Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Eu tenho um bom sonho?

Eu tenho um bom sonho?


Um bom sonho é um recurso crucial para líderes. Grandes negócios, grandes ideias e grandes realizações em geral se originam das mais profundas aspirações de um individuo. Uma imagem atraente de um mundo e uma vida melhores para eles mesmos impulsiona para frente vencendo obstáculos e dificuldades e absorve as aspirações e sonhos dos outros.
Sonhos bons têm raízes profundas no caráter e no dia-a-dia de uma pessoa não mais imagens e seduções da sociedade a sua volta.
O bom sonho é apenas o inicio, lideres fazem uma diferença no mundo refletindo seus sonhos numa serie infindável de pequenos e grandes esforços, durante horas, semanas e anos.
O bom sonho exigem escolhas difíceis e capacidade para pagar o preço que eles exigem. 
Somos todos movidos a sonhos. 
 A proposição desconcertante é que os sonhos errados são venenosos de ação lenta , corroem os relacionamentos mias íntimos e importantes de uma pessoa e destrói o sonhador também, perseverante , surda e insidiosamente. E, até ser tarde de mias, talvez nem saibamos o que esta acontecendo.
Quando o sonho de um líder dá errado as consequências para o lideres, família, organizações . podem ser destrutivas ,Joseph Badaracco Jr. ( Uma questão de caráter).

 A esperança é a abreviatura bíblica de certeza incondicional (Peter Anderson). Com estas palavras o Pr. Josué Gonçalves, ( NOVA BÍBLIA VIVA) faz uma descrição analógica do que e ter sonhos. Expondo a esperança como fator principal relacionado ao sonho. Diz ele: Quem deixa de sonhar perde a razão de existir.  
A esperança é o combustível que alimenta nossos sonhos; e os nossos sonhos são matéria prima das realizações . O inimigo de nossas almas quer roubar a nossa capacidade de sonhar. Isto porque os sonhadores são pessoas de visão, determinadas, persistentes, destemidas, que conseguem olhar para o futuro com base nas promessas de Deus. Sonhadores são pessoas que conhecem o caráter de Deus e nele firmam sua esperança. 
Ele decorre e sita vários versículos bíblicos que alicerçam suas palavras e numera vários exemplos de sonhos:

 - Sonhar é ver, antes, o Que Deus vai fazer amanhã. E ver o invisível para alcançar o   impossível. 
- O tamanho dos seus sonhos revela quanto você conhece da bíblia. 
- O tamanho dos seus sonhos revela até onde você poderá chegar e alcançar seus objetivos.
- O tamanho dos seus sonhos revela o que você está disposto a sacrificar para que eles se          realizem. 
-  Os sonhadores sempre sabem o que desejam conquistar.
-  Os sonhadores nunca deixam se dominar por um sentimento de conformismo. 
-  A fé é o combustível para que nós alimenta na busca da realização dos nossos sonhos. Quem perde a fé para no meio do caminho. 
-  Não seja um sonhador solitário. Se você sonha sozinho quando os seus sonhos se tornarem realidade não terá com quem celebrar.

Primeiramente colocamos a parecer acadêmico do que é o sonho e suas consequências pelo Professor de ética Empresaria da Harvard Business School. Joseph Badaracco Jr. 
Uma visão que nos parece coerente e centrada na realidade dos acontecimentos e sentimentos humanos.
Depois, o parecer do Pr. Josué Gonçalves muito bem detalhado e trabalhado nos princípios bíblicos. 

 A pergunta que faço é:  Eu tenho um sonho bom? E o que me dá a certeza absoluta que meus sonhos são realmente voltados a perfeição e santificação. Ou seja, meus sonhos são ajustados a Deus. 
Como sabemos todos nós sonhamos, uns enxergam sonhos como coisa impossível de ser alcançada, outros como possibilidades de grandes realizações, outros desprezam por ignorar seus próprios potencial. Até que ponto controlamos nossos sonhos? E quando os sonhos deixam de ser sonhos e se torna delírios? Qual a distancia entre o sonho e o objeto do sonho? 

Ter esperança é bom, perseverar continuamente fortalece nossa resistência emocional transformando tudo pela fé.

 E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. Romanos 5:5 . 
A fé é fundamental é o reconhecimento da glória de Deus em tudo. 
Ó minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança. Salmos 62:5.  Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós, 1 Pedro 3:15.  
Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Jeremias 29:11.  
Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca. Lamentações 3:25. 
A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto esperarei nele. Lamentações 3:24  
O Senhor se agrada dos que o temem e dos que esperam na sua misericórdia. Salmos 147:11. 
Ó minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança. Salmos 62:5. 

O meu sonho é bom quando está em harmina com os meus anseios e desejos e de alguma forma contribuam para o bem comum de todos que estão a minha volta e fundamentado no amor de Deus. 

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. 1 Coríntios 13:13.
 Amém.

0 comentários:

Postar um comentário