Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Saúde e espiritualidade

 

 

    Saúde e espiritualidade

    O desejo de estar entre irmão de fé, em comunhão, não pode influenciar na necessidade do distanciamento social, mediante este tempo de pandemia.

    Creio não haver no mundo maior fonte de alegria, que estar presente na casa de Deus (Igreja). Lugar para adorar e referenciar o Senhor da criação, e se alimentar da palavra de nosso Deus, criador dos céus, da terra e tudo que existe no infinito universo. Reconheço que a palavra de Deus, nos revela, que onde estiverem dois ou três reunidos em nome de Jesus. Ali Ele estará presente. (Mateus 18:20)

    O caso é que Deus, não deseja a morte de ninguém. O risco de ser contaminado pela civid 19 e suas variantes, aumenta em reuniões e aglomerações de pessoas. Devemos seguir as orientações das autoridades constituídas. Nosso Deus e misericordioso, mas, também é um Deus de juízo, não tolera desobediência e confusão. Por nove vezes encontraremos na Bíblia Sagrada a referência, sede santo, por que eu sou santo. O Apóstolo Pedro na sua primeira carta, veículos13 ao 16, expressa essa necessidade corrente a todo cristão.   Ser cristão não é andar com a bíblia debaixo do braço, frequentar todas as reuniões da igreja, e estar em contato direto com os irmãos de Fé. Isto e ser religioso. Ser cristão é adotar os ensinamentos de Jesus Cristo como exemplo de vida.

    Não estou aqui para criticar os irmãos.  Quero alertar, sobre orientações erradas, às vezes ouvir por outros meios o que Deus nos revela. Admito que tem muitas igrejas que cumprem o protocolo de distanciamento social e higienização. Com todo cuido e zelo.  Estou aqui para acalmar os irmãos em cristo que possuem algum tipo de doença, que os coloca no grupo de risco eminente. Idosos, doenças crônicas, comorbidade e crianças.  Deus está em todos os lugares. Todos podemos ter comunhão com Ele, independente do lugar em que nos encontramos. Notório que a casa de Deus (Igreja).  O templo é o lugar escolhido por Deus, para prestar louvor e adoração a Ele. No entanto, nossa permaneça na presença de Deus, não está restrita à nossa permanência no templo. A igreja não é um local físico, igreja somos nós, fies adoradores e seguidores de Cristo.

    Sejamos assíduos, crentes fervorosos em Cristo Jesus. Que fez morada em nosso coração, desde do dia que fizemos a confissão de fé. Manifestando nosso amor pelo próximo, e o adorando continuamente em oração e testemunho de vida santa. Irmão em Cristo Jesus, não se deixe enganar, por aqueles que dizem que veem em nome de Jesus. E que exaltam a si mesmo. Pregando orientações contraria a bíblia. Não deixe orientações de religiosas interferir no seu entendimento a respeito de obediência. Vigiai e orai, não inverta as ordens das coisas. Seja prudente, siga a verdade. A verdade é a palavra de Deus.

  Estejamos todos em oração para que Deus, abrevie esta pandemia, que possamos estar o mais breve possível em comunhão como nossos irmãos em Cristo. Enchendo os Templos, e com alegria possamos juntos adora o nosso Deus. Sempre seja feita a vontade de Deus. Amém.    

segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Declaração de vida aos salvos

 

   

Declaração de vida aos salvos

    Não existe nada tão gratificante em começar o dia na presença de nosso Deus, em oração e adoração, lendo bíblia e meditando sobre a luz da palavra sagrada. E quão alegria começar um novo ano renovando nossas esperanças nas promessas do Senhor nosso Deus. Não há nada de maior prazer do que adorar Jesus Cristo., e compartilhar da sua presença, adorando-o em espírito e em verdade, guiado pelo santo Espírito de Desus. É tremendo o poder de Deus eterno, que nos dá paz, alegria e bênçãos, mesmo que não sejamos merecedores, Ele é fiel a sua palavra e continua nos agraciando.

    Um novo ano apresenta-se aos viventes, se até aqui continuamos a respirar e estamos vivos é pelas misericórdias de Deus Pai. Por este motivo devemos ser gratos e reconhecer sua santidade, divindade e onipotência, e eterna compaixão pelo amor que Ele nos tem dado e confirmado em seu Filho Jesus Cristo, mesmo sendo celestial divino majestoso, veio a este mundo encarnado em figura de homem, O Senhor da existência se fez pequeno, humano de carne e ossos, desceu dos céus deixando, a usa gloria celestial para anunciar grandes coisas que Deus tem planejado para o que nele crer. Não poupou esforços para cumprir esta missão, sacrificando a própria vida para que pelo seu sacrifício, todo aquele que Nele crer seja reintegrado a família de Deus, confirmado como filho de Deus. Por que estávamos todos dispersos como ovelhas confusas, sem pastores, vagando em nossos próprios entendimentos errados, corruptos e egoístas. Caminhando desgarrados, conduzidos por impulsos compulsivos e desejos pecaminosos, levados a prisão que é o pecado. Porque o pecado prende o homem e o escraviza, muitas vezes o homem não tem noção do que se tornou. Um escravo levado pelo cabresto de seu dono, a saber o diabo.

   Não podemos esquecer que no mundo jaz a maligno, e que ele nos cerca dia e noite esperando o momento para nos alcançar e nos afastar da presença de Deus. Orai e vigiais, e não se deixei abater pelas mazelas da vida. A vida é bela, as dificuldades e provações não significa que Deus se esqueceu de você. Você é especial para Ele, toda alma e de suma relevância e extrema importância. (Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.)

    Jesus salva, ele tem poder, e nos resgatou, hoje somos guiados para um lugar seguro junto ao Deus Pai. Não é preciso ser teólogo, sábio ou intrépido, ou de linhagem especial para alcançar a graça da salvação em Cristo Jesus. Amor, fidelidade e fé, coisas aparentemente simples, porém muitos consideram pesadas demais. É preciso crê que Deus Pai, enviou seu filho unigênito ao mundo para que todos que nele crer seja salvo. No sermão da montanha, Jesus deixa bem claro para seus discípulos e quem quiser escutar o propósito de todas as coisas, no momento vamos apenas nos concentrar e meditar na primeira parte do sermão.

 

Vendo Jesus as multidões, subiu ao monte, e, como se assentasse, aproximaram-se os seus discípulos;
e ele passou a ensiná-los, dizendo:
Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.
Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados.
Bem-aventurados os mansos, porque herdarão à terra.
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos.
Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia.
Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus.
Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.
Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.
Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós.
Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós.
Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens.
Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte;
nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa.
Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras se glorifiquem a vosso Pai que está nos céus. (Mateus 5:1-16).

 

    Fica bem claro no discurso de Jesus, os salvos são bem-aventurados, alegres e exaltados, a diferença boa e luz do mundo. Está primeira parte do Sermão da Montanha enche-nos de alegria, esperança e consolida a salvação.