Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

sábado, 30 de dezembro de 2017

Reflexão 2017



 Dados de pesquisas referente os cristãos são alarmantes, os cristãos estão diminuindo em todo o mundo. Não importa quais outras religiões ou seitas que estas centenas de milhares de pessoas estão se convertendo. O inegável é que O ide de Jesus Cristo (Marcos 16:15) não está sendo pregado ou está sendo pregado de maneira desconforme a verdade. 
Porquê? 
A verdade é que só há um medidor entre os Deus e os homens e este é Jesus Cristo, morto e ressuscitado. Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo. 1 Timóteo 2:3-6.

 Vamos pensar a respeito do “ide”, e nosso comprometimento em divulgar a verdade. Hoje vivemos a era das comunicações, onde tudo que acontece em qualquer parte do mundo é divulgados instantaneamente. Não podemos colocar a culpa na falta de mecanismo para o esclarecimento da verdade, sobre o evangelho de Jesus Cristo. Devemos orar mais, crer mais, amar mais e acima de tudo investir em atitudes que glorifique o nome de Deus. Compartilhando o amor de Jesus Cristo em verdade e santidade. Sendo testemunha do tamanho amor de Deus por todos, infinito amor, tão grande amor que entregou o seu Filho unigênito em sacrifício para nossa reconciliação. 

 Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida. E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação. Romanos 5:8-11.

 Todo ensino sobre Deus longe da verdade que é Jesus Cristo, nosso Senhor e salvador tem por intuito divulgar inverdades e levar escuridão e trevas. Sobre a luz do amor incondicional de Deus pelas alma está Jesus Cristo, ele é a própria luz que nos convida para caminharmos na luz. E que sejamos luz para o mundo. Como? Simples, com a nossa confissão de fé e o nosso testemunho de vida cristã. Lembre-se a primeira impressão é a que fica, mais vale uma imagem que muitas palavras, transportando estes ditados populares para a vida cristã, devemos espalhar o amor de Jesus Cristo, divulgando a redenção que há no seu nome e a promessa de vida eterna para todo aquele que nele crer.

 13 Vocês são o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens. 
14 Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada no alto de um monte. 
15 Nem se acende uma lamparina para colocá-la debaixo de um cesto, mas num lugar adequado onde ilumina bem todos os que estão na casa. 
16 Assim brilhe também a luz de vocês diante dos outros, para que vejam as boas obras que vocês fazem e glorifiquem o Pai de vocês, que está nos céus. Mateus 5:13-16. Marcos 5:90, Lucas 14:34-35.

 Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido. Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Romanos 10:9-10. 

 Tenhamos discernimento para refletir sobre o que nos móvel no ano de 2017 e que possamos em 2018 ser mais amorosos, mais fervorosos na fé, e mais comunicadores da verdade. Só Jesus Cristo salva. 
Tenham todos um Feliz ano novo. 

Amém.

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

O amor jamais acaba


Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.

 Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei.

 E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, isso de nada me adiantará.

O amor é paciente e bondoso. O amor não arde em ciúmes, não se envaidece, não é orgulhoso,

 não se conduz de forma inconveniente, não busca os seus interesses, não se irrita, não se ressente do mal.

 O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.

O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor jamais acaba. Havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará.

Pois o nosso conhecimento é incompleto e a nossa profecia é incompleta.

Mas, quando vier o que é completo, então o que é incompleto será aniquilado.

Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino.

Porque agora vemos como num espelho, de forma obscura; depois veremos face a face. Agora meu conhecimento é incompleto; depois conhecerei como também sou conhecido.

 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior deles é o amor.

1 Corintios 1:13

domingo, 17 de dezembro de 2017

Não se deixe enganar pelos seus sentidos

  

    Tudo neste mundo é ilusão, que a proximidade e observação revela como sendo coisas que aparentam algo, só aparenta mais a realidade são outras coisas.
    Uma história que conta que um garoto perguntou ao seu pai qual seria o tamanho de Deus. Então, ao olhar para o céu, o pai avistou um avião e perguntou ao filho: Que tamanho tem aquele avião? 
    O menino disse: Pequeno, quase não dá pra ver. 
    Então o pai o levou a um aeroporto e ao chegar próximo de um avião perguntou: E agora, qual o amanho deste?
    O menino respondeu: Nossa, pai, este é enorme! 
    O pai então disse: Assim é Deus. O tamanho vai depender a que distancia você estiver dele.    Quanto mais perto você estiver, maior ele será na sua vida.

    A que distância você está de Deus neste momento? 
    É interessante que ás vezes estamos distante de Deus e não percebemos. Isso porque nos distraímos com outras companhias. 
    No lugar de ler a Bíblia, seguimos  diversas  ideologias humanas. No lugar de buscar amizades com pessoas que amam a Deus, andamos com aquelas que não se importam com Deus. 
    O maior problema é que, quando isso acontece, nos aproximamos do pecado e não percebemos quando fazemos coisas erradas. Também já não nos importamos em cometer pecados, achamos normal. Fazemos o que nos parece bom mesmo sabendo que está errado. 
    Assim, cada vez mais nossa sensibilidade e nosso amor vão desaparecendo e Deus vai sumindo nas nuvens, mas não nos importamos, pois nossa visão só vê o que está aqui na terra
Mas chega uma hora em que percebemos estar distante de Deus. Sentimo-nos como o salmista da nossa leitura bíblica, que afirma já não ter mais forças: todo seu vigor desapareceu, derreteu como gelo no calor. Nesta hora ele pede que Deus não se afaste dele. Reconhece que precisa de Deus para vencer tão grande batalha na vida. Ele diz: 
    Ó Senhor vem depressa me socorrer, salva-me, livra-me
    Certo do livramento, compromete-se a contar em agradecimento o que Deus fez por ele e adora-lo de coração.
    Como água me derramei, e todos os meus ossos se desconjuntaram; o meu coração é como cera, derreteu-se no meio das minhas entranhas.
    A minha força se secou como um caco, e a língua se me pega ao paladar; e me puseste no pó da morte.
    Pois me rodearam cães; o ajuntamento de malfeitores me cercou, traspassaram-me as mãos e os pés. 
    Poderia contar todos os meus ossos; eles veem e me contemplam. Repartem entre si as minhas vestes, e lançam sortes sobre a minha roupa.
    Mas tu, Senhor, não te alongues de mim. Força minha, apressa-te em socorrer-me.
    Livra a minha alma da espada, e a minha predileta da força do cão. Salva-me da boca do leão; sim, ouviste-me, das pontas dos bois selvagens.
    Então declararei o teu nome aos meus irmãos; louvar-te-ei no meio da congregação. Salmos 22:14-23.

Deus não está distante, nós e que nos afastamos dele, e quanto mais longe dele mais difícil torna-se nosso entendimento sobre a verdade. E ai nossa mente impura constrói significado falsos a respeito das coisas santas.
 Amém.

sábado, 2 de dezembro de 2017

Descansando em Jesus

Descansando em Jesus 

Os dias seguem e tudo parece que continua igual. Os mesmos problemas, complicações mais preocupações, e a correria pela sobrevivência não para, dia a dia, de lutas em lutas que parecem não ter fim.
Com a mente e o corpo ocupados! Como poder relaxar e ter paz? Almejo qualquer refrigério, estou me sentindo acabado, derrotado e quase sem esperança.
Como diria o salmistas, Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Salmos 42:5.
Aferições e agonia não diminui minha fé, meu compromisso com o Senhor continua em pé. Eu estou triste e desanimado pelos acontecimentos que independem de mim e que atinge diretamente minha existência.
Ficarei eu aqui sozinho com minhas dores, sofrendo e lamentando? Não! Claro que não, reconheço que tu Senhor meu Deus nunca me abandonaste, e que sempre esteve ao meu lado, nunca me deixaste sozinho. Eu nunca fui forte, na tua força é que chequei até aqui.
Espero em ti, nada mais faz sentido nesta vida, tudo parece estar contra mim. Seu caminho Senhor é o único iluminado ao qual posso prosseguir sem medo de cair em algum abismo.  
O sofrimento pressiona a razão por um instante de loucura esquece que tu és a única esperança e motivação, em ti encontro refrigério para minha alma.
Me sinto um soldado em meio à guerra ouvindo rumores de paz. Falar de paz no fronte de batalha é como falar de água para que tem sede. 
Jesus é o único que verdadeiramente pode nos proporcionar descanso, alivia nosso frado e quebra toda  corrente, libertando todo e qualquer cativo. Ele cura, sara, perdoa, e salva. Ele é Deus, e está perto. Ele está de braços abertos sempre disposto a nos abraçar e abençoar, como bênçãos sem medidas. 
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mateus 11:28-30.
Amém.