Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

segunda-feira, 4 de maio de 2020

Como anda sua saúde?

 Como anda sua saúde?


    
     Meu querido amigo, tenho pedido a Deus que você vá bem em tudo e que esteja com boa saúde, assim como está bem espiritualmente. Fiquei muito contente quando alguns irmãos chegaram e me contaram como você é fiel à verdade e como sempre vive na verdade. 3João:2.

       Saúde é coisa séria, em 3João, o apóstolo João deseja a Gaio que ele esteja bem de saúde, e o elogia por sua vida espiritual, por ele estar vivendo firma na verdade. E se alegra por sua vida dedicada a servir ao Senhor na pregação da palavra e pede que ele continue a agradar a Deus. 
     Como anda sua saúde? Normalmente preocupamo-nos com ela quando falta nos. Então, buscamos ao Senhor para pedir melhora. Da mesma forma procuramos cuidar dos nossos queridos. Oramos por seu bem-estar físico e mental, sustento material, e que vá bem nos estudos e trabalho, etc. Muitas vezes, até mesmo aqueles que não vivem com Deus pedem por intercessão quando estão enfermos ou diante de algum problema sério. 
    É muito bom lembrar e ser lembrado em orações quando se está doente. Mas, a saúde espiritual, como anda? Ela é mais importante que a saúde física, financeira ou mental, pois afeta nossa vida interna. No entanto, nem sempre faz parte de nossas orações e preocupações. Inclusive quando diz respeito aos que estão em nossa volta. 

    No texto acima, vemos o apóstolo João contando a Gaio que orava para que o amigo tivesse boa saúde e que tudo lhe corresse bem, tal qual estava sua alma. Sua alegria maior não era tanto ver que seu irmão estava desfrutando de plena saúde física, mas que andava na verdade, a tal ponto que a saúde de sua alma passava a ser padrão para o restante da vida. Percebemos assim a importância da vida espiritual na visão de João. E nós, como temos lidado com esta questão. 
    A vida espiritual das pessoas que nos cercam de fato nos preocupa mais que a saúde física? E em relação anos mesmo? É crucial dedicar tempo orando pelo relacionamento das pessoas com Deus. É preciso pedir que aqueles que ainda não vivem com ele se arrependam de sua teimosia em viver por conta própria, que creiam na obra de Jesus Cristo na cruz e em sua ressurreição e entregue sua vida a ele. Da mesma forma, é necessário orar para que quem já anda com o Senhor permaneça firme nessa decisão. Assim nunca deixe de buscar plena saúde espiritual para si mesmo e de orar pelo mesmo em relação aos que estão a sua volta. 

Saúde é bom à beça, mas a vida com Deus é o que realmente importa. Amém. 

Por Cléber Mateus de Mores Ribas


0 comentários:

Postar um comentário