Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

O evangelho de Jesus

    

O evangelho de Jesus é simples, na sua simplicidade muitos não conseguem compreender o valor da sua mensagem. Amor pelas almas perdidas, isto é, ele ama todos os pecadores e seu intuito igual ao do Deus Pai, apregoar o reino de Deus, que todos sejam salvos, incluindo você e eu. Independente dos nossos pecados cometidos. Suas palavras são verdadeiras. 

     A mensagem de Jesus, levar as pessoas ao arrependimento de seus pecados, e que todos considerem que precisam do perdão de Deus. Santidade é o único meio de chegar a Deus Pai. Em amor Jesus Cristo nos dá o exemplo de como ser santo, obedecer a Deus em todos seus desígnios, observando seus mandamentos e cumprindo-os. 
     Deus é amor, amor real e benigno, justo e fiel. Jesus não inventou novos mandamentos, ou intelectualizou a igreja, simplesmente cumpriu a palavra de Deus. Sua palavra era escândalos para os religiosos, os simplórios e para os eruditos, admissível para a maioria do povo, que enxergava nele “O bom pastor”. 
    Pastor que na qualidade de cuidador de ovelhas se mistura ao rebanho, vive perto das ovelhas, esteve o tempo todo com as ovelhas em todo as situações, sempre guiando as  para o manancial de águas limpas, não faz acepção de ovelha, todas são especial para ele e de grande valor.  Protegendo-as e salvaguarda suas vidas o tempo todo, nem que para isto for, custe sua própria vida.  Jesus cuida da ovelha ferida, e brinca com os novilhos, dia e noite ele está lá, apascentando, cuidando, vigiando e conduzindo o rebanho para o bom lugar. 
     Jesus é simples, sua mensagem é clara. Apreende-vos, pois é chagado o reino dos céus, Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
     Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;
 (Romanos 3:23-21). 
     Todos pecamos e necessitamos do perdão de Deus. Deus enviou o seu próprio Filho para que todos nele crer sejam salvos. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 
     Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. 
     Quem nele crê não é condenado; mas o que não crê já está condenado, porque não crê no nome do unigênito Filho de Deus. João 3:16-18.” 

    Jesus é a verdade, o caminho e a vida. (João 14:6). Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. Se vocês me conheceram, conhecerão também o meu Pai. E desde agora vocês o conhecem e têm visto.


Bem simples, Creia!
Apenas creia em Jesus e verás a Deus.



Amém.

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Para construir uma vida de oração

Para construir uma vida de oração
Por Iyanla Vanzant 

Oremos:

    Querido Deus: Eu agradeço pelo privilégio da oração Tenho consciência de que ela é a minha linha direta de comunicação com O Senhor.
Reconheço que a oração me possibilita fazer muito mais do que o meu próprio poder, tão restrito. 
    Agradeço porque, em meus momentos mais sofridos ou de maior fragilidade, posso busca-lo Em minhas preces. 
     Agradeço porque, quando a desesperança e o desespero ameaçam me dominar, posso busca-lo em minhas preces. 
     Agradeço pelo privilégio da oração. Agradeço porque, quando minha capacidade e conhecimento são insuficientes para enfrentar as dificuldades da vida, posso busca-lo em minhas preces. 
     Agradeço porque, quando me sinto fraca e desamparada, posso busca-lo em minhas preces.       Agradeço porque, quando a família e amigos me viram as costas justamente quando eu mais preciso, ou não ficam ao o meu lado para me encorajar e apoiar, posso busca-lo em minhas preces. 
     Agradeço pelo privilégio da oração. 
     Agradeço porque, quando eu não posso, O Senhor pode, e me socorre quando eu O busco em minhas preces. Agradeço porque, quando eu não sei o senhor sabe, e me cobre de entendimento quando eu O busco em minhas preces. 
     Agradeço porque, quando eu não sei o que dizer ou fazer, o Senhor me proporciona Sua orientação divina e capacidade de falar a verdade sem hesitar, bastando para isso que O busque em minhas preces. 
     Agradeço por me proteger e incentivar, e por ser meu maior defensor. O Senhor me inspira, me motiva, me ajuda a fazer o que é melhor para o meu bem, quando eu O busco em minhas preces. 
    Agradeço pelo privilégio da oração. 
    Agradeço porque, em qualquer situação, independentemente do que eu sinta ou faça, posso busca-lo a qualquer momento em minhas preces. 
     Agradeço porque, não há nada que eu e o Senhor não podemos fazer junto, quando exponho minhas aflições e suplicas em minhas preces. 
     Agradeço pelo privilégio da oração, pela rapidez da sua resposta cada vez que recorro ao Senhor. 
     Agradeço por acolher minhas suplicas. 
     Agradeço pelo extraordinário poder e privilégio da oração. 
     Por tudo aquilo que já recebi e tudo o que ainda está por vir, venho humildemente oferecer minha oração de gratidão. 
E assim seja!

 Fonte: Posso consegui oque desejo. Páginas 15-17. Editora Sextante.

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Com Deus a quem temerei

1 O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O SENHOR é a fortaleza da minha vida; a quem temerei? 

2 Quando malfeitores me sobrevêm para me destruir, meus opressores e inimigos, eles é que tropeçam e caem.

3 Ainda que um exército se acampe contra mim, não se atemorizará o meu coração; e, se estourar contra mim a guerra, ainda assim terei confiança. 

4 Uma coisa peço ao SENHOR e a buscarei: que eu possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do SENHOR e meditar no seu templo.

 5 Pois, no dia da adversidade, ele me ocultará no seu abrigo; no interior do seu tabernáculo, me acolherá; ele me porá no alto de uma rocha.

 6 Agora, será exaltada a minha cabeça acima dos inimigos que me cercam. No seu tabernáculo, oferecerei sacrifícios de júbilo; cantarei e salmodiarei ao SENHOR. 

 7 Ouve, SENHOR, a minha voz; eu clamo; tem compaixão de mim e responde-me. 

 8 Ao meu coração me ocorre: “Busquem a minha presença.” Buscarei, pois, SENHOR, a tua presença.

 9 Não me escondas, SENHOR, a tua face; não rejeites com ira o teu servo. Tu és o meu auxílio; não me deixes, nem me abandones, ó Deus da minha salvação. 

 10 Porque, se o meu pai e a minha mãe me abandonarem, o SENHOR me acolherá. 

 11 Ensina-me, SENHOR, o teu caminho e guia-me por vereda plana, por causa dos meus 
inimigos. 

 12 Não me entregues à vontade dos meus adversários; pois contra mim se levantam falsas testemunhas e os que só respiram crueldade. 

13 Eu creio que verei a bondade do SENHOR na terra dos viventes.
 
14 Espere no SENHOR. Anime-se, e fortifique-se o seu coração; espere, pois, no SENHOR.

Salmos 27