Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Declaração de vida aos salvos

 

   

Declaração de vida aos salvos

    Não existe nada tão gratificante em começar o dia na presença de nosso Deus, em oração e adoração, lendo bíblia e meditando sobre a luz da palavra sagrada. E quão alegria começar um novo ano renovando nossas esperanças nas promessas do Senhor nosso Deus. Não há nada de maior prazer do que adorar Jesus Cristo., e compartilhar da sua presença, adorando-o em espírito e em verdade, guiado pelo santo Espírito de Desus. É tremendo o poder de Deus eterno, que nos dá paz, alegria e bênçãos, mesmo que não sejamos merecedores, Ele é fiel a sua palavra e continua nos agraciando.

    Um novo ano apresenta-se aos viventes, se até aqui continuamos a respirar e estamos vivos é pelas misericórdias de Deus Pai. Por este motivo devemos ser gratos e reconhecer sua santidade, divindade e onipotência, e eterna compaixão pelo amor que Ele nos tem dado e confirmado em seu Filho Jesus Cristo, mesmo sendo celestial divino majestoso, veio a este mundo encarnado em figura de homem, O Senhor da existência se fez pequeno, humano de carne e ossos, desceu dos céus deixando, a usa gloria celestial para anunciar grandes coisas que Deus tem planejado para o que nele crer. Não poupou esforços para cumprir esta missão, sacrificando a própria vida para que pelo seu sacrifício, todo aquele que Nele crer seja reintegrado a família de Deus, confirmado como filho de Deus. Por que estávamos todos dispersos como ovelhas confusas, sem pastores, vagando em nossos próprios entendimentos errados, corruptos e egoístas. Caminhando desgarrados, conduzidos por impulsos compulsivos e desejos pecaminosos, levados a prisão que é o pecado. Porque o pecado prende o homem e o escraviza, muitas vezes o homem não tem noção do que se tornou. Um escravo levado pelo cabresto de seu dono, a saber o diabo.

   Não podemos esquecer que no mundo jaz a maligno, e que ele nos cerca dia e noite esperando o momento para nos alcançar e nos afastar da presença de Deus. Orai e vigiais, e não se deixei abater pelas mazelas da vida. A vida é bela, as dificuldades e provações não significa que Deus se esqueceu de você. Você é especial para Ele, toda alma e de suma relevância e extrema importância. (Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.)

    Jesus salva, ele tem poder, e nos resgatou, hoje somos guiados para um lugar seguro junto ao Deus Pai. Não é preciso ser teólogo, sábio ou intrépido, ou de linhagem especial para alcançar a graça da salvação em Cristo Jesus. Amor, fidelidade e fé, coisas aparentemente simples, porém muitos consideram pesadas demais. É preciso crê que Deus Pai, enviou seu filho unigênito ao mundo para que todos que nele crer seja salvo. No sermão da montanha, Jesus deixa bem claro para seus discípulos e quem quiser escutar o propósito de todas as coisas, no momento vamos apenas nos concentrar e meditar na primeira parte do sermão.

 

Vendo Jesus as multidões, subiu ao monte, e, como se assentasse, aproximaram-se os seus discípulos;
e ele passou a ensiná-los, dizendo:
Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.
Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados.
Bem-aventurados os mansos, porque herdarão à terra.
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos.
Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia.
Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus.
Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.
Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.
Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós.
Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós.
Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens.
Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte;
nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa.
Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras se glorifiquem a vosso Pai que está nos céus. (Mateus 5:1-16).

 

    Fica bem claro no discurso de Jesus, os salvos são bem-aventurados, alegres e exaltados, a diferença boa e luz do mundo. Está primeira parte do Sermão da Montanha enche-nos de alegria, esperança e consolida a salvação.


0 comentários:

Postar um comentário