Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

sábado, 25 de agosto de 2018

Sou livre, ou apenas penso ser?

    

  Sou livre, ou apenas penso ser?  


    Liberdade, desfrutar do Livre-arbítrio, com responsabilidade e discernimento. Vamos meditar um pouco sobre este tema, do conceito estabelecido em relação a ser livre. As incoerências de nossos pensamentos, palavras e atitudes quando o assunto é liberdade. 
    Liberdade, em filosofia, pode ser comparada sob uma perspectiva que denota a ausência de submissão e de servidão. Ou seja, é a autonomia e a espontaneidade de um sujeito racional. (Wikipédia) 
    Liberdade significa o direito de agir segundo o Livre-arbítrio, conforme a própria vontade. Segundo a ética, a liberdade está relacionada com a responsabilidade, uma vez que um indivíduo tem todo o direito de ter liberdade, desde que sua atitude não desrespeite ninguém, não passe por cima de princípios éticos e legais e, eu diria também religiosos e culturais.

    Como tudo que diz respeito a princípios, ética e normas religiosas, existem vários pensamentos divergentes sobre o sentido, forma e conceito. 
    O sentido de liberdade é complexo e seu entendimento discutível. Almejamos liberdade, queremos ser livres, no entanto, a humanidade não desfruta de um pensamento comum de como alcançar. Ornamentamos os nossos pescoços com correntes, usamos algemas em formas de pulseiras e colocamos em nossos dedos anéis e alianças, com significado de pertencer a alguém ou a algum grupo. E
legemos pessoas para governar sobre nossa vida. 

    Desejamos ser livres, mas somos incoerentes nos nossos desejos e atitudes, complicando o sentido e entendimento em relação ao propósito de ser livre, perseguimos sombras e ecos sem nunca alcançar a satisfação e o sentimento de ser livre. 
    Jesus disse: O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração, A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor. Lucas 4: 18-19. 
     Em poucas palavras, Jesus, o Filho do Deus altíssimo, revela sua missão. Livrar verdadeiramente a humanidade de todos os cárceres, trazendo conhecimento, a verdade, iluminando os pensamentos, revelando a liberdade que há no amor de Deus, evidenciando a santidade como único meio capaz de trazer temperança e harmonia ao coração do homem.

    Jesus nos ensinos com suas atitudes e ensinamentos que ninguém e verdadeiramente livre quando se está acorrentado em pecados, presos por todo tipo de coisas ilícitas, mesmo que este estado de escravidão seja espontâneo. Porque tal servidão não é benéfica e causas sofrimentos e dores tanta na alma quanto ao corpo. 
     Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele. Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:31-32 e ainda Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8:36.
    Quão grande esperança há no nome de Jesus, visto que ele tem poder para libertar, quebrantar corações, endurecidos, iluminar o caminho dos que estão em trevas e salvar pela graça de Deus todo aquele que nele crer.
    Liberdade e a capacidade de integração entre a mente e o coração, sem subjugação e ou oprimir o outro, valorizando da vida, como sagrado presente de Deus. Aceitando as dádivas de Deus, usufruindo do que é bom, perfeito e agradável, segundo a vontade Dele. 
    Amém.

 



quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Salva-nos, SENHOR !


Resultado de imagem para salmos 12

1 Salva-nos, SENHOR! Porque já não há quem seja piedoso; desaparecem os fiéis entre os filhos dos homens. 
 2 Falam com falsidade uns aos outros, falam com lábios bajuladores e coração fingido. 
 3 Que o SENHOR corte todos os lábios bajuladores e a língua que fala soberbamente. 
 4 Pois dizem: “Com a nossa língua prevaleceremos; os lábios são nossos; quem é senhor sobre nós?” 
 5 “Por causa da opressão dos pobres e do gemido dos necessitados, eu me levantarei agora”, diz o SENHOR, “e porei a salvo aquele que anseia por isso.” 
 6 As palavras do SENHOR são palavras puras, prata refinada em forno de barro, depurada sete vezes. 
 7 Sim, SENHOR, tu nos guardarás; tu nos livrarás desta geração para sempre. 
 8 Os perversos andam por toda parte, quando aquilo que não presta é exaltado entre os filhos dos homens.
   Salmos 12.

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

A vontade de Deus é boa, agradável e perfeita

A vontade de Deus é boa, agradável e perfeita. 
    Vamos meditar sobre o Romanos 12:2, fazendo uma reflexão sobre o comportamento humano que a psicanálise brasileira denominou de síndrome de Gabriela, aquela personagem do romance do Jorge Amado, que se torno popular pela telenovela Gabriela, cujo a trilha sonora da personagem Gabriela tem o refrão: “ “eu nasci assim, eu cresci assim, e sou mesmo assim, vou ser sempre assim… Gabriela… sempre Gabriela”. 
     Infelizmente muita gente sofre desta síndrome, são radicalmente avessos a mudanças, não buscam renovação de como enxergar a vida, e desperdiçam novas possibilidade, estão fechados nos seus mundos de uma forma confortavelmente egoísta de pensar, tudo que almejam é continuar nas suas posições. Isto acontece em todos as áreas da vida, trabalho, pessoal e espiritual. 

    Vamos refletir sobre a área espiritual, muitos destas pessoas são cegos tateando no escuro, não estudam a bíblia sagrada, não enxergam a verdade do evangelho de Jesus Cristo, não procuram saber qual é a vontade de Deus. No entanto defendem posições e ideias. (Suas próprias ideias). Essas pessoas têm sua própria teologia. 
     Vamos ler o que o apostolo Paulo diz sobre como devemos seguir neste mundo:
     Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um. Romanos 12:1-3. 

    Jesus sempre deixou bem claro que acima de tudo o importante e fazer a vontade de Deus, porque seus estatutos, ordenação e seu julgar são bons, justo e prefeito. Só Deus e Santo:
    Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. E a vontade do que me enviou é esta: Que eu não perca nenhum de todos aqueles que me deu, mas que eu o ressuscite no último dia. Porquanto esta é a vontade de meu Pai: Que todo aquele que vê o Filho e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. João 6:38-40. E quando estava prestar a cumprir o plano de Deus, isto é ser sacrificado para salvação de muitos, morte terrível e dolorosa que o esperava. Orou a Deus: Pai, se queres afasta de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua. Lucas 22:42. 
    E outra vez exalta Deus, quando ensinou aos seus discípulos como se deve orar: 
Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes entrar em tentação; mas livra-nos do mal. {Porque teu é o reino e o poder, e a glória, para sempre, Amém. Mateus 6:-13. 

    Somos totalmente dependentes de Deus, quer por nosso simples respirar, à mais complexa configuração do que é estar vivo, no entanto seguimos defendendo os nossos entendimentos gerados por conhecimento humano, quando na realidade deveríamos nos esforçar para entender qual é a vontade do criador que é boa, agradável, e perfeita.

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Sou amigo de Jesus

      

       
Sou amigo de Jesus.
      A vida sempre é melhor quando se tem bons amigos, Jesus estabelece vinculo de amizade com aqueles que o buscam, Imagine ter Deus como amigo fiel. Como está amizade funciona e algo que vai além de qualquer explicação racional, do entendimento ou discernimento humano esta entrega e amizade depende da graça de Deus, proporcionada pela manifestação do Espírito Santo, não tem como estabelecer um raciocínio logico para as coisas espirituais, tudo depende do tamanho da fé que se possui. 
      Alegar ter um relacionamento ou ser amigo de alguém sem conhecê-lo é tolice e gera constrangimentos, ser amigo fiel e presente, significa ter um bom relacionamento com alguém, ser conhecido desta pessoa, compartilhar ideais, preocupações, alegrias e tristezas. Jesus se achega aqueles que aceitam seus ensinamentos, e caminha ao lado destes. E quando estes amigos cantam louvores e glorificam o Filho de Deus, honrado a Deus Pai, por que quem ama o Filho ama o Pai. Jesus no seu infinito amor, desmontou o tamanho de seu amor pelos amigos morrendo por eles e morte cruel, morte de cruz. 
      Entre amigos não há segredos por este motivo Jesus compartilha com seu amigo tudo que tem ouvido de Deus Pai, principalmente a alegria da salvação que a no seu nome. Sim somente Jesus Cristo pode salvar os perdidos, ou seja todos nós, perdoando os nossos pecados. Desde que sigamos seu ensinamento, reconhecendo nossos pecados e iniquidades, pedindo perdão e seguindo o caminho da santidade, por que sem santidade é impossível agradar a Deus, quem desagrada Deus Pai, rompe com a amizade do Filho. E quem procura a justiça e retidão sempre pôde contar com a amizade fiel do Filho. Amizade é benigna quando os amigos são fieis e não procuração obter vantagens uns dos outros. 
     A amizade e como um cristal frígio, é bonita mas fácil de quebrar, a amizade falsa é como uma vela que ilumina muito, mas no seu tempo logo derrete toda e a luz acaba, agora a verdadeira amizade é forte, nem o tempo e capaz de abalar é eterna. E está a amizade que Jesus propõem a nós entregar uma amizade duradora, vindoura e eternamente iluminada. 
    Sorria para a vida, Jesus é seu amigo!



     Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. 
     Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mateus 11:28-30.