Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

domingo, 31 de maio de 2020

O nosso testemunho?


  O nosso testemunho? 

   Diante de fatos alarmantes e temerosos, sobre o futuro de todo o mundo. Por causa da pandemia de covid 19, mundo está com todo os seus sinais de alertas ligados, a falta de informação e tratamento deste novo vírus e suas complicações tem levados muitos ao óbito.       Como cristão temos a certeza que Deus não se esqueceu do homem. O mundo é que parece ter se esquecido do Senhor nosso Deus, os homens teimam em ignorar o seu criador. Apesar de toda luta, turbulências e sofrimento continuamos a crer em Jesus Cristo, o Filho do Deus vivo, criador dos céus e da terra, e tudo que existe. Cremos que Jesus Cristo é o cordeiro de Deus, aquele que pelo seu sacrifício de sangue redimi e transforma em nova criatura diante de Deus, todos os que se arrependem de seus pecados, sem acepção de pessoas, a salvação é para todos.

    Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. João 3:16. 
    Portanto somos remidos do Senhor, pelo sangue precioso de Jesus. E o que isto significa? Isto implica que devemos temer e glorificar o Senhor em tudo. Sei que ter um ente querido hospitalizado, e angustiante e toda família sofre por não saber o que acontecera com está pessoa, podendo até mesmo chegar a morrer. Situação que ninguém quer se imaginar. O momento é de cautela e apreensão diante do fato real que é pandemia. 
   Querido venho apresentar meus sinceros sentimentos a famílias das vítimas acometidas pelo covid19. Também venho trazer uma palavra de consolação, Deus não está distante, ou omisso dos acontecimentos, eu não tenho como explicar mas ele continua a trabalhar por todos. Não estou aqui para defender ou justificar a Deus. Por que Deus, o Senhor da criação é Onisciente, onipotente e onipresente. Ele sabe de todas as coisas, só quero lembrar que Deus é bom, e sua misericórdia dura de eternidade a eternidade. 
    Não posso deixar de chorar pelas vítimas desta praga e me entristecer com o sentimento de perda dos familiares que perderam seus entes queridos. Deus nunca prometeu a ninguém que a vida seria fácil. A humanidade sofre desde do afastamento de Deus, por causa da queda do homem do paraíso. E pelo que eu tenho observado, o homem sempre colheu o que plantou. Por este motivo não passo ficar calado a ouvir blasfêmias, e mais blasfêmias sobre o Deus Eterno. Ou admitir questionamentos, quem é o homem para questionar o por quer de Deus. Aconselho a todos primeiramente conhecer o verdadeiro Deus, o Deus de amor, o Deus que não poupou seu único filho, dando-o em sacrifício para salvar o homem ao qual ele criou, e que o traiu. (Criatura a qual o único merecimento é a morte). Sim , porque o salário do pecado é a morte. Graça a misericórdia infinita de Deus isto não aconteceu. Um Deus capaz de tudo por amor a sua criatura. Como por ventura admitir que este mesmo Deus não está comovido com os acontecimentos,  ou  inercie a condição do homem. 

    A palavra de Deus em 1 Timóteo 2.   Exorto, pois, antes de tudo que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens, pelos reis, e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e sossegada, em toda a piedade e honestidade. 
Pois isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual se deu a si mesmo em resgate por todos, para servir de testemunho a seu tempo. 
    É preciso quebrar a maldição da falta de conhecimento e seguir pelo caminho da verdade. A morte não é o limite de nada. O pecado simboliza a morte, o pecado leva para a perdição eterna que é a segunda morte, a morte eterna. Em Cristo Jesus encontramos a verdade é vida. Ele venceu a morte e quebrou toda maldição existente. Tudo lhe foi entregue pelo Pai. E nada absolutamente nada é impossível para ele. 

    Nosso testemunho é que Jesus vive e tem uma mensagem de restauração e vivificação para o homem que nele crer.  Disse Jesus: Se me amares verdadeiramente e ao teu próximo como a ti mesmo. O meu Pai que está nos seus lhe amaras e certamente lhe recompensaras. 
    Aceite Jesus Cristo como seu único e suficiente Senhor e salvador. Coloque nele todas as suas esperanças, deixe o pecado e viva para servi-lo em verdade e justiça. 
     No evangelho segundo Mateus 10:7. Disse Jesus aos seus discípulos: pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus. 
    Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mateus 10:32. 
    A única esperança de cura para todas as moléstias, divergências e guerras é Jesus, o alento veem dos céus, os recursos humanos são limitados. Que dirá pois o homem sobre seu futuro? Não confiamos em homens, cremos que Jesus  Cristo é o Senhor da vida, e vida eterna.
Amém.

0 comentários:

Postar um comentário