Jesus é amor e vida, vida verdadeira e eterna, justifica no amor de Deus.
     Não é preciso intelectualidade, esforço demasiado, sacrifício ou benevolentes virtudes, é preciso amar, como Jesus ama. Amor incondicional, perdoador e libertador. É preciso viver e testemunhar, é preciso falar de Jesus, porque cremos na salvação redentor conquistado na cruz.

Roberto Sant