Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

segunda-feira, 28 de maio de 2018

A importância de escolher o caminho certo




     Dos milhares manifestações naturais a luz é a mais importante para a existência, a existência da vida. Sem luz iminente, radiada do sol e filtrada pela atmosfera terrestre o que conhecemos no nosso planeta como seres vivos não existiria, a luz solar é essencial e vital para todo ser vivente, direta ou indiretamente. 
      Existe também a luz criado pelo homem que varia de uma simples tocha aos mais avançados meios tecnológicos de reprodução, estas luzes facilitam e tornam a vida humana mais confortável. Porém, não são determinantes ou essencial para a manutenção da vida. Assim podemos entender a importância da luz natural gerada pelo sol, e da luz produzida pelo homem, ambas são físicas.          
      Existem outros tipos de luzes, que não podemos enxergar com nossos olhos, como a sabedoria, entendimento, conhecimento e o discernimento. Não as enxergamos no entanto elas iluminam o cérebro e a mente humana, produzindo clareza de raciocínio, revelando coisas que sem a presença destas luzes ninguém as enxergariam, ou poderia imaginar sua existência. 
      A luz é de suma importância para a vida, tanto a luz natural como as artificiais criadas pelo homem, também entendemos que existem luzes que orientam nossos pensamentos. 

      Vamos meditar sobre outro tipo de luz, embora invisível ou imperceptível por olhos naturais é real e determinante para a manutenção da vida, e imperativa para o nosso existência. 
      Luz eterna produzida por energia infinita, por isso não tem como saber sua origem ou determinar sua intensidade, muito a conhecem como  força espiritual. Para nós que cremos na presença desta luz a chamamos de Deus, o criador dos céus da terra e tudo que existe nos universos. 
      Sem luz o que predomina é a escuridão, as trevas, sem luz caminhamos tateando sem saber exatamente para onde seguimos. E como é horrível caminhar sem saber onde se está pisando, ou pior sem saber se caminhamos para algum abismo. 
      Deus é nossa luz, a luz verdadeira, somente nele e por ele poderemos encontrar o caminho seguro nesta vida e a direção certa depois da morte, a eternidade na presença da luz que nunca acaba. 
      A importância de escolher o caminho certo. Jesus o Filho do Deus vivo, encarnado em forma de homem de carne e ossos, homem de dores, mas sem pecado, revelou a vontade do Deus Pai, e seu propósito de reconciliação, Trouxe a luz para o mundo que se encontrava em trevas. Sofreu por todo pecado do mundo,  e morreu, morte de cruz por todos que estão nas trevas. Venceu a morte, Deus Pai o ressuscitou, as trevas não o detiveram. Porque ele é a luz do mundo.
     Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6. 
     E Jesus clamou, e disse: Quem crê em mim, crê, não em mim, mas naquele que me enviou. E quem me vê a mim, vê aquele que me enviou. Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. João 12:44-46. 
     Jesus é a Luz do Mundo. A luz elimina a escuridão, torna tudo visível e nos permite ver o caminho. Jesus ilumina nossos corações, nos revela o pecado e a salvação e nos mostra o caminho para Deus.
      Nós também podemos ser luz para o mundo. Somos filhos de Deus, por isso vivemos na luz, e podemos ser a luz para outras pessoas, que ainda estão na escuridão do pecado. Quem anda com Deus e faz o que ele manda  permanece na Luz que nunca se apaga.
    Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
    Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
    Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
    E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.
    Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
    Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus. Jo]ao 3:16-21.

Amém.

sexta-feira, 18 de maio de 2018

A excelência da lei divina

A excelência da lei divina

1 Bem-aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na lei do SENHOR.  

2 Bem-aventurados os que guardam os seus testemunhos e o buscam de todo o coração;

3 não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos. 

4 Tu ordenaste os teus preceitos, para que os cumpramos à risca. 

5 Quem dera fossem firmes os meus passos, para que eu observe os teus decretos. 

6 Então não terei de que me envergonhar, quando considerar todos os teus mandamentos. 

7 Eu te darei graças com integridade de coração, quando tiver aprendido os teus retos juízos.

8 Cumprirei os teus decretos; não me desampares jamais. 

 Salmos 119:1-8.

sábado, 12 de maio de 2018

Minha querida mãe

    Minha querida mãe 

    Todos temos mãe, até os que nunca a conheceu, tem mãe, uns dos principais atributos para a existência Humana é ter mãe, ter nascido de uma mulher. Nenhum animal, ou qualquer ser vivo precisa de tanta proteção e cuidados especiais e longos nove meses para chegar a nascer.

     Ser mãe é  dadiva de Deus para uma mulher. Toda mãe é especial e de singular valor, não pensem os sábios que as têm como ignorantes, pois como a sabedoria nos ensina conselho de mãe é sempre sábio, quando não é ouvido o filho pena. 

     Tive a melhor mãe do mundo, sabe porque, ela a não era a mais sabias, não era a mais erudita, não era a mais religiosas, também não era uma super-heroína. Ela me amou com só uma mãe consegue amar, indescritível, inimaginável do ponto de vista natural, seu amor vai além do compreensivo, não se define apenas se sente.

     Mãe sabe, quando eu era pequeno e quase sempre estava chorando de dor por ter me machucado. Eu não chorava apenas pela minha dor, eu chorava de culpa e remorso, por me descuidar e me machucar. Quando a senhora fazia o possível e impossível para me proteger. A senhora sempre era zela comigo e eu sempre descuidado,  a senhora sempre atenta comigo, eu imprudente, eu nunca quis te magoar. (Livro: Quero ser grande – Roberto Sant).

     Neste dia ao qual o mundo comemora o dia das mães, deixo um recado, um lembrete para minha querida mãe. Mãe eu sempre vou te amar, sei que não tem como comparar o teu amor com o meu, mas te amo tanto. Agradeço a Deus diariamente por nascer de você. Deus sabe quanto te amo e te admiro. Queria compor um poema,  porém não encontrei palavras, de toda palavra conhecida somente uma lhe é digna “Amor. ” 


segunda-feira, 7 de maio de 2018

Morada Celestial

    

  Hoje quero falar de algo leve, alegre. Queria pensar um pouco no nosso lar celestial, na nossa eterna morada junto a Jesus. Embora a bíblia sagrada não nos revela completamente como será, temos uma breve ideia de tamanha graça. 
    Maravilho-me só pelo fato de nunca mais escurecer, adeus noite. Nada de violência, sem recordações desta vida impura que levamos, repleta de anormalidade, desigual e atormentada por desejos capciosos. Livre de angústia e medo, as dores já passaram. Alegria e contentamento, nosso Deus está presente. 
    Onde há vida sempre há água e muitas águas rios, rios de águas, viva que sai do trono de Deus, saciando a sede dos justos. Árvores com folhas e frutos, animais mansos, criaturas pacificas e harmoniosa vivem entre os moradores, irmãos na fé e discípulos de Jesus, o Príncipe da paz, nosso Senhor e Sacerdote, o bom pastor, aquele que não cochila nem dorme, posto caminha em meio dos remidos. 
    Tudo se fez novo, a dimensão desta esperança é acolhedora, afável e desejosa. Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. 
     Como são doces as palavras de Jesus, As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que as deu, é maior que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai. Eu e o Pai somos um. 
    Terminarei  esta breve meditação com Apocalipse 3:21, porque creio nas promessas de Jesus Cristo. Ao que vencedor lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como  venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.
Amém