Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

sábado, 30 de dezembro de 2017

Reflexão 2017



 Dados de pesquisas referente os cristãos são alarmantes, os cristãos estão diminuindo em todo o mundo. Não importa quais outras religiões ou seitas que estas centenas de milhares de pessoas estão se convertendo. O inegável é que O ide de Jesus Cristo (Marcos 16:15) não está sendo pregado ou está sendo pregado de maneira desconforme a verdade. 
Porquê? 
A verdade é que só há um medidor entre os Deus e os homens e este é Jesus Cristo, morto e ressuscitado. Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo. 1 Timóteo 2:3-6.

 Vamos pensar a respeito do “ide”, e nosso comprometimento em divulgar a verdade. Hoje vivemos a era das comunicações, onde tudo que acontece em qualquer parte do mundo é divulgados instantaneamente. Não podemos colocar a culpa na falta de mecanismo para o esclarecimento da verdade, sobre o evangelho de Jesus Cristo. Devemos orar mais, crer mais, amar mais e acima de tudo investir em atitudes que glorifique o nome de Deus. Compartilhando o amor de Jesus Cristo em verdade e santidade. Sendo testemunha do tamanho amor de Deus por todos, infinito amor, tão grande amor que entregou o seu Filho unigênito em sacrifício para nossa reconciliação. 

 Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida. E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação. Romanos 5:8-11.

 Todo ensino sobre Deus longe da verdade que é Jesus Cristo, nosso Senhor e salvador tem por intuito divulgar inverdades e levar escuridão e trevas. Sobre a luz do amor incondicional de Deus pelas alma está Jesus Cristo, ele é a própria luz que nos convida para caminharmos na luz. E que sejamos luz para o mundo. Como? Simples, com a nossa confissão de fé e o nosso testemunho de vida cristã. Lembre-se a primeira impressão é a que fica, mais vale uma imagem que muitas palavras, transportando estes ditados populares para a vida cristã, devemos espalhar o amor de Jesus Cristo, divulgando a redenção que há no seu nome e a promessa de vida eterna para todo aquele que nele crer.

 13 Vocês são o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens. 
14 Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada no alto de um monte. 
15 Nem se acende uma lamparina para colocá-la debaixo de um cesto, mas num lugar adequado onde ilumina bem todos os que estão na casa. 
16 Assim brilhe também a luz de vocês diante dos outros, para que vejam as boas obras que vocês fazem e glorifiquem o Pai de vocês, que está nos céus. Mateus 5:13-16. Marcos 5:90, Lucas 14:34-35.

 Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido. Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Romanos 10:9-10. 

 Tenhamos discernimento para refletir sobre o que nos móvel no ano de 2017 e que possamos em 2018 ser mais amorosos, mais fervorosos na fé, e mais comunicadores da verdade. Só Jesus Cristo salva. 
Tenham todos um Feliz ano novo. 

Amém.

0 comentários:

Postar um comentário