Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

terça-feira, 30 de novembro de 2021

Reflexão 2021

 

   

    Reflexão 2021

    O ano está acabando, e um novo deve vir por aí. Entre pandemia, violência gratuita e muita confusão no meio político e judiciário do nosso país, um pueril da parte de nossos governantes. Sobrevivemos até aqui, somente pela graça de Deus. Poderia falar de muitos coisas ruins e penosas que enfrentamos neste último ano.  Porém, prefiro seguir a palavra de Deus. Esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim. (Filipenses 3:13). É claro, que o versículo fala sobre a salvação, mas, nos faz pensar a respeito de busca por coisas novas, deixando para atrás as coisas que nos prende, escraviza e a cima de tudo paralisa. O cristão é um desbravador de si mesmo, enfrentando e combatendo seus medos e temores. Visto que os covardes não entraram no reino dos céus. (Apocalipse, 21:8).  

    Se depender de nós mesmo, nossos esforços em busca de algo, que nos traga contentamento será frustrado. Porém, se colocarmos nossas esperança e empenho em Jesus Cristo, verdadeiramente seguindo seus ensinamentos. Deus, que está no céu, certamente nos recompensará.

    Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos. Seja a vossa equidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor. Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecida diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. (Filipenses4:4-7).

    Nossa alegria é Cristo, advém de circunstâncias, dor ou tribulação. Nada pode nos separa do amor de Deus, que está em seu Filho amado, Jesus Cristo.

    Deus é bom e suas misericórdias são infinitas, nosso coração transborda de alegria em Cristo Jesus. As coisas deste mundo não podem para um coração contrito e cheio do Espírito Santo de Deus. Somos guiados por nossa fé, e crendo que quem prometeu é fiel e tem poder para mudar qualquer circunstância. Regozijai-vos sempre, orai sem cessar.

     Desejo de coração que o ano que está chegando seja um bom ano para todos, que haja mudanças mundiais, tanto na área política social, como na saúde. Mais principalmente que haja mudança no coração de todo homem, mulher e criança, que sejamos transformados no amor e na graça redentora de Jesus Cristo.  Amém!



 

sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Todos os caminhos levam a Deus!



 Todos os caminhos levam a Deus!

   Vamos começar nossa reflexão, revelando a luz da Bíblia uma mentira secular. Todos os caminhos levam a Deus! Uma afirmação mentirosa, usada para sustentar o pluralista  religioso.  Como se todas as religiões, levassem a Deus. Para começo de conversa nem uma religião tem poder para salvar ninguém. Esse papo que o mesmo deus é cultuado em todas as religiões, é uma inverdade, blasfêmia. Não é encontrada na Bíblia Sagrada, de Gêneses ao Apocalipse um único versículo referente a está afirmação. 

    Hereges, deformadores da palavra de Deus, usam versículos sobre o juízo de Deus sobre todos e sua Onipresença para tentar justificar tal afirmação, que repito é mentirosa. O que encontramos sobre caminho diversos ao estudar a Bíblia? Que múltiplos são os caminhos levam a perdição! (Provérbios 14:12 – Mateus 17:13-14).  E que só existe um caminho, um único caminho para a reconciliação entre o homem e Deus, este é Jesus Cristo, Filho de Deus. Jesus é o caminho. Ele mesmo declara. Eu sou o caminho, a verdade, é a vida. Ninguém vem ao Pai a não ser por mim. (João 14:6).

     Um grupo de homens conhecedores das mais diversas ciências, resolveram questionar um velho e doente sábio, que vivia praticamente da caridade de alguns moradores do local.  Perguntaram-lhe; por que com toda sua sabedoria ele acabara naquela situação de miséria? Por que ele não usou sua sabedoria para conquistar grandes coisas, como riquezas, poder e fama?   O velho em meio a estes questionamentos, olha para a cima, por alguns segundos e responde. Alguma das coisas que vocês citaram pode ajudar alguém entrar no reino dos céus?

  Como nem um dos seus questionadores foi capaz de responder sua pergunta, o velho olha novamente para o céu, e diz: O homem natural não compreende nem mesmo as coisas naturais, terras, quanto mais entenderia as coisas espirituais, celestiais! (João 3:5-12).

Ha pequinês do homem não está na falta de ambição, ou por poucas conquistas matérias. Ha pequinês do homem está na falta de conhecimento da sua insignificância, e na dureza do seu coração.  Pois, que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? (Mateus 16:26).
    Que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder sua alma! A maior riqueza não é ouro nem prata, fama ou poder, é o amor de Deus expresso e confirmado no seu santo Filho Jesus Cristo. Qual entregou a morte por amor ao homem, criatura que Ele criou sua imagem e semelhança. Jesus é verdadeiramente o caminho, entregou a si mesmo por amor, para a salvação de muitos. Não me venham falar de grandes coisas, quando vocês não conhecem nem as pequenas.  (1 João 4:8).

  Síntese: Existe um único caminho que leva a Deus, e este caminho é Jesus Cristo, Filho de Deus. Para isto Ele veio ao mundo. Jesus, o nome sobre todos os nomes. Por que em nenhum outro nome a salvação.  

 

domingo, 7 de novembro de 2021

Amor



Amor 

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
1 Coríntios 13