Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

terça-feira, 28 de abril de 2020

O amor como único argumento

O amor como único argumento 
    
Será que não adianta falar de salvação, se quem nos ouve não está preparado para ouvir nossa pregação? 
    Como agir quanto apresentamos Jesus, e há recusa do seu amor? 
    Deus Pai, está no controle de todas as coisas. Está não é uma simples afirmação e credo, é a verdade, e deve ser estabelecida em nossa vida, para testemunhar a glória e poder de Deus.       Tudo que acontece, está sobre a vontade de Deus. Isto significa que Deus tem o controle absoluto de tudo, e por sua forma onipotente, onisciente, e onipresente. Ele sabe quem será salvo, e quem não será salvo. 
    Até aqui coloquei muitas perguntas, e a resposta as estas questões são outras perguntas. Por que ainda não temos todas as respostas. Existem muitas coisas encobertas que só cabe ao entendimento de Deus. 
    Seria nossa vida predestinada e manipulada por Deus? A essência de Deus é amor, na verdade Deus é amor, e no amor não existe nem um tipo de opressão, manipulação ou imposição. 
     Vamos ouvir o que o próprio Deus fala a respeito destas questões, através da bíblia sagrada, que é o pensamento e ordenanças de Deus. Mas, primeiro vamos, separar a verdade, da inverdade, a fé da superstição. 

 Verdade, Deus é o criador de todas as coisas, sendo assim ele também e o Senhor de todas as coisas, todas as coisas estão submissas a ele. Gênises1:1. 
 A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver. Hebreus 11:1. 

    Sem estes dois requisitos, tudo que se possa falar sobre Deus e seu infinito amor, serão simples palavras. Temos que estabelecer a verdade. Por que estar em verdade e viver por fé. Por que quando falamos em Deus Pai, falamos de coisas invisíveis a olhos naturais. E só conseguimos ouvir sua palavra (voz) com o nosso coração. Se Deus não é real, inexistente. O amor também não é real, não existe. De certo que o amor existe. E só conhecemos esse sentimento por que a essência de nosso criador é amor, e ele mesmo nos capacita para que possamos amar. 
    Entendendo isto, voltemos as perguntas inicial. Será que não adianta falar de salvação, se quem nos ouve não está preparado para ouvir nossa pregação? 
   Falamos sobre verdade é fé. A fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem vem por meio da pregação a respeito de Cristo. Romanos 10:17. Por este motivo Jesus disse: — O meu Pai trabalha até agora, e eu também trabalho. Ou seja, O Filho e o Deus Pai, continuam trabalhando em nossa vida, isto significa que eles ainda não terminaram a obra em nossa vida.      O Filho de Deus, Jesus Cristo na sua infinita misericórdias e amor para conosco, morreu crucificado, para que pela sua morte e sacrifício tenhamos a redenção e reconciliação com Deus Pai. Fora este entendimento, tudo que for dito ou cogitado são inverdades. 
    A única verdade estabelecida por Deus e de compreensão humana é o amor. Por isto Jesus sempre prega o amor. Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. João 13:34. 
    Então a respostas as perguntas é que continuemos a pregar o amor e redenção no nome precioso de Jesus Cristo. Devemos amar as almas viventes e anunciar o evangelho de reconciliação, que é a evangelho de Jesus Cristo, pregando o amor e a misericórdias de Deus Pai. Por que toda obra é salvação e feita por Deus. Nossa missão é espalhar o amor de Deus, na figura redentora de seu amado Filho Jesus Cristo, o Espírito Santo se encarrega do demais. Amém.

0 comentários:

Postar um comentário