Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Doce paz

Doce paz 



A Paz é geralmente definida como um estado de calma ou tranquilidade, uma ausência de perturbações e agitação. Vem do latim Pacem = Absentia Belli, pode referir-se à ausência de violência, guerra ou conflito. / 
A paz sempre é bem vinda, todos devem cultuar e esforçasse para mantê-la, Hoje vamos meditar sobre a paz, a paz que vai além do estado de espirito, sentimentos, negativos. Vamos falar da paz que transcende todo entendimento. 
A paz eterna, não estamos falando da paz de Immanuel Kant. (Designa um estado de paz mundial, obtido através de uma "república" única, capaz de representar as aspirações naturalmente pacíficas de todos os povos e indivíduos).
A paz duradora, real e verdadeira, onde uma única morte é requerida e aceitável, o santo de Deus Jesus, consumada na cruz. 
Paz que temos mesmo com o corpo ferido e dorido, ou por doenças incuráveis, paz em meio a perda de entes queridos, paz em meio as tribulações deste mundo.
O amor de Jesus flui esperança, consolações e fé, acalmando o espírito e abrando o coração ajudando a suportar a dor. 
Paz que nenhum dinheiro pode comprar ou miséria alguma pode alcançar., paz genuína e celestial, obtida pela graça de Deus, no reconhecimento do sacrifício de sangue de Jesus. Nossas guerras e batalhas o senhor Jesus a tomou pra si. Nossos pegados e culpas declaradas, motivo de condenação e sentença de morte, ele nos perdoou e carregou sobre si . 
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Isaías 53:4-5.
 Paz conquistada com dor e sangue. Do céu desceu como humano meu Senhor, por amor deixou sua majestade e eterna glória como santo homem viveu entre nós , sem pecado ou macula, meu senhor Jesus o santo de Deu. O amado do Pai. Mateus 3:7. 
A luz do mundo, Maravilhoso, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Isaías 9:6. 
O Reis dos reis guerreia nossa batalha, morreu por nós, venceu a morte. Por que? Por amor, sem segundas intenções, sem cobranças, por que nada podemos dar a ele em troca do seu sacrifício a não ser o reconhecimento de seus favores e benção gratuita.
 Jesus é a própria vida, o castigo que nós traz a paz estava sobre ele, por lança seu corpo foi ultrapassado, sangue e água emanaram do seu corpo sem vida. Porém, a morte não pode detê-lo, nem possui poder sobre ele, no terceiro dia de sua morte ressuscitou, poder algum pode anular seu sacrifício, onde imperava a morte hoje reina a vida.
E vós outros estáveis mortos por vossas faltas, pelos pecados que cometestes outrora seguindo o modo de viver deste mundo, do príncipe das potestades do ar, do espírito que agora atua nos rebeldes. Também todos nós éramos deste  mundo quando outrora vivíamos nos desejos carnais, fazendo a vontade da carne e da concupiscência. Éramos como os outros, por natureza, verdadeiros objetos da ira {divina}.
Mas Deus, que é rico em misericórdia, impulsionado pelo grande amor com que nos amou,quando estávamos mortos em consequência de nossos pecados, deu-nos a vida juntamente com Cristo.
 - é por graça que fostes salvos! -, juntamente com ele nos ressuscitou e nos fez assentar nos céus, com Cristo Jesus.
Ele demonstrou assim pelos séculos futuros a imensidão das riquezas de sua graça, pela bondade que tem para conosco, em Jesus Cristo. Porque é gratuitamente que fostes salvos mediante a fé. Isto não provém de vossos méritos, mas é puro dom de Deus. 
Não provém das obras, para que ninguém se glorie.
Somos obra sua, criados em Jesus Cristo para as boas ações, que Deus de antemão preparou para que nós as praticássemos. 
Lembrai-vos, pois, de que outrora vós, gentios por nascimento - que sois chamados incircuncisos por aqueles que se dizem circuncida dos, os que levam na carne a circuncisão feita por mãos humanas . 
Lembrai-vos de que naquele tempo estáveis sem Cristo, sem direito da cidadania em Israel, (Povo de Deus) alheios às alianças, sem esperança da promessa e sem Deus, neste mundo.
Agora, porém, graças a Jesus Cristo, vós que antes estáveis longe, vos tornastes presentes, pelo sangue de Cristo.
Porque é ele a nossa paz, ele que de dois povos fez um só, destruindo o muro de inimizade que os separava, 
abolindo na própria carne a lei, os preceitos e as prescrições. Desse modo, ele queria fazer em si mesmo dos dois povos uma única humanidade nova pelo restabelecimento da paz,
 e reconciliá-los ambos com Deus, reunidos num só corpo pela virtude da cruz, aniquilando nela a inimizade.
Veio para anunciar a paz a vós que estáveis longe, e a paz também àqueles que estavam perto;
porquanto é por ele que ambos temos acesso junto ao Pai num mesmo espírito. Consequentemente, já não sois hóspedes nem peregrinos, mas sois concidadãos dos santos e membros da família de Deus.
 Efésios 2.
Amém.

0 comentários:

Postar um comentário